segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vitória na hora certa e contra o time certo.

Caros amigos palestrinos domingo nostro Palmeiras iniciou sua caminhada rumo ao penta campeonato. E o melhor, contra um dos principais candidatos, o forte time do Inter. Por isso temos que valorizar a vitória, já que foi contra Alex, Fernandão, Nilmar e CIA. E jogamos desfalcados do Kleber Maloca e Diego Sono Souza. Aliás, o primeiro tem que por a cabeça no lugar e jogar bola, não luta livre. Já o segundo eu não vou comentar mais, o time ficou bem melhor sem sua mórbida e irritante presença.

Mas voltando ao jogo, gostei do que vi. Principalmente pela atuação de dois jogadores, Léo Lima e Denílson. O volante está jogando muito bem esse ano, pois colocou na cabeça que é apenas um bom jogador, portanto, fazer o simples o torna diferente no campo. Méritos do Luxemburgo que bancou o cara. Já o Denílson foi muito objetivo e participativo. Quando atua assim, a habilidade serve apenas para um complemento, igual na hora do gol.

No geral, não gostei apenas da atuação do David, que substituiu o Gustavo. Ele tem muito potencial, mas é afobado e comete muitas faltas desnecessárias. Tudo questão de adaptação ao lado do sempre nota 9 Henrique.

Agora gostaria de mandar um recado para a diretoria. Aumentar o preço dos ingressos depois de um título foi uma das atitudes mais burras que eu já vi. Se o ingresso fosse R$20,00; certamente mais de 20 mil pessoas estariam presentes no Palestra Itália. Mas 40 mangos é um assalto! Tudo bem, eu entendo que tem muito palmeirense que pode pagar isso, até acredito que mais de 80% da nossa torcida seja, no mínimo, classe média. Só que classe média não pode se dar ao luxo de gastar quase R$100,00 por jogo (ingresso, estacionamento, alimentação etc.). Palhaçada! Como também é piada uma parte da torcida fazer protesto e não entrar para apoiar o time. Só apóiam quando a diretoria dá ingresso? Demagogia!

Mas valeu pela vitória... Rumo ao Título!

Abraços,

Parmerista.

P S: Não sou de elogiar os rivais, muito menos defender. Mas esse time do Atlético-PR deveria ser extinto do futebol. Palmeiras e São Paulo nunca ganharam lá, também pudera. A juizada sempre ajuda o time da casa. Absurdo! A história desse timeco se resume a tirar pontos dos times grandes, aliás, grande é uma coisa que nunca serão.

Nenhum comentário: