quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Muita Raça e pouca bola!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, nessa noite o Corinthians empatou com o Sertãozinho em 0 a 0, nosso Timão com um jogador a menos mostrou muita raça, mas também alguns problemas.

O começo de jogo foi bem produtivo, com o Corinthians comandando as ações no ataque, mostrando um bom posicionamento de Acosta e Finazzi, a dupla estava se entrosando até que...Perdigão, que vinha fazendo uma boa partida, desarmando e dando bons passes, depois de duas faltas imprudentes quase que seqüenciais, tomou dois amarelos e foi para o chuveiro mais cedo, antes dos 30 do primeiro tempo. O time sentiu o baque e daí pra frente, ainda com a entrada de Bóvio no lugar de Finazzi com o objetivo de compor o meio campo, o Corinthians ficou muito defensivo e com raras chances de contra-ataques sofreu a pressão do time do Sertãozinho que também em noite infeliz, não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica em campo e pressionou sem objetividade até o final da partida.

Os destaques da partida foram os goleiros que foram muito acionados, principalmente Felipe que sempre muito seguro, garantiu o segundo empate consecutivo no Paulistão. O empate valeu como vitória para o time pelas circunstâncias do jogo, porém uma falta bem aparente, foi a mesma de sempre, um meia armador. Acredito que um time grande como o nosso não pode entrar em campo com 3 volantes contra o time limitado do Sertãozinho, e quando um dos 3 foi expulso, poderia ter colocado Everton que poderia preencher os espaços do campo e auxiliar André Santos ainda mais no apoio ao ataque, fazendo um revezamento. É claro que ele talvez esteja poupando o muleque, mas com uma escalação mais ofensiva acredito que talvez poderíamos trazer de Ribeirão, os 3 pontos.

No time do Sertãozinho, o destaque especial ficou para Lauro e Thiago Silvy, que tiveram boas atuações, o primeiro fazendo duas defesas milagrosas no primeiro e segundo tempo e o segundo, mostrando boa movimentação, além de dar bastante trabalho para Felipe com suas defesas. No mais, foi um time desorganizado que tinha uma vantagem só que não soube usá-la.

Vamos às notas:

Felipe: 8,5 – nem precisa falar, pra variar, salvou o Timão e deu muita segurança a equipe;

Alessandro: 6,5 – fez muitas faltas, errou muitos passes, porém mostrou muita vontade e teve boa presença no ataque;

Chicão: 8,5 – não perdeu uma jogada se quer, impressionante;

Willian: 7,0 – Desarmou bem e sempre na sobra, não teve muita bola para ele, até porque, Chicão não dava essa sobra;

André Santos: 7,5 – Mais uma boa partida, bem no apoio, quase fez o gol no segundo tempo;

Bruno Octávio: 7,5 – Desarmou muito, correu os 90 minutos;

Carlão: 7,0 – Desarmou muitas jogadas laterais e tentou se aventurar em alguns apoios ao ataque, sem sucesso;

(Coelho): 6,0 – Entrou, não fez nada demais mas também não comprometeu, tá na média;

Perdigão: 4,0 – Apesar de jogar bem enquanto esteve em campo, fez duas faltas idiotas e comprometeu o resultado do time;

Dentinho: 6,0 – teve que correr muito, até porque a bola não chegava. Sendo assim, não conseguiu fazer muita coisa;

Acosta: 5,0 – fez algumas jogadas enquanto estava em campo, merecia até ficar mais na partida do que Finazzi, mas ainda nem é sombra do Acosta destaque do Brasileirão 2007. Precisa jogar mais.

(Bóvio): 4,5 – meia boca demais, não conseguiu acertar um passe de 5 metros, mas marcou bastante ao belo modo chucro de ser;

Finazzi: 4,5 – para não dizer que não fez nada, ele chutou duas bolas a gol e em uma delas quase fez, fora isso, nada mesmo.

(Herrera): 4,5 – conhecido na Argentina como “Quase Gol”, estreou no segundo tempo e...... nada!

Mano Menezes: 6,5 – Depois da expulsão errou uma substituição, retrancou muito o time, deixando-o sem ligação entre defesa e ataque, apesar disso segurou o resultado.

Esperamos que não próxima partida contra o Mirassol no sabadão, o time esteja mais inspirado e mais CALMO!! Apesar disso tudo, um resultado de empate fora de casa até que foi uma boa, pelo caminho que tomou a partida.

Última Notícia: o atacante Everton Santos, aquele que veio do Bragantino, recebeu uma oferta do PSG e pode estar deixando o Corinthians que detém 50% de seu passe. Ao ser concretizada a negociação, o Timão pode embolsar uma grana, fazendo esse negócio da China, e além disso pode ver o Souza Bambi como reserva dele.

Bom, fico por aqui, t+ um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Nenhum comentário: