sábado, 30 de agosto de 2008

Final de semana importantíssimo.

Caros amigos palestrinos domingão tem porco na Tv. Contra o Atlético-PR iremos enfrentar o frio e o tabu. Nunca vencemos na Arena da Baixada! Esse tabu tem que acabar nesse final de semana. É questão de vida ou morte dentro do campeonato.

Para o jogo, nosso técnico escalará 3 zagueiros: Gustavo e os assustadores Jéci e Gladstone, meu Deus! Pra quem já teve Luis Pereira, Antônio Carlos, entre outros craques, é de doer ver esses caras jogando... Mas fazer o que né? Ta no inferno abraça o capeta! A zaga tem que se virar bem, pois lá na frente o ataque garante.

Mas agora quero falar sobre a Arena Palestra Itália. Neste sábado ocorre a votação com cerca de 10.000 sócios para a aprovação ou não do projeto. É bom que todos tenham consciência de quem está a favor e contra. A situação, lógico, defende a parceria com a W/Torre, já nosso bizarro ex-presidente Mustafá Sapão Contursi é contra. E nem poderia ser diferente, afinal, o que ele representa hoje no clube além de um peso (que peso!) nas decisões da diretoria?

Palmeirense, não se deixe levar pelas declarações da oposição. O projeto é excelente e será mais uma ação pioneira do clube. Por alto, o estádio renderá cerca de 18 milhões de reais livres para os cofres verdes, além de que teremos a casa mais moderna da América do Sul, com capacidade para 42 mil pessoas sentadas. Logicamente, a W/Torre terá sua participação. E deve ter mesmo, afinal ela iria reformar o estádio de graça? Sim, são 30 anos de exploração da marca, como ocorre com o Arsenal, Chelsea e outros grandes da Europa. O negócio é bom para todos: Clube, W/Torre e principalmente torcida.

E outra, não dou a mínima se o Morumbixa receber a abertura da copa, quem liga? Seria sensacional sim assistir um jogo da Azzurra no palestra, pois nós temos uma ligação com a Itália, todo mundo sabe disso!

Vou nessa galera, placar para o jogo: 1 x 0 porco!

Abraços,

Parmerista.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Já estamos em segundo... Rumo ao topo?

Caros amigos palestrinos, depois de um tempo afastado do blog, voltei para defender o grande Palmeiras. Bom, já passamos da metade do campeonato brasileiro, aliás, o mais competitivo de todos os tempos, com grandes times disputando o caneco. Esse ano não temos os Figuerenses e Náuticos de outrora, o mais inexpressivo dos líderes é o Botafogo, que é time pequeno, mas a mídia não admite isso.

Mas em relação ao Verdão, nosso time está muito irregular dentro de um torneiro tão irregular quanto. Porém não podemos aceitar outro resultado a não ser o título, afinal, tivemos investimento, temos o melhor técnico (ainda) e o artilheiro do Brasil.

E no último domingo, nosso camisa 9 foi decisivo mais uma vez. Pegamos a lusinha pela frente, um dos quatro grandes do estado, e vencemos por 4 a 2, com um primeiro tempo avassalador, que fez lembrar, digo lembrar, apenas lembrar, aqueles esquadrões de 93,94 e 96... Ei tempo bom...

Com 2 de Alex Mineiro, 1 de Gustavo e 1 de Kleber, sacramentamos mais um triunfo em casa. O resultado foi merecido, pois o time foi melhor e impôs sua condição de pretendente ao título. Já a lusinha até esboçou uma reação no segundo tempo, mas estava claro que a vitória seria Verde e Branca.

Aqui vale alguns comentários sobre nossa dupla de ataque. Kleber e Alex Mineiro estão dando conta do recado. O camisa 9, como já disse, faz seu papel como poucos no Brasil. Já o palmeirense Kleber mostra muita raça com o manto nº30... É de longe a melhor dupla de ataque depois de Oséas (meu Deus) e Paulo, acaba com o gambá, Nunes.

Valeu pela vitória e vice-liderança... Mas é o seguinte, agora o recado é para o Diego, bunda de urso, Souza... Vamos jogar bola nessa porra! Você custou R$ 10 milhões, tanto faz se foi da Traffic ou não, represente malandro! E não se esqueça que você joga com a 7, sabe o que significa isso né?

E outra, vou esperar o próximo jogo fora de casa, que é contra o Atlético-PR... Se não ganhar pode dar adeus ao título... Mas vamos esperar!

Abraços,


Parmerista

P S: O bambi voltou para seu lugar né? Voltou a ser o terceiro time do estado...