segunda-feira, 26 de maio de 2008

O JOGO DO ANO

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um longo e tenebroso inverno de muito trabalho, estou de volta. Passaram-se três jogos desde meu último post e agora, estamos às vesperas de um grande embate contra o Botafogo que decidirá nossa vida na Copa do Brasil, o caminho mais rápido para a Libertadores. Antes, vamos a uma breve análise do time no jogo contra o time nordestino:

Defesa: para variar, não deu brecha, até porque o time adversário não ofereceu muito perigo. Porém no apoio ao ataque, nossos laterias ficaram devendo bastante, o que preocupa bastante para a partida contra o time carioca no meio de semana.
Destaque Positivo: Fábio Ferrera
Destaque negativo: Carlão
Meio-Campo: muito bem articulado pelo maestro Douglas (o melhor em campo) só após a entrada de Lulinha. Antes da entrada do camisa 19, o time estava muito travado em campo, fazendo ligações diretas ao ataque, o que contribuiu para isso foi a troca de esquema tático no meio do jogo, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.
Destaque Positivo: Douglástico
Destaque Negativo: Nenhum
Ataque: sempre com muita movimentação tanto de Herrera quanto de Dentinho, porém não podemos perder tantas oportunidades durante o jogo, como perdemos. Tirando esse detalhe, a dupla foi muito bem.
Destaque Positivo: Dentinho
Técnico: errou no começo com o 3-5-2, mas corrigiu seu erro colocando Lulinha antes do término do primeiro tempo. Foi bem também.
Geral: 7,0 - não foi um espetáculo, perdeu muitas oportunidades e deu sopa para o azar em algumas oportunidades. Porém, venceu fora de casa e é o que interessa.

Agora vamos para o embate principal de nosso time no ano. Para esse jogo, temos desfalques seríssimos de Fabinho, Lulinha (vejam só), Carlos Alberto (vejam só II) e por último e o mais importante, André Santos. Esse último jogou a maioria dos jogos e tem sido o ponto de equilíbrio do time nos momentos mais decisivos. Os substitutos para esses jogadores foram testados no jogo de Natal, porém não corresponderam muito, tanto que, nosso técnico teve que realizar algumas substituições colocando os jogadores que não atuariam na quarta para que o time superasse o ABC em campo, o que é muito preocupante, até porque, Botafogo não é o ABC. Preocupações a parte, a torcida esgotou os ingressos para esse jogo e promete empurrar nosso time pela raça, mesmo que a técnica não prevaleça. Os substitutos para esses jogadores estão quase confirmados e serão Nilton ou Carlão para a vaga de Fabinho, Acosta para o lugar de Lulinha, Alessandro para a vaga de Carlos Alberto (esse já está confirmado) e por último, Wellington Saci, que entra no lugar de André Santos. Mano Menezes testou o 3-5-2 nessa última partida, porém, não atingiu muito êxito, tendo que sacar Carlão e voltar com o 4-4-2 com a entrada de Lulinha em seu lugar. Isso mostrou que o 3-5-2 já é coisa do passado no Parque São Jorge, já que o time, sempre quando atua nessa formação, tende a ficar extremamente defensivo sem muito poder de ataque, ponto forte do time nos últimos jogos. Espero que Mano Menezes não insista nessa formação.

Um destaque do time nos últimos jogos, vem sendo o novato Edurado Ramos, que correspondeu as espectativas mostrou um bom futebol em suas últimas partidas, o jogador se movimenta bastante, tem uma boa força físca e boa qualidade no passe (apesar do presente que deu para Wellington Paulista no último jogo da Copa do Brasil), lembrando (guardadas as devidas proporções, e gostaria de frisar isso), Edu, meia que atualmente joga no Valência da Espanha e marcou época no Todo Poderoso. Para o jogo contra o Botafogo, o Corinthians além dos desfalques certos, continua com alguns atletas, pendurados que poderão, caso o Timão passe à final, não jogar a primeira partida da final, os mais importantes são: o zagueiro Chicão e o atacante Herrera (vejam só III).

Enfim, vamos à escalação do time que vai para cima do Botafogo quarta à noite:

01-FELIPE
05-ALESSANDRO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
39-WELLINGTON SACI
28-NILTON
29-EDUARDO RAMOS
25-ACOSTA
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA

Espero que Mano encontre o caminho certo para a vitória desse elenco que vem trazendo novamente ao torcedor corintiano, a alegria de torcer pelo seu time.

Que a força esteja conosco.

Palpite: Corinthians 1x0 Botafogo

Últimas notícias:
Ontem, durante o jogo do Cruzeiro, foi noticiada a contratação de Dênis ex-Santos para o Corinthians. Os dirigentes negaram veementemente esse fato durante a semana mostrando que tudo o que dirigente fala, não se escreve, principalmente quando a bola da vez é Antonio Carlos. Mas enfim, essa é uma boa contratação e promete agregar bastante ao nosso elenco que está até o momento bem encorpado para a disputa da série B.

Fico por aqui! Um abraço! Raça Timão, você é tradição!!!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vitória na hora certa e contra o time certo.

Caros amigos palestrinos domingo nostro Palmeiras iniciou sua caminhada rumo ao penta campeonato. E o melhor, contra um dos principais candidatos, o forte time do Inter. Por isso temos que valorizar a vitória, já que foi contra Alex, Fernandão, Nilmar e CIA. E jogamos desfalcados do Kleber Maloca e Diego Sono Souza. Aliás, o primeiro tem que por a cabeça no lugar e jogar bola, não luta livre. Já o segundo eu não vou comentar mais, o time ficou bem melhor sem sua mórbida e irritante presença.

Mas voltando ao jogo, gostei do que vi. Principalmente pela atuação de dois jogadores, Léo Lima e Denílson. O volante está jogando muito bem esse ano, pois colocou na cabeça que é apenas um bom jogador, portanto, fazer o simples o torna diferente no campo. Méritos do Luxemburgo que bancou o cara. Já o Denílson foi muito objetivo e participativo. Quando atua assim, a habilidade serve apenas para um complemento, igual na hora do gol.

No geral, não gostei apenas da atuação do David, que substituiu o Gustavo. Ele tem muito potencial, mas é afobado e comete muitas faltas desnecessárias. Tudo questão de adaptação ao lado do sempre nota 9 Henrique.

Agora gostaria de mandar um recado para a diretoria. Aumentar o preço dos ingressos depois de um título foi uma das atitudes mais burras que eu já vi. Se o ingresso fosse R$20,00; certamente mais de 20 mil pessoas estariam presentes no Palestra Itália. Mas 40 mangos é um assalto! Tudo bem, eu entendo que tem muito palmeirense que pode pagar isso, até acredito que mais de 80% da nossa torcida seja, no mínimo, classe média. Só que classe média não pode se dar ao luxo de gastar quase R$100,00 por jogo (ingresso, estacionamento, alimentação etc.). Palhaçada! Como também é piada uma parte da torcida fazer protesto e não entrar para apoiar o time. Só apóiam quando a diretoria dá ingresso? Demagogia!

Mas valeu pela vitória... Rumo ao Título!

Abraços,

Parmerista.

P S: Não sou de elogiar os rivais, muito menos defender. Mas esse time do Atlético-PR deveria ser extinto do futebol. Palmeiras e São Paulo nunca ganharam lá, também pudera. A juizada sempre ajuda o time da casa. Absurdo! A história desse timeco se resume a tirar pontos dos times grandes, aliás, grande é uma coisa que nunca serão.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Maraca vai ficar pequeno!!!

Fala galera! Vovô Tricolor demora, mais posta!

Tô fazendo as malas em casa pra mudar, tá difícil de entrar no blog e postar as notícias sobre O Mais Querido pra vocês, mas quando dá tempo, cá estou eu.

Conseguimos uma vitória magra hoje sobre os lixos do Rio, porém boa. Pra compensar a derrota pro GrAYmio no final de semana, que por sinal, não jogamos nada naquele jogo. Mas é começo do Brasileirão, e agora nosso foco é competição Internacional.

Mas vamos as análises do jogo. O time jogou bem, não teve um desempenho excepcional. Mas gostei muito do Dagoberto, que vem jogando bem todas as partidas e disse que quer voltar a usar a 25, porque a 11 não tá ajudando muito.

O Hugo tá subindo no meu conceito a cada jogo. Tentou um chapéu fantástico no lateral camisa 6, que o cara ficou desorientado. Deu gás pro time na defesa e começou a ensaiar umas armações.

A zaga é impressionante, sem comentários. Alex tirando na última hora o chute do Dodô foi espetacular. Sempre jogando muito, ele e o Miranda.

Imperador, você vai fazer falta. Já tô vendo você chegando no Chelsea (pra quem não sabe, o Chelsea ofereceu o Drogba e pediu 10 milhões de euros pra efetuar a troca. Não teve resposta ainda, mas a Inter quer dinheiro com ele). Mas a gente vai ficar bem, com o Maguila e o Dagol.

Falando em Maguila, até que enfim ele se recuperou. Mas tá com azar, coitado. Torceu o pé, mas tomara que não seja nada grave.

Enfim, o time jogou bem. E que filho da p&*!& o Conca. Joga demais, mas escolheu o tricolor errado pra jogar. Ele seria o meia perfeito pro time.

E você, o que acha? Dê sua opinião para o blog!

Postado por: Vovô Tricolor

terça-feira, 13 de maio de 2008

Agora é a vez dos Smurfs!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, tudo sussa?

Daqui a exatos 5 minutos começará o jogo decisivo contra o São Caetano, valendo a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Concentração Total!!! Portanto vamos a uma rápida pincelada sobre o jogo de sábado contra o CRB. Herrera novamente acabou com o jogo, foi muito oportunista nas chances que teve, esperamos que ele continue assim, outro destaque foi o meia Douglas que estreou na equipe e apesar da falta de entrosamento, conseguiu fazer boas jogadas e promete. O que me preocupou apenas, foi a falta de atenção da zaga em bolas paradas. Não precisávamos passar aquele aperto. O time jogou bem, mas acredito que ganhar do CRB não é mais do que obrigação.
Agora com relação ao jogo de hoje, o São Caetano vem desfalcado de Luan que na minha opinião é o jogador mais perigoso deles, além da ausência também de Glaydson. Já o Corinthians vem com Eduardo Ramos no lugar de Perdigão, com a mesma ofensividade de sábado.

Vamos a escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
29-EDUARDO RAMOS
15-DIOGO RINCÓN
19-LULINHA
31-DENTINHO
17-HERRERA

Hino já tocando, vamos para cima deles!!

Palpite: Corinthians 2x1 São Caetano

Boa sorte para nós! Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Concentração cambada!

Caros amigos palestrinos que Po#% foi aquele jogo? O time pensa que é o Manchester United? Diego Souza pensa que é Kaká? Vamos guardar as asinhas e jogar um pouco de futebol, porque apesar do título, a torcida quer muito mais. E vaga para libertadores não é muito mais. Com um dos elencos mais caros do país, é obrigação ser campeão dessa bagaça. E não interessa se o juiz errou, se a bola bateu na canela de alguém... Tem que ganhar!

Contra o Coritiba a apresentação foi pífia. Os caras dominaram amplamente as ações. E fizeram isso jogando com consciência de que são inferiores. Isso se chama humildade. O “professor” poderia explicar isso para o time. Quero ver atitude! (Até parece personal trainer falando). O Michael matou nostro Palmeiras... Assim como já fez pelo Guará. Será que todo mundo tinha esquecido disso?

O próximo jogo é contra o Inter no Palestra. Diego Souza não joga (ele tem jogado?), mas contaremos com a volta do bom Léo Lima. Se não ganhar o bicho vai pegar!

Abraços,

Parmerista.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cartola FC - LIGA TRIO FERRO está no ar!!

Ae galera, para quem é fanático por futebol e gosta do fantasy game Cartola FC da Globo.com, hoje, criamos a liga Trio Ferro e convidamos você para participar dessa com a gente. É só se cadastrar (http://globoesporte.globo.com/ESP/CartolaFC/0,,15523,00.html), montar seu time, buscar a liga Trio Ferro solicitar a paticipação. Pronto! Mais uma maneira de integrar os internautas visitante de nosso blog!

Qualquer dúvida, mande os comentários para o e-mail: otriodeferro@yahoo.com.br ou mande um comentário.

Esperamos por você! Até mais

Sábado - 16h - Começo do Calvário

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, terça feira conquistamos novamente uma ótima vitória regada a muita raça e determinação. Novamente tivemos uma bela atuação de jogadores que não desempenharam bom futebol no Paulistão e que começaram uma crescente a partir do marcante jogo contra o Goiás. Lulinha e Herrera foram os homens do jogo e foram extremamente decisivos para o placar positivo levando o time à vantagem de poder empatar no próximo jogo. O único ponto negativo do time nessa partida foi a falta de atenção de William e Felipe no gol sofrido, fora isso, está tudo sob controle.

Vamos as notas:
FELIPE: 5,0
– não foi muito exigido, porém, quando precisou, falhou;
CARLOS ALBERTO: 7,5 – novamente uma bela partida principalemnte no apoio ao ataque;
WILLIAM: 5,5 – teve uma falha capital, que resultou no gol do São Caetano;
CHICÃO: 7,5 – Boa partida, segurou as pontas quando exigido;
ANDRÉ SANTOS: 8,5 – Pra variar deu show, se movimentou muito e é atualmente a principal peça do time;
FABINHO: 8,0 – Jogou muita bola e vem jogando o futebol que apresentava na boa época do Timão;
PERDIGÃO: 5,0 – Sabe tocar a bola, dá mais mobilidade ao meio de campo, mas é muito desajeitado e adora “inventar moda”;
(EDUARDO RAMOS): 7,0 – Para uma estréia, jogou bem, fez alguns passes e parece ter personalidade;
DIOGO RINCÓN: 7,0 – No tempo que ficou em campo teve uma atuação de razoável para boa, foi sacado no meio do jogo, por já estar com cartão amarelo;
(ACOSTA): 3,0 – Realmente, ridículo, não acerta um passe sequer. Está ficando difícil defendê-lo;
LULINHA: 9,0 – Mudou da água para o vinho. Mostrou muita raça e precisão na jogada do meio-campo, além de se movimentar bastante durante o jogo inteiro. Foi o homem da partida junto com Dentinho e Herrera;
DENTINHO: 9,0 – Causou uma tremenda dor de cabeça para a defesa do Azulão, fez muitas jogadas de efeito com rapidez e objetividade, foi decisivo no segundo gol;
HERRERA: 9,5 – Pode não ter técnica, mas é um cara com MUITA raça e dedicação a camisa que veste. Por isso fez uma excepcional partida, 2 gols, e atraiu muito a marcação adversária. Por enquanto, paguei com a língua;
MANO MENEZES: 8,5 – Tem montado o time para o ataque e isso é muito bom, os jogadores vem correspondendo na medida do possível. Um grande treinador.
GERAL: 7,5 – Muita bola, raça e determinação no ataque e um pouco de desatenção na defesa.

Passado o São Caetano, amanhã começaremos nosso calvário na série B com estádio lotado! Contra o CRB temos a obrigação de ganhar e presentear os prováveis 40 mil torcedores que estarão presente. Mano Menezes treinou o time com apenas um volante e 3 meias de armação. A novidade além dos 3 meias, é a presença de Alessandro no banco de reservas depois de 2 meses e meio de recuperação de uma lesão e também a estréia oficial de Douglas com a camisa do Timão.

Vamos à provável escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
29-EDUARDO RAMOS
19-LULINHA
10-DOUGLAS
31-DENTINHO
17-HERRERA


Hoje quando vi a chamada para a segunda divisão, confesso que me deu um aperto no coração e uma sensação de tristeza. Acredito que no fundo esse seja o sentimento de todo o corintiano, mas fazer o que, a vida é assim, cheia de altos e baixos, e agora é a hora de apoiarmos o time e dar a volta por cima. Aguardem porcada, bambizada, caiçaras, estamos voltando.

Palpite: Corinthians 4 x 0 CRB

Últimas:
Finalmente a novela Elias terminou e agora ele está oficialmente contratado, já para o ataque, Christian e carta fora do baralho (Graças a Deus!!!) e a diretoria pode buscar reforçços apenas na próxima janela de transferência que acontece em Agosto. Como prometido, até lá vou colocar uma lista de jogadores que julgo interessantes para nossas pretensões: Aí vai: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha), JOSIEL (Ex-Paraná).


Bom, fico por aqui e boa sorte para nós,
um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Vai começar o campeonato mais difícil do mundo!

Caros amigos palestrinos o palco está armado. Começa neste final de semana o campeonato brasileiro 2008, de longe, o mais difícil do mundo. O futebol paulista chega forte mais uma vez, com os quatro grandes times do estado: Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa (está faltando alguém?). Mas, de fato, os candidatos ao título são, além do nostro Palestra, o São Paulo, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Internacional. O campeão será um desses aí.

O Palestra entra com força total (pelo menos até o meio do ano). Ainda mais se considerarmos a presença do Luxemburgo, que assim como o técnico do time de rosa, tem dois campeonatos brasileiros de pontos corridos (5 no total). Outro ponto positivo a nosso favor é contar com o melhor jogador da atualidade no Brasil, El Mago. Lógico, sem se esquecer do Marcão, Henrique, Elder Granja, Pierre, Diego Souza, Kleber, Alex Mineiro... Com tudo isso, tem que ser campeão! Então vamos tratar de jogar bola nessa bagaça! Ouviu Diego Souza?

No primeiro embate, um adversário oriundo da série B (lembrou de alguém?), o Coritiba. Temos um time melhor, porém, muito cuidado com esse jogo. É jogo de televisão, contra o campeão paulista, contra o Valdívia etc... Os caras sempre correm um pouco mais nestas ocasiões, mas acredito na vitória para largarmos bem.

Palpite: Coritiba 0 x 1 Palmeiras (Alex Mineiro)

Forza Etterno Palestra!!!

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Atenção torcida! Já podem se acostumar com o bom futebol do Keirrison do Coritiba, que apesar do time dele estar fazendo um doce, ele jogará no Verdão. Foi a mesma conversinha para contratar o Henrique, lembram?

P S 2: Imaginem a situação na próxima segunda-feira: O Palmeiras ganhou do Coritiba? E o São Paulo passou do Grêmio? E o Santos, quanto ficou?....Não está faltando alguém não? Boa sorte para toda a torcida do Sport Club Tadinho Paulista na Série B! E falo com conhecimento de causa...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vai lá de coração!!!

Cinco pra meia-noite, jogo encerrado no Morumbi. Show do São Paulo.

Noite fria, mas no campo esquentou a temperatura. O time uruguaio, nervoso, tentou não desistir e foi corajoso, mas dentro de casa, o Mais Querido é imbatível.

Gols de Adriano e Dagoberto, mas infelizmente a Rede MerdaGlobo mostrou o momento da prisão do fulaninho lá. Isso que é medo de perder audiência pra Record. Mas não importa, pra mim meu Tricolor sempre é dono do Ibope.

Será que o Muricy tá lendo o blog? Falei que era jogo pro Dagol hoje, entrou e na primeira bola deixou o Imperador de frente pro crime. Se você estiver lendo, eu sou o meia-armador que você procura!!! (rá)

Vamos ao que interessa. Bolas-cheias:

- Éder: sempre confundo os dois. O que não é Luis é o lateral, e esse sempre entra bem. Não jogou muita bola, mas marcou muito. Se a defesa faz a dela, já é meio gol.

- Dupla de zaga (Miranda e Alex Silva): Que pena que o Pirulito vai embora. Marcando muito, colocando a zaga em dia. Voltou a ser a zaga de 2005, mesmo sem o Eterno "Dios" Lugano.

- Miranda: esse merece destaque especial. É o mais regular do time. Não consigo ver um jogo dele e dar uma nota abaixo de 8. Hoje foi o auge, jogou muito, marcou muito. Não vi uma única vez que o número 9 (Frescolelaliloseiláoquê) passou dele.

- Dagol: joga muita bola. Enquanto todo mundo corneta, eu mostro os pontos fortes dele: Corre muito, dá o gás e a habilidade que o ataque "robótico" (convenhamos que o ciBorges Programado pra Marcar não tem tanta habilidade, nem o Imperador) precisa, bate muito bem na bola, se posiciona muito bem, dá o sangue e volta pra marcar. Melhor que um certo Quase-Gol por aí.

- Richarlison: soltou a bola. Só isso. Não precisa fazer mais nada, só tocar.

- Hugo: soltou o freio de mão, finalmente. Marcou bastante, deu gás. Mas não sabe dominar.

Não vou cornetar hoje. Por mais que o jogador esteja ruim, pode ser que ele esteja desmotivado. Vamos gritar o nome dele, vai ver que é essa forcinha que ele precisa.

Destaques da partida: Miranda e Dagoberto. Sem dúvida, os melhores do jogo. Vão ganhar o Motorádio. Um fica com a moto e outro com o rádio (rá)!

PS: Queria dar o destaque também para a torcida "organizada" São Paulinos na Geral. Hoje em dia, eles subiram pra arquibancada azul (pelo preço dos ingressos), e não fazem discriminação com outros torcedores e nem entoam gritos para xingar adversários. A provocação é comum no futebol, mas nada para incitar confrontos. Além disso, as vozes que não param no Morumbi são deles. A Independente também grita, mas todo mundo conhece. Palmas para eles. E quando eu for no Morumbi, já sei onde eu vou sentar!!!

Como eu te amo Tricolor,
Como eu te amo demais,
O dia que tu não existir,
Não quero sorrir nunca mais,
Tricolor tu és minha paixão,
Tricolor tu és minha alegria,
Tricolor tu és meu viver,
Oh Tricolor eu amo você !!!

Postado por: Vovô Tricolor

Libertadores: hasta la vitoria!

Galera do mais querido, Vovô Tricolor chega com as novidades do nosso time!

Como sabemos, iremos enfrentar pela segunda perna das oitavas de final da Libertadores o Nacional do Uruguai, um timinho xexelento que não deu muito trabalho lá, mas quem acabou pecando foi a gente mesmo. Não jogamos bem, e desse jeito não dá. Mas como a casa é nossa, vamos atropelar esse timinho e avançar mais um degrau rumo ao 5-4-4!

O Hugo vai jogar hoje. Não gosto dele, tá muito longe de apresentar um futebol de qualidade, mas vamos apoiá-lo, ele está demonstrando nos treinos que pelo menos vontade não está faltando.

Vamos aos prováveis titulares:

Rogério Ceni;
Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson;
Zé Luis, Hernanes, Éder Luís e Hugo;
Borges e Adriano.

Eu continuo achando que esse é o jogo pro Dagoberto. Correria neles! E com certeza, é jogo pro Hernanes chutar de fora, ele que pra mim foi o melhor jogador do Paulistão sem dúvida. E pra você, quem foi o melhor do Trio de Ferro? Vote na enquete!!! Mas não vota muito no Hernanes, senão o Milan leva... uhauhauhauha!!!

Postado por: Vovô Tricolor

terça-feira, 6 de maio de 2008

É HOJE!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, vamos para cima do São Caetano!!! Logo mais enfrentaremos mais um embate pela Copa do Brasil, o encardido São Caetano no Morumbi, com uma moral que há muito não se via. Mano Menezes escala o mesmo time que massacrou o Goiás na quarta passada e espera, como eu, que a disposição seja a mesma. A única novidade é Eduardo Ramos que está relacionado para o banco, e mostra-se uma promessa, vamos aguardar.

Vamos à escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
8-PERDIGÃO
15-DIOGO RINCÓN
19-LULINHA
31-DENTINHO
17-HERRERA


A segunda partida foi transferida para o “pasto” de Ribeirão Preto, afim de não favorecer o Corinthians com relação a mando de campo, porém, com o tamanho de nossa torcida, vai ser bem difícil beneficiar o São Caetano, em algum lugar, qualquer que seja esse lugar. Até no Anacleto Campanella nossa torcida seria maior. Afim de não polemizar o assunto, vamos acatar não é, até porque, o azar será deles. Enfim, vamos pra cima.

Palpite: Corinthians 2 x 0 São Caetano

ÚLTIMAS
A Portuguesa finalmente deu a cartada final e acertou mais um ano com o atacante Christian que interessava ao Timão, isso põe fim a novela Christian no Corinthians e assim, nosso time continua a busca de um novo atacante. Graças a Deus, minhas preces foram ouvidas! Continue na Portuguesa seu mane, ninguém quer você por aqui. Vou passar novamente a lista de atacantes que poderiam resolver nosso problema: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha). Passarei essa lista quantas vezes for preciso, PRESTA ATENÇÃO DIRETORIA!!

Fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 5 de maio de 2008

“Eu quebro até o pescoço, mas não perco para essa Ponte Preta nem a pau!”

Caros amigos palestrinos o que posso dizer da declaração do Marcos? Esse era o espírito de 27 mil palmeirenses, que como o camisa 12, amam o Palestra Itália. Já era hora de acabar com essa fila de 08 anos e gritarmos É CAMPEÃO!

O jogo foi perfeito. A partida começou com a Ponte tentando alguma coisa, mas a equipe de Campinas não conseguia furar a retranca verde, apesar de estar com o time completo. Quando chegavam, lá estava Henrique e Gustavo. Quando passavam, lá estava o Marcos. Assim, era questão de tempo para abrirmos o placar. E o gol veio após uma cobrança de falta do Leandro. Gol contra da Ponte. Aos 30 e tantos do primeiro tempo, Elder Granja deu uma assistência perfeita para Alex Mineiro, que começava a conquistar a artilharia da competição. Depois do 2º tempo virou festa.

No segundo tempo ficou claro porque temos o melhor jogador do Brasil. Valdívia é craque no futebol brasileiro. Hoje, ele é o melhor e o segundo melhor jogador do país. O terceiro gol teve a assinatura de um grande camisa 10! Domínio perfeito, primeiro drible... Arrancada e segundo drible... Arremate preciso no canto direito. Sem comentários, pois falar que ele é craque, nada mais é do que chover no molhado.

Faltava a artilharia de Alex Mineiro. E o tão esperado 14º gol no campeonato veio depois de outra jogada sensacional do Valdívia. Assistência entre 4 jogadores! Passe de Martinez e artilheiro do campeonato paulista. Para completar a final mais fácil de todos os tempos, Diego Souza teve um momento de craque, saiu arrancando do campo defensivo, passou por 4 jogadores e a bola sobrou para nosso camisa 09. Pena que depois foi burro o suficiente para ser expulso.

O Luxa ainda teve uma tacada de mestre ao tirar o Marcão e colocar o Diego Cavalieri, que provavelmente será vendido. Este cara também merecia jogar a final. Quando precisamos lá estava ele! Por falar em Luxemburgo, aí está a resposta para seus críticos! É caro, mas ganha. E ganhará o brasileiro também, podem anotar!

Valeu pela festa, pelo futebol e por acabar com a fila, que aliás, está caminhando para o outro parque...

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Juro que pensei em não escrever sobre isso, mas não tem jeito. As torcidas organizadas vão acabar de vez com o futebol. Porra! Brigar com a polícia depois de um 5 a 0 não tem desculpa, ainda mais depois de várias regalias na hora de comprar ingressos. Quiseram invadir o estádio... Meu Deus! Não está na cara que não cabe muita gente lá?!?! Montem um time próprio e disputem um campeonato a parte!

P S 2 : Ah Caio Junior! Você está se transformando em um Cuca. Depois de um sapeco contra os tadinhos no meio da semana, agora me perde de 3 a 0 do Itumbiara? Com o Basílio? Bizarro... E ainda terá o boi de dirigir o Flamengo...

sábado, 3 de maio de 2008

E comemos a uva verde!!!!!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, simplesmente ESPETACULAR!
A noite de quarta-feira foi uma daquelas que entrarão para a história de nosso clube. A torcida lotou o estádio, mostramos o porque somos uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. Tudo foi perfeito. Cenário propício para um grande espetáculo. E quando ninguém acreditava, e já tiravam sarro de nossa situação, eis que o Corinthians ressurge das cinzas e faz nossa torcida relembrar bons tempos de vitórias, muita raça e amor ao clube, além é claro de fazer Bambis, Porcos (Olha o Remito passando ali!), Caiçaras e Diretores imbecis, engolirem a Uva. Foi um show sem palavras para descrevê-lo. Todos os jogadores sem exceção jogaram muita bola e fizeram jus a força e tradição de nossa camisa, Diogo Rincón cumpriu o que havia dito, de ser um jogador de decisão, André Santos, fez uma das melhores partidas com nossa camisa, foi fantástico, William e Chicão, se mostraram a muralha corintiana, e uma das melhores de todos os tempos, sem exageros, Lulinha, jogou aquilo que se espera dele, e esperamos que tenha dado a volta por cima e que tenha encontrado seu verdadeiro futebol, aquele sem exageros, Herrera, que também jogou muita bola, fez gol, deu assistência e comeu grama, muito raçudo, e enfim, parabéns a todos. E assim, como o presidente disse, é preciso ter muito respeito com o símbolo Corinthians, que representa uma nação e que possui uma história que Goiás nenhum terá um dia.
Sem mais delongas, vamos às notas:
FELIPE: 7,0 – não foi exigido a partida inteira, e protagonizou a cena da vingança corintiana ao dar a volta olímpica e comer a uva verde. Impagável!
CARLOS ALBERTO: 8,0 – Jogou uma de suas melhores partidas com a camisa do Corinthians. Apoiou muito bem ao ataque, além de não se descuidar na defesa. E por incrível que pareça, acertou vários cruzamentos;
WILLIAM: 10 – Sem palavras, não deixou passar nem pensamento;
CHICÃO: 10 – Seriedade, técnica e raça fazem desse jogador, um dos melhores zagueiros da história do clube;
ANDRÉ SANTOS: 12 – Craque!!! Fez um belo gol, com cara de Corinthians. É o termômetro do time.
FABINHO: 8,5 – fez sua melhor partida desde a sua volta. Lembrou seus bons tempos de Corinthians, com muita raça e disposição;
PERDIGÃO: 7,5 – jogou muito bem, fez muito bem a transição da defesa para o ataque, dando belos passes e mostrando uma boa visão de jogo;
(NILTON):7,0 – Neutralizou jogadas como sempre e foi utilizado como a peça chave para reforçar a defesa no segundo tempo;
LULINHA: 8,5 – Muita movimentação, muita raça, humildade, correndo do começo até sua substituição, se aplicando muito taticamente, por que não jogar sempre assim?!
(ÉVERTON): 7,0 – teve pouco tempo para aparecer, e quando teve a bola nos pés, mostrou grande agilidade e objetividade para puxar contra-ataques;
DIOGO RINCÓN: 10 – Fez o que prometeu, decidiu. Fez dois gols e mostrou grande oportunismo e frieza nas jogadas destes. Com muita raça comandou as melhores jogadas de ataque do nosso time;
(ACOSTA): 5,0 – teve pouco tempo para mostrar alguma coisa, e quando pegou na bola, não fez nada demais;
DENTINHO: 8,5 – muito rápido, deu muita dor de cabeça para a zaga goiana, participou ativamente dos lances mais perigosos do time;
HERRERA: 8,5 – que ele não tem muita técnica é verdade, mas que compensa isso com muita raça, ah compensa. Se superou no jogo e se doou ao máximo para o jogo, fez gol e deu assistência, muita movimentação, deu trabalho para a equipe do Goiás;
MANO MENEZES: 10 – imagino como foi sua preleção. Fez o time acreditar e colocar o coração em campo. Grande responsável pela raça e objetividade do time em campo. Taticamente perfeito!
GERAL: 10 – quando não se tem muita técnica, o que se espera de um time, é raça e superação de seus limites. Principalmente quando se trata de Corinthians em especial. Eu e toda a torcida do Timão agradecemos a grande noite de quarta e esperamos que esse jogo tenha sido um marco para superarmos o momento difícil que estamos passando. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história e que venha o São Caetano! POR QUE AQUI É CORINTHIANS!!!

Últimas:
A diretoria insiste na contratação de Christian, da Portuguesa, porém o presidente da Portuguesa, Sr. Manoel da Lupa não abre mão do jogador. Os empresários de Christian, afirmam que a vontade dele, é de se transferir para o Parque São Jorge, já que admite uma dívida de gratidão com nossa torcida por ter “abandonado o barco” no começo do ano passado após 5 jogos disputados apenas e prometem uma última reunião com a diretoria Portuguesa nos próximos dias, afim de finalizar esse asunto. Ventila-se no Parque São Jorge que a diretoria já tem um plano B que seria o atacante Somália, que se recupera de cirurgia, mas que não terá muitas oportunidades no ataque titular do time carioca.
Sobre isso gostaria de bater na tecla novamente e dizer que ESSE CARA NÃO É BEM-VINDO NO TIMÃO! Vir com esse papo furado de “gratidão” não sensibilizará nossa torcida não, até porque pensasse antes de ter feito a cagada. Somália também não é um nome que fará a grande diferença, mas pelo menos melhor que Christian, é. Para o ataque como já disse no último post, temos algumas boas opções (melhores que as apresentadas pela diretoria) no mercado, mas que nossos comandantes não perstaram atenção ainda. Sugestões: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha) e etc. Enfim, poderia ficar o dia inteiro aqui falando sobre nomes promissores e melhores que as opções dadas pela diretoria, mas o poder de decisão está lá e espero que pensem bem antes de contratar e por favor, esqueçam o mercenário do Christian, o Corinthians não precisa dele.
Caso você leitor tenha alguma outra sugestão para o ataque, mande para nós, comente.

No mais é isso, fico por aqui. Terça feira já temos encontro marcado com nosso próximo adversário na Copa do Brasil, o São Caetano no Morumbi às 21h. Vamos lotar o estádio e prestigiar nosso Timão!

Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Deixemos para o Morumtri...

Salve galera Tricolor! Vovô Tricolor na área, e se derrubar é penalti! (Juro que não faço mais piadinha sem graça...)

Não tive tempo de colocar a escalação e um comentário sobre o Nacional pré-jogo, mas acompanhei o jogo na íntegra e passei nervoso assim como vocês.

O São Paulo começou bem, arriscando no ataque, com um chute de esquerda do Adriano de fora da área, e uma de chapa do Jorge Wagner que assustou também. Mas foi só.

O time se acostumou a ficar dependendo do contra-ataque para lançar as bolas pro Adriano e pro Borges, e quando precisávamos de um meia, o Muriçoca colocou o HUGO no lugar do Jorge Wagner. Meu, sério... Hugo não... antes o Roger "Chinelinho" Secco do que o Hugo...

Precisamos urgentemente de um meia BOM. Sergio Motta pode surpreender, mas Libertadores não é pra ele. Temos 5 laterais direito, e um meia de origem (mas é o HUGO). Pelo menos desce um pouco o Dagoberto. E falando nele, ontem poderia ser o jogo para ele, com correria.

Nacional é um time pequeno, que vai balançar no Morumba. A zaga não é boa, o meio só dá chutão pro atacante pirulão deles, que tem 1,96m. Mas precisamos de um meia, urgente.

Bom, chega de reclamação, vamos para os Fortes e Fracos:

Fortes:

- Hernanes: o moleque sempre joga bem. É o mais regular do time (voltando atrás nos meus comentários, dizendo que ele não era muito regular). Tá jogando muito, e não para de jogar. Joga sempre, não treme pra qualquer um.

Fracos:

- Arbitragem: os chilenos tavam com tudo. Só apitavam pro Nacional. O Richarlison tomou 3 carrinhos criminosos, e uma tesoura. Passou batido, nem apitaram.

- Muricy Ramalho: professor, acorda. Você balançou semana passada, e não pensa que tá fora da linha de corte. Abre o olho, Muriçoca.

- Richarlison: sem comentários. Sempre o pior do time

Gostei também da entrada do Éder Luis no primeiro tempo. Não jogou tudo aquilo, mas mostra que tem um grande potencial.

Meu time em casa seria:

Rogério
Miranda
André Dias
Alex Silva
Jorge Wagner (ala)
Júnior (volante)
Hernanes (sempre como volante)
Dagoberto (mais avançado)
Éder Luis (ala)
Éder (vamos dar uma chance pra ele, joga bem)
Adriano

Bom, vamos ver. E você, o que acha? Comente aqui no Trio De Ferro!

Postado por: Vovô Tricolor

Lamantável e humilhante!

Caros amigos palestrinos que decepção! Perder para o ridículo Sport já é bizonho, mas ser goleado?!?!?!!? O que é isso companheiro? P%ta que Par#u... Ser eliminado com esse elenco milionário, técnico de ponta e toda a papagaiada que a diretoria sempre gosta de lembrar foi dose hein! Lógico que tudo pode acontecer no futebol, porém o mínimo que a torcida espera é vergonha na cara!

Talvez, a derrota tenha servido para mostrar para Diego Souza, Denílson, Kleber, Valdívia e tantos outros, que domingo eles têm que jogar sério e com responsabilidade, pois se deixar o título do paulista escapar, o bicho vai pegar! Já levem travesseiros e cobertas para o estádio, pois se perder, ninguém sai de lá! O recado está dado!

Voltando ao jogo, uma coisa me impressiona. Como o Diego Souza é irregular durante todo o ano... Conta a Ponte em Campinas ele foi um dos principais do time, já contra o Sport nem entrou em campo. Acho que ele esquece que aqui não é o Grêmio não. Tem que, pelo menos, honrar a camisa e justificar os R$10 milhões.

Mas vamos com toda a fé do mundo para acabar com a fila de títulos no domingo. Ainda estou bem confiante, pois confio no Luxemburgo. É só ele mostrar para o time que eles não são Pelé, Ademir da guia, Sócrates ou Maradona. Humildade cambada!

Abraços,

Parmerista.

P S: O tadinho ganhou do Goiás né? Bom, pelo menos eles jogaram com dedicação e honraram a história do clube. Faltou isso para o nosso time! E detalhe: Parabéns ao Felipe por devolver a provocação com um cacho de uvas. Quem eles pensam que são? O Goiás tem que entender que, por mais que passem 14 séculos, continuarão sendo um time pequeno e que nunca representará nada para ninguém!