quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Análise do jogo: Palmeiras x Marília: Se fosse o time do Caio Junior...

... Caros amigos palestrinos viva o Verde! Ontem no péssimo campo, do então líder do campeonato, o Palmeiras mostrou sua força e ganhou com autoridade do MAC. Não foi um jogo brilhante, porém já foi possível verificar a evolução do time, principalmente no meio de campo. Bom, vamos à análise:

1º Tempo: O jogo começou com domínio do Marília, que trocando passes na entrada da área, sempre conseguia um arremate perigoso, ou provoca um escanteio, o que levou perigo à meta alvi-verde. Conforme o tempo passava, o Palmeiras foi equilibrando o jogo, passando a controlar a metade do primeiro tempo.

GOOOOOOOOLLLLLLLLL: Após Martinez sofre falta na entrada da área, Elder Granja cobrou com maestria, lembrando os bons tempos que outro camisa 2 batia as faltas para o Verdão. Golaço. Depois foi só administrar a primeira etapa e ir para o vestiário.

2º Tempo: O palmeiras voltou melhor e sem alterações, méritos do Luxemburgo, que adotou uma postura mais ofensiva e foi para cima tentando matar o jogo. Porém perdemos muitos gols, no mínimo três chances claras para ampliar o placar. Além disso, Elder Granja mandou uma bola no travessão do goleiro Mauro. Mas o placar não saiu do 1 a 0 palestra. Ótimo resultado!

Notas:

Diego Cavalieri: 8,0 – Sempre que precisou lá estava ele, com segurança e reflexos sensacionais. É sem sombra de dúvidas um ótimo substituto para São Marcos.

Elder Granja: 8,0 – Golaço. Esse cara é muito bom jogador, o melhor lateral –direito do Trio de Ferro. Fez uma partida excelente.

Gustavo: 7,0 – Seguro em todas as jogadas. Nosso camisa 3 joga sério em todos os momentos. Não alivia para ninguém.

Dininho: 4,0 - Partida fraca. Ao contrário do seu companheiro de zaga, nunca vai firme na bola e sempre os lances de perigo do adversário acontecem devido as suas falhas. Reparem, falta na entrada da área = Dininho. Furada na pequena área = Dininho.

Leandro: 6,5 – Quando foi acionado correspondeu bem. Acertou alguns cruzamentos e se esforçou bastante. Não comprometeu.

Pierre: 8,5 - De longe o melhor jogador em campo. Não perdia um desarme. É impressionante como esse cara joga bola e tem noção de tempo e espaço. É, sem dúvida, um dos principais volantes do país.

Martinez: 7,5 – Boa participação na distribuição da equipe. Quase não errou passes. Só sai do time se confirmar a chegada do Maldonado.

Willian: 5,5 – Se movimentou bem, criou oportunidades, mas para variar parecia uma barata tonta correndo em campo. Não dava seqüência em uma jogada sequer e perdeu um gol feito. É limitado, nada além disso. (olhem minha coluna anterior!). Deyvid Saconni: 6,0 – No pouco que ficou em campo já fez mais que o Willian. Infelizmente se contundiu seriamente e preocupa para o resto da temporada.

Valdívia: 7,5 – Boa partida só no segundo tempo. Teve chute no vácuo, olézinho e tudo o que tem direito. Quando o Diego Souza estrear, o mago terá mais espaço para dar seu show. Foi caçado em campo, com o nariz quase quebrado. O que vai precisar acontecer para a juizada impedir isso no começo das partidas (ele quebrar a perna?!?!?) , pois expulsa o marcador aos 48 do segundo tempo não ajuda em nada.

Luis Henrique: 5,5 – Apenas mostrou vontade. Muito fominha! Não toca para ninguém e corre com o freio de mão puxado! É limitado igual ao Willian. Wendell: 3,0 - A única coisa que fez ao entrar foi uma falta na entrada da área. É bizonho!

Alex Mineiro: 6,0 - Não fez gol, mas tocou bem a bola e participou bastante. Osmar: 4,0 – Voltando de contusão não fez quase nada e também corre com o freio de mão puxado.

Luxa: 8,0 – Mexeu bem e mudou a cara do time no intervalo. Se fosse o Caio Junior teríamos cedido o empate ao MAC.

Medalha Luis Pereira de honra ao mérito: Pierre.
Medalha Misso de demérito: Willian.

Abraços,

Parmerista.

Nenhum comentário: