quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A REDENÇÃO

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, hoje no meu primeiro post, tenho como função comentar o embate do nosso timão com o Paulista de Jundiaí no Morumbi. Mas vamos fugir um pouco do script pois acredito que o jogo de hoje é apenas um detalhe perto de todas as mudanças que tem acontecido no nosso universo sofredor!

Estamos em uma época de renovação no Parque, pois depois de muitos e muitos anos de glória, estamos atravessando o que seria teoricamente a pior fase de nossa história, digo “teoricamente” pois vejo nesse time, algo a mais, jogadores com gana e raça, com um único intuito, levar o Corinthians ao posto que nunca deveria ter saído. Muitos erros, derrotas e empates acontecerão, e precisamos ter muita paciência para entender que estamos caminhando!

Não quero entrar no mérito das pessoas nefastas que passaram por lá, até por que vivemos do nosso dia-a-dia para construir um futuro mais produtivo e o passado nada mais é do que um aprendizado do que “NÃO SE DEVE FAZER”, importantíssimo para quem está sob o comando agora. Vejo nesse pessoal, uma preocupação em apresentar a nós torcedores eternos, o verdadeiro Corinthians! Assim, fico esperançoso sobre o futuro!

Agora, vamos ao jogo. Depois de uma derrota para nosso algoz de longa data, São Caetano, teremos o time de Jundiaí pela frente. Paulista esse, que já foi bem mais forte do que esse time atual recém rebaixado para a série C do brasileirão e sem nenhum ponto nesse campeonato. Apesar desse retrospecto desfavorável é preciso dar atenção a alguns jogadores como Rodrigo Fabri, aquele mesmo da Portuguesa, Grêmio, São Paulo etc. que apesar de estar com mais idade, não desaprendeu a jogar bola com certeza. Além dele vale destacar Neto Baiano, bom atacante que marcou o único gol do Paulista nesse campeonato além do volante Rever, remanescente do time campeão da Copa do Brasil em 2005. Fora esses 3 jogadores em especial, acredito que o Timão não terá muitos problemas nesse jogo.

Já no Corinthians, as novidades serão a entrada de Dentinho no lugar do terrível Marcel, o deslocamento de Alessandro para a lateral, substituindo Ratinho Vai Tarde e a entrada do garoto promissor Everton Ribeiro no meio como articulador enquanto não chega alguém para ocupar essa vaga. O presidente Andrés disse que estão negociando com um paatcha jogador e que a torcida ficará de joelhos por eles. Vamos ver, especulam-se nomes como Danilo (ex-São Paulo), Renato (ex-Corinthians e Flamengo), além do meia Alex (Fenerbahçe-TUR – se vier este eu vou chorar durante um mês inteiro!!!).
Jogadores à parte, acredito que o que falta no time muitas vezes é a auto-confiança e que o problema do Corinthians é ele mesmo.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Paulista

Enfim, vamos esperar, mas com os pés no chão!

Fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Nenhum comentário: