segunda-feira, 5 de maio de 2008

“Eu quebro até o pescoço, mas não perco para essa Ponte Preta nem a pau!”

Caros amigos palestrinos o que posso dizer da declaração do Marcos? Esse era o espírito de 27 mil palmeirenses, que como o camisa 12, amam o Palestra Itália. Já era hora de acabar com essa fila de 08 anos e gritarmos É CAMPEÃO!

O jogo foi perfeito. A partida começou com a Ponte tentando alguma coisa, mas a equipe de Campinas não conseguia furar a retranca verde, apesar de estar com o time completo. Quando chegavam, lá estava Henrique e Gustavo. Quando passavam, lá estava o Marcos. Assim, era questão de tempo para abrirmos o placar. E o gol veio após uma cobrança de falta do Leandro. Gol contra da Ponte. Aos 30 e tantos do primeiro tempo, Elder Granja deu uma assistência perfeita para Alex Mineiro, que começava a conquistar a artilharia da competição. Depois do 2º tempo virou festa.

No segundo tempo ficou claro porque temos o melhor jogador do Brasil. Valdívia é craque no futebol brasileiro. Hoje, ele é o melhor e o segundo melhor jogador do país. O terceiro gol teve a assinatura de um grande camisa 10! Domínio perfeito, primeiro drible... Arrancada e segundo drible... Arremate preciso no canto direito. Sem comentários, pois falar que ele é craque, nada mais é do que chover no molhado.

Faltava a artilharia de Alex Mineiro. E o tão esperado 14º gol no campeonato veio depois de outra jogada sensacional do Valdívia. Assistência entre 4 jogadores! Passe de Martinez e artilheiro do campeonato paulista. Para completar a final mais fácil de todos os tempos, Diego Souza teve um momento de craque, saiu arrancando do campo defensivo, passou por 4 jogadores e a bola sobrou para nosso camisa 09. Pena que depois foi burro o suficiente para ser expulso.

O Luxa ainda teve uma tacada de mestre ao tirar o Marcão e colocar o Diego Cavalieri, que provavelmente será vendido. Este cara também merecia jogar a final. Quando precisamos lá estava ele! Por falar em Luxemburgo, aí está a resposta para seus críticos! É caro, mas ganha. E ganhará o brasileiro também, podem anotar!

Valeu pela festa, pelo futebol e por acabar com a fila, que aliás, está caminhando para o outro parque...

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Juro que pensei em não escrever sobre isso, mas não tem jeito. As torcidas organizadas vão acabar de vez com o futebol. Porra! Brigar com a polícia depois de um 5 a 0 não tem desculpa, ainda mais depois de várias regalias na hora de comprar ingressos. Quiseram invadir o estádio... Meu Deus! Não está na cara que não cabe muita gente lá?!?! Montem um time próprio e disputem um campeonato a parte!

P S 2 : Ah Caio Junior! Você está se transformando em um Cuca. Depois de um sapeco contra os tadinhos no meio da semana, agora me perde de 3 a 0 do Itumbiara? Com o Basílio? Bizarro... E ainda terá o boi de dirigir o Flamengo...

Nenhum comentário: