segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Líder!
Mas em relação ao jogo, fiquei satisfeito em alguns aspectos e preocupado em outros. Primeiro, o Martinez achou sua posição no time e, quem diria, é indispensável para o esquema tático do Luxemburgo. Possui uma saída de bola perfeita e dificilmente erra passes. Transmite muita tranqüilidade para todo o time e dá o suporte necessário para a dupla Gustavo e Maurício. Aliás, essa é a dupla que deve seguir como titular. Já são 5 jogos sem tomar gol!!!
Porém, o mesmo Martinez não pode perder o gol que perdeu. Foi o gol mais fácil da história do futebol! O que foi aquilo véi?!?!?! Faz o gol, mata e jogo e abre diferença na tabela. Isso pode fazer falta lá na frente, cuidado! Já o nosso artilheiro Alex Mineiro tem que se ligar mais em determinadas jogadas, principalmente no pivô para a aproximação do Diego Souza. Em relação ao camisa 7, ele jogou bem, perdeu gols é claro, mas nem sempre a bola entra... Mas tem crédito nessas últimas rodadas. No resumo da ópera, o resultado foi justo e qualquer ponto conquistado lá fora é válido.
Agora é manter a pegada e detonar o Atlético-MG no Palestra Itália lotado. O grêmio não vai agüentar o tranco e só vai cair daqui pra frente. Nossos principais rivais são bambi e Flamengo, um jogo em casa e outro fora. O penta está próximo e confio demais no nosso elenco e técnico, por isso aposto todas as fichas na conquista do título.
Abraços,
Parmerista.
P S1: Por que em todo campeonato brasileiro, quando se aproxima do final, o Flamengo manda uma série de jogos consecutivos no Maracanã? Ano passado foi igual!
P S2: Fiquei sabendo que o vice-presidente do time sem estádio quer colocar uma estrela prata pela conquista da série B. Que ridículo! Coisa de Guarani, Juventude e Coritiba! E diziam que nós é que comemoramos o acesso. Aliás, eu sou contra colocar estrelas no uniforme do time, pois na minha opinião, você não tem que provar nada pra ninguém. Parece complexo de inferioridade, quer mostrar que tem títulos.
P S3: Já estão esgotados os ingressos para o setor Visa nos jogos contra Grêmio (final antecipada) e contra o Botafogo (entrega da taça). Parabéns torcida!
P S4: A diretoria está acertando os últimos detalhes da renovação com a Adidas. A empresa alemã chegou no valor estabelecido e só faltam alguns detalhes para o negócio sair. Fico satisfeito, pois o uniforme está bonito e o material é o melhor do mercado.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
FALTA 11
SALVE NAÇÃO CORINTIANA, finalmente está acabando o ano de futebol. Com a vitória de ontem, chegamos a 13 pontos de diferença para o segundo colocado Vila Nova, e agora eu pergunto: De que isso importa??
Todos estão carecas de saber que já subimos com os pés nas costas, e isso aconteceu há muito tempo (Um CHUPA especial à todos os videntes que numa tremenda infelicidade, erraram redondamente todas suas previsões. Isso mostra que vocês realmente se utilizam de um suposto “dom”, o de enganar pessoas, meus parabéns por ficarem cada vez mais ricos com a ignorância alheia!). Estamos numa sucessão de cumprimento de tabela. A Série B é muito chata, sem emoção nenhuma, sei que meu time vai entrar em campo e arregaçar com quem estiver no caminho, e só alguns imprevistos e outros fizeram com que "matematicamente" não estivéssemos na Série A ainda.
Dentre jogos chatos e tédio, uma verdade, a torcida corintiana merecia um descanso, umas férias do futebol sofredor. Precisávamos disso, depois de últimos anos extremamente irritantes para nossa torcida, que nunca abandonou o barco, mesmo com todas as sacanagens e falcatruas que fizeram as nossas custas. Hoje podemos assistir a desgraça de outros de camarote e com a cabeça livre de preocupações futebolísticas.
Montamos um time de série A para jogar a série B e isso é um mérito da atual diretoria que soube investir certo, no momento certo e com os profissionais certos. Nosso goleiro é muito bom, quando humilde, nossa zaga e laterias são de altíssimo nível (fora o Alessandro, que apesar de tudo, vem contribuindo muito bem para a equipe). Acertamos nosso meio campo com Douglas, Morais, Elias e Cristian (que bela estréia!). Nosso ataque requer certos ajustes, como um goleador nato mas também vem dando conta do recado.
A história de que se o Timão estivesse jogando a série A estaria entre os primeiros, é uma hipótese, quem nunca será tirada a limpo. Porém, olhando para os times na série A, vejo que essa tal hipótese que alguns patrulheiros anti-corintianos de plantão condenam, não é inaceitável. Tomemos como parâmetro os times que lideram o campeonato: Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, o que eles tem que o meu time não tem? Essa é uma pergunta que faço para que qualquer um torcedor ou não que se julgue imparcial, possa responder. Os comentários estão aí (usem e abusem deles).
É válido lembrar que o time que lidera a série A, é o mesmo Grêmio que há dois anos estava na mesma situação que estamos hoje, talvez até pior que a nossa, na ocasião (vide Batalha dos Aflitos).
Enfim, o que importa de tudo isso é que falta pouco para nosso calvário terminar e nada de comemorar a conquista da série B hein! Eles estão fazendo nada mais do que suas obrigações, até porque são pagos para isso, e bem pagos aliás.
Bem, depois de muito falatório, vamos às notas:
FELIPE: 6,0 – quase não pegou na bola;
ALESSANDRO: 7,5 – de novo uma bela partida, consegue impor um ritmo muito bom pela direita, dividindo avanços ao ataque com André Santos;
CHICÃO: 8,0 – Paredão
WILLIAM: 8,0 – Paredão 2
ANDRÉ SANTOS: 8,5 – Vem jogando muita bola, voltando aos bons tempos que teve na Copa do Brasil. Fez um golaço que poucos conseguem fazer;
CRISTIAN: 8,0 – ótima estréia, mesmo sem ritmo de jogo mostrou muita consciência nos passes e na marcação com poucas faltas e muitos desarmes;
ELIAS: 8,0 – mais uma boa partida de sua parte, consegue ser um belo elemento surpresa nos seus avanços;
MORAIS: 7,5 – conseguiu novamente dividir a função de armação com Douglas e vem mostrando muita vontade com a camisa do Timão;
(EDUARDO RAMOS): SEM NOTA – não jogou muito tempo;
DOUGLÁSTICO: 9,0 – partida impecável, é um jogador imprevisível em suas ações, com um passe magistral fez parte do belo gol de André;
(DIOGO RINCÓN): 4,0 – a nota é só pelo gol feito perdido;
DENTINHO: 7,0 – está um pouco fora de ritmo de jogo pela contusão, mas mesmo assim conseguiu se movimentar bastante e ainda fez o gol em jogada de oportunismo;
(LULINHA): 6,5 – em pouco tempo conseguiu boa movimentação, porém precisa acertar a pontaria, erra muitos chutes relativamente fáceis.
HERRERA: 7,5 – muita raça desse cara, além de algumas jogadas de efeito. Definitivamente queimei a língua com o futebol desse argentino;
MANO MENEZES: 8,0 – Está comandando o time com primor, e principalmente administrando pessoas, o que é seu diferencial.
Enfim, vou ficando por aqui, e só digo mais uma coisa: FALTA 11.
Um abraço
NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!
Alvinegrus Fanaticus
PS: Queria dar boas vindas ao bambi, novo integrante do Trio de Ferro! Boa sorte e podem judiar do cidadão a vontade!!rs Boa sorte cara!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Tricolor precisa pegar no tranco!
Mas o que me incomoda de fato é a sonolência do elenco tricolor nesse campeonato brasileiro. O time, talvez pressionado pela diretoria, torcida e a até a imprensa busca quase desesperadamente uma vaga na Libertadores. Com a derrota do Botafogo por 3X1 para a Portuguesa, o Tricolor continua na quinta posição e depende só de suas forças para disputar a competição sul-americana ano que vem.
Mas eu me pergunto: Com esse time é possível sonhar com uma boa campanha na Libertadores? Caso o time se classifique a diretoria contratará jogadores que realmente podem fazer a diferença? Muito tem se falado sobre um contrato milionário que a diretoria do São Paulo estaria fechando para substituir a LG (que não deve renovar com o Tricolor). Assim, se fechado o patrocínio, será que a diretoria investirá num time realmente forte ou ficará só na promessa.
Vários jogadores que atuaram nas campanhas vitoriosas de 2005, 2006 e 2007 foram repatriados do exterior por outros clubes. O Tiago Ribeiro foi para a Cruzeiro, o Souza foi para o Grêmio e o Inter pode contratar o Leandro, sem falar no eterno assédio ao técnico Muricy. Com a equipe de 2005 percebi que nem só de grandes jogadores se faz um time campeão. Leão e depois Paulo Autuori dirigiram um time que tecnicamente era inferior ao de 2006 e 2007, mas ganhamos tudo, só faltou o Brasileirão, conquistado duas vezes depois por Muricy.
O que todo são-paulino quer é um time competitivo, com alguns jogadores novos, mas acima de tudo com vontade de vencer. Que corram atrás da bola como quem corre atrás de um prato de comida, como diriam os antigos cronistas esportivos. A diretoria gastou uma fortuna para “recuperar” o Adriano, não conquistou nenhum título e trouxe jogadores medianos que não mostraram serviço.
Como já disse o capitão Rogério Ceni, “Maracaibo não é Manaus”. Então se a diretoria quer ver o Morumbi lotado na disputa da Libertadores do ano que vem, precisa pensar em reforços, e o time precisa jogar, por que do jeito que está fica difícil disputar a competição que o eterno mestre Telê Santana fez todo são-paulino amar acima de qualquer coisa.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Vai passar!
Caros amigos palestrinos essa foi a manchete do LANCE de segunda-feira. E devo dizer, concordo 100%, e não digo isso apenas pelo meu amor declarado ao alvi-verde, mas sim, graças ao empenho do nosso time, em um dos jogos mais esperados desse ótimo campeonato brasileiro. Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogo digno de candidatos ao título, com muitas chances de gol e belas jogadas. Mas no final das contas, o verdadeiro Palestra Itália mostrou sua força e saiu de Minas com a segunda colocação, apenas 3 pontos atrás do Grêmio.
O jogo. Gostei demais da zaga formada por Gustavo, Maurício e Martinez. Essa deve ser a formação até o final do campeonato. Jéci e Gladstone nunca mais! Também gostei de ver o time sem o matador Alex Mineiro e o valente Kleber. Os dois fazem falta, mas o time mostrou que sabe jogar com suas outras alternativas, ainda mais quando Diego Souza resolve aparecer. Nosso camisa 7 fez um golaço! Golaço mesmo! Se fosse o Nilmar que tivesse feito tal gol, nossa! Estariam falando um monte! Mas tudo bem, a mídia não impedir o penta campeonato.
Só um detalhe: Não adianta nada ganhar do Cruzeiro e perder para o Vasco no final de semana. Quero a vitória e a liderança já na próxima semana! Espero que na minha próxima coluna já seja o início da contagem regressiva.
Abraços,
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Falta pouco para a volta!
Vamos a análise de ABC e Timão. Primeiramente, é importante dizer que o ABC é um time muito fraco, e em nenhum momento da partida ofereceu reação, mesmo com um jogador a mais (Nilton expulso) na maioria do jogo. Sendo assim , foi simplesmente um massacre Alvinegro como aconteceu com o Gama.
FELIPE: 6,0 - média para ele já que nem sequer encostou na bola;
ALESSANDRO: 7,5 - mais uma partida de bom nível técnico, ultimamente vem equilibrando o time no ataque dando mais opções para o time;
CHICÃO: 7,0 - não teve trabalho durante a partida inteira, a diferença para William e Felipe, é que fez o quarto gol;
WILLIAM: 6,0 - sem trabalho;
ANDRÉ SANTOS: 8,0 - uma das melhores partidas feitas por ele desde os bons momentos vividos na Copa do Brasil. Fez um golaço!
NILTON: 3,0 - não teve trabalho e ainda foi expulso;
ELIAS: 8,0 - vem muito bem nos últimos jogos, se movimenta bastante e vem conquistando cada vez a confiança da torcida, com gols e disposição;
(PERDIGÃO): SEM NOTA - não teve muito tempo para mostrar alguma coisa (é até melhor assim!).
DOUGLAS: 9,0 - esse cara joga muito. É o meia de ligação em falta no futebol brasileiro e que muitos times cobiçam e hoje invejam, azar o deles não é!?rs;
LULINHA: 7,0 - pelo menos vontade ele tem mostrado nos últimos jogos, mostra-se uma boa opção de banco;
MORAIS: 7,5 - para quem acabou de chegar, está jogando bem. Só precisa aprimorar a parte física para ficar em ponto de bala;
HERRERA: 8,0 - quando não faz gol, dá passe. Deu 2 assistências e voltou a sua boa fase, só precisa melhorar a pontaria.
(BEBETO): SEM NOTA - não teve muito tempo para mostrar alguma coisa.
MANO MENEZES: 7,0 - vem administrando bem o time, não deixando se levar pela boa fase. Mantém o equilíbrio fundamental para o sucesso do time.
Enfim pessoal, é isso aí! Sabadão temos o incrível Fortaleza pela frente, e até lá, só treino e provavelmente alguma novidade sobre a contratação de Cristian do Flamengo. Qualquer novidade, estarei aqui para noticiar.
Depois do tempo em recesso, esse segundo semestre promete grandes novidades para o nosso blog, AGUARDEMMMM!
Fico por aqui, um abraço a todos.
NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!
Alvinegrus Fanaticus
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Vitória de campeão!
Caros amigos palestrinos que beleza de apresentação do Palmeiras no domingo. Ganhamos do Atlético-PR com autoridade, quebrando mais um tabu. Com muita raça e dedicação, o time teve espírito e futebol de campeão, principalmente para superar a pressão do furacão e as palhaçadas do trio de arbitragem, que mais uma vez tentou prejudicar o Palestra. Se fosse ao contrário, estariam falando de “esquema traffic” e tudo mais... Que pênalti ridículo! Sempre ajudam o atlético na baixada, sempre!
Mas fora o juizão, o time do Luxa foi perfeito! Principalmente dois jogadores: Gustavo e Diego Souza. Ficou provado que o zagueiro deve ser titular dessa equipe, pois ele passa muita tranqüilidade e joga sério, ainda bem que não foi vendido para o exterior. Já o camisa 7 fez sua melhor apresentação com o manto verde. Com um gol de cabeça e outro golaço, driblando dois marcadores, Diego Souza se firmou como substituto do Mago, sem dever nada para o camisa 10. Se continuar nessa balada, tem tudo para carregar o time nas costas, pois mostrou personalidade e muita qualidade.
O Grêmio também ganhou, mas jogou em casa. Na próxima rodada os mandos serão invertidos, pegaremos o Sport e eles/elas jogarão contra o Fluminense no Rio de Janeiro. A diferença deve cair para 2 pontos, e como o jogo Palmeiras e Grêmio será em sampa, teoricamente estamos 1 ponto na frente do time gaúcho.
Agora é hora de lotar o estádio, pressionar o pequenino time do Sport e botar pressão nos adversários. Vamos pra cima e passar o carro, ninguém vai tirar esse título do Palmeiras... Rumo ao penta!!! Valeu jogadores, valeu Luxa!
Agora gostaria de escrever sobre a aprovação da Arena... Chupa oposição! Com mais de 75% dos votos a favor, o novo estádio do Palmeiras estará pronto no final de 2010, o mais moderno da América Latina. De uma vez por todas o ex-presidente, Sapo Balão, foi enterrado. Foi a vitória da coragem, da ousadia e do futuro. Parabéns a todos os diretores, vocês merecem todos os créditos pela aprovação. Agora é só construir...
Abraços,
Parmerista.
P S 1: Já temos o parque antártica. Agora iremos construir a Arena... Uns com tanto, outros com nada! Deve ter jornalista se mordendo de inveja! Vai jogar para sempre em estádio alugado.
P S 2: Ué? Cadê o bambi? Cadê o especialista em pontos corridos? Ficou mais uma vez provado que quando não tem apito rosa, ficam na vala comum de todos os outros times! E repito, o São Paulo é o terceiro time do estado...