SALVE NAÇÃO CORINTIANA, primeiramente gostaria de homenagear nossa diretoria pela contratação de um time que faz jus a camisa que veste. No jogo de ontem, estes mostraram-se jogadores de time grande e contribuíram para o começo de uma reestruturação.
Corinthians e São Paulo desempenharam na tarde de ontem, um bom papel no clássico, ao contrário do que dizem alguns comentaristas, o jogo em si teve um primeiro tempo com o Corinthians melhor e um segundo tempo com o São Paulo mais aceso. Tratou-se de um jogo bem movimentado, com muitas jogadas de meio-campo e com chances significativas para os dois times, pelo lado corintiano, Finazzi e Lulinha foram os responsáveis pelas melhores chances já para o São Paulo, Adriano foi quem quase marcou por duas oportunidades.
A time alvinegro esteve sempre atento com marcação forte por parte de seus defensores, além de mostrar nos contra-ataques, uma boa qualidade na troca de passes, mostrando-se um time bem armado, mais tranqüilo e com mais confiança o que é mais importante. Teve seu primeiro teste de fogo e passou bem, se a postura for a mesma durante o ano todo, será garantia de sucesso.
A arbitragem foi muito criticada por lances polêmicos, mas o que mais chamou a atenção foi a revolta dos são-paulinos a ponto de chegar a sugerir o veto de Sálvio Spínola para partidas de seu time. Seguindo nesse caminho, jajá não terão mais árbitros disponíveis para apitar jogos do São Paulo. A eles aconselho, jogar mais bola e ter mais humildade, e ao invés de falar da arbitragem, por que não explicar como Muricy Ramalho não conseguiu se desvencilhar da marcação corintiana, ou como “Ricky” e Joílson não foram expulsos por suas faltas violentas?
Besteiras a parte, vamos agora à avaliação do time:
Felipe: 7,0 – foi bem quando foi acionado, sempre confiante;
Alessandro: 6,5 – atuou muito bem no apoio e mostrou muita raça, me surpreendeu;
Chicão: 8,0 – GRANDE CHERIFÃO, muita técnica, muita raça, foi um paredão para os tricolores;
Willian: 7,5 – Belo jogo, fazendo desarmes importantes, passou segurança ao time com sua liderança;
André Santos: 7,0 – jogou e marcou bem, uma das melhores contratações;
Bruno Octávio: 6,0 – muita raça e pouca técnica, não comprometeu;
Perdigão: 7,5 – muita raça e qualidade no passe, sua melhor partida no timão até o momento, outra grata surpresa;
(Bóvio): 5,0 – não mostrou muito.
Carlão: 6,5 – muito obediente taticamente, só marcou e não jogou, matou o lado direito do São Paulo;
Acosta: 4,0 – morto em campo, muito marcado não conseguiu mostrar muita coisa;
(Lulinha): 4,0 – entrou, perdeu gol que até minha avó faria, foi fominha em jogada decisiva e fora isso se mostrou a nova enceradeira do time;
Dentinho: 5,0 – correu bastante, mas não mostrou nada demais;
(Coelho): 6,5 – atuou pouco tempo, mostrou mais confiança e fez boas jogadas;
Finazzi: 4,5 – menos pior que Acosta, mas também bem apagado e perdeu gol cara a cara com Rogério.
Mano Menezes: 8,0 – armou um ótimo esquema tático e mostrou que manja muito de futebol, montando um time compacto e raçudo, com sua cara.
Bom, grandes corintianos, é isso, o time está bom, ainda falta ajustes na parte ofensiva do time (AINDA FALTA UM ARMADOR DIRETORIA!!!), a parte defensiva está ok (E FALTA FABINHO AINDA HEIN!), se continuar assim estaremos mais seguros. Vamos ganhar e perder ainda, é muito cedo, mas pelo jeito a época de crises no comando já foi superado, agora é só alinhar as coisas e "vamo q vamo" com paciência!!
Fico por aqui, um abraço
NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!
Alvinegrus Fanáticus
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário