segunda-feira, 26 de maio de 2008

O JOGO DO ANO

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um longo e tenebroso inverno de muito trabalho, estou de volta. Passaram-se três jogos desde meu último post e agora, estamos às vesperas de um grande embate contra o Botafogo que decidirá nossa vida na Copa do Brasil, o caminho mais rápido para a Libertadores. Antes, vamos a uma breve análise do time no jogo contra o time nordestino:

Defesa: para variar, não deu brecha, até porque o time adversário não ofereceu muito perigo. Porém no apoio ao ataque, nossos laterias ficaram devendo bastante, o que preocupa bastante para a partida contra o time carioca no meio de semana.
Destaque Positivo: Fábio Ferrera
Destaque negativo: Carlão
Meio-Campo: muito bem articulado pelo maestro Douglas (o melhor em campo) só após a entrada de Lulinha. Antes da entrada do camisa 19, o time estava muito travado em campo, fazendo ligações diretas ao ataque, o que contribuiu para isso foi a troca de esquema tático no meio do jogo, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.
Destaque Positivo: Douglástico
Destaque Negativo: Nenhum
Ataque: sempre com muita movimentação tanto de Herrera quanto de Dentinho, porém não podemos perder tantas oportunidades durante o jogo, como perdemos. Tirando esse detalhe, a dupla foi muito bem.
Destaque Positivo: Dentinho
Técnico: errou no começo com o 3-5-2, mas corrigiu seu erro colocando Lulinha antes do término do primeiro tempo. Foi bem também.
Geral: 7,0 - não foi um espetáculo, perdeu muitas oportunidades e deu sopa para o azar em algumas oportunidades. Porém, venceu fora de casa e é o que interessa.

Agora vamos para o embate principal de nosso time no ano. Para esse jogo, temos desfalques seríssimos de Fabinho, Lulinha (vejam só), Carlos Alberto (vejam só II) e por último e o mais importante, André Santos. Esse último jogou a maioria dos jogos e tem sido o ponto de equilíbrio do time nos momentos mais decisivos. Os substitutos para esses jogadores foram testados no jogo de Natal, porém não corresponderam muito, tanto que, nosso técnico teve que realizar algumas substituições colocando os jogadores que não atuariam na quarta para que o time superasse o ABC em campo, o que é muito preocupante, até porque, Botafogo não é o ABC. Preocupações a parte, a torcida esgotou os ingressos para esse jogo e promete empurrar nosso time pela raça, mesmo que a técnica não prevaleça. Os substitutos para esses jogadores estão quase confirmados e serão Nilton ou Carlão para a vaga de Fabinho, Acosta para o lugar de Lulinha, Alessandro para a vaga de Carlos Alberto (esse já está confirmado) e por último, Wellington Saci, que entra no lugar de André Santos. Mano Menezes testou o 3-5-2 nessa última partida, porém, não atingiu muito êxito, tendo que sacar Carlão e voltar com o 4-4-2 com a entrada de Lulinha em seu lugar. Isso mostrou que o 3-5-2 já é coisa do passado no Parque São Jorge, já que o time, sempre quando atua nessa formação, tende a ficar extremamente defensivo sem muito poder de ataque, ponto forte do time nos últimos jogos. Espero que Mano Menezes não insista nessa formação.

Um destaque do time nos últimos jogos, vem sendo o novato Edurado Ramos, que correspondeu as espectativas mostrou um bom futebol em suas últimas partidas, o jogador se movimenta bastante, tem uma boa força físca e boa qualidade no passe (apesar do presente que deu para Wellington Paulista no último jogo da Copa do Brasil), lembrando (guardadas as devidas proporções, e gostaria de frisar isso), Edu, meia que atualmente joga no Valência da Espanha e marcou época no Todo Poderoso. Para o jogo contra o Botafogo, o Corinthians além dos desfalques certos, continua com alguns atletas, pendurados que poderão, caso o Timão passe à final, não jogar a primeira partida da final, os mais importantes são: o zagueiro Chicão e o atacante Herrera (vejam só III).

Enfim, vamos à escalação do time que vai para cima do Botafogo quarta à noite:

01-FELIPE
05-ALESSANDRO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
39-WELLINGTON SACI
28-NILTON
29-EDUARDO RAMOS
25-ACOSTA
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA

Espero que Mano encontre o caminho certo para a vitória desse elenco que vem trazendo novamente ao torcedor corintiano, a alegria de torcer pelo seu time.

Que a força esteja conosco.

Palpite: Corinthians 1x0 Botafogo

Últimas notícias:
Ontem, durante o jogo do Cruzeiro, foi noticiada a contratação de Dênis ex-Santos para o Corinthians. Os dirigentes negaram veementemente esse fato durante a semana mostrando que tudo o que dirigente fala, não se escreve, principalmente quando a bola da vez é Antonio Carlos. Mas enfim, essa é uma boa contratação e promete agregar bastante ao nosso elenco que está até o momento bem encorpado para a disputa da série B.

Fico por aqui! Um abraço! Raça Timão, você é tradição!!!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiiii tudo bem??
Nossa adorei o blog sensacional!

Trio de Ferro
mas tricolor é o melhor ehhehee

Topaz fazer parceria??
bjss

=D