segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Freguês bom é freguês fiel.

Caros amigos palestrinos cheguei a uma conclusão: Com Vampeta em campo não tem placar em branco. Como foi engraçado ver aquele mesmo camisa 08, que perdeu um dos pênaltis em 99, tentando marcar Valdívia, Diego Souza, Denílson, Lenny, Alex Mineiro... Ah deu dó! Foi um treino transmitido na TV, isso porque o placar mais justo seria 8 a 0 para o Palmeiras. Mas tudo bem, afinal de contas já estamos em 5º lugar, um ponto apenas atrás da zona de classificação.

Mais uma vez o time jogou com perfeição. É de longe o melhor time desde 99/00. Quem tem Marcos, Henrique, Pierre, Valdívia, Diego Souza e Alex Mineiro em um só time? Sem contar Denílson, Lenny, Diego Cavalieri, Léo Lima, Elder Granja etc. O melhor elenco do Brasil. E isso ficou provado ontem no jogo da Barbie contra o Marília, pois só foi sair o Breno que a zaga das minas entrou em parafuso. E nem vou falar que o time de rosa só faz gol cagado. Mas voltando ao futebol masculino, o jogo contra o Juventus serviu para definir algumas coisas na cabeça do “professor” e da torcida:

- O Diego Cavalieri é muito bom. Bom mesmo. Mas Marcão é santo!

2º - Pierre e Henrique nunca jogam mal. É impressionante!

3º- Valdívia é de longe, o melhor camisa 10 do país.

4º- Diego Souza é um caminhão de vezes melhor que o Caio.

5º- O Alex Mineiro é muito oportunista. A bola procura o cara.

O time jogou os três últimos jogos como a torcida gosta, criando no mínimo, dez chances claras de gol. Um time muito ofensivo e com uma baita segurança lá atrás. É o Porco Rolo-Compressor!

Notas:

Marcão – 10: Santo! Quando a bola vai pro gol ele cata.

Elder Granja – 9: Muito habilidoso e cruza muito bem. Olhem o gol do Alex Mineiro, quem cruza melhor que ele hoje em dia?

David – 9: Melhor partida dele com a camisa do palestra. Não perdia uma dividia e sempre jogava serio. Não entregou nenhuma vez.

Dininho – 5: No pouco que ficou em campo errou passes e fez faltas bobas. Maurício – 7: Não entregou. Fez o básico para ganhar a posição do Dininho.

Henrique – 8.5: Nunca joga mal. Tem mais habilidade que muito camisa 10 por aí.

Leandro – 10: Melhor partida dele com a camisa verde. Três excelentes passes que originaram gols. Jogou demais.

Pierre – 8: Nunca joga mal. É impressionante. Chuuuuuupa Vampeta!

Léo Lima – 8: Dá mais mobilidade e criatividade na saída de bola. Martinez nunca mais.

Diego Souza – 9,5: Gol, bola na trave, tabela, elástico, arremates... Fez o que a torcida esperava. É muito bom jogador. Vai detonar ao lado do Mago. Denílson – 8: Entrou com muita vontade. É muito liso e sempre chama a marcação de dois adversários. Vai dar certo hein...

Valdívia – 10: Craque! Joga demais. Teve gol, duas assistências, bola na trave, chute no vácuo, roubada de bola, dribles desconcertantes etc. Repertório completo do Mago. O melhor armador do país desde o ano passado.

Alex Mineiro – 9: Artilheiro. Matador. Oportunista. Tudo o que estava faltando ano passado. Lenny – 8: Corre muito, dribla muito e chuta bem. Não jogou uma partida ruim esse ano.

Luxa – 10: Escalou certo, deu padrão ao time, descobriu um baita volante, mexeu certo no time, enfim, justifica o alto salário.

Medalha César Sampaio de Honra ao Mérito: Marcos, David, Henrique, Leandro, Pierre, Léo Lima, Valdívia, Diego Souza e Alex Mineiro.

Medalha Max de Demérito: Ninguém.

Na seqüência o Verdão encara três adversários ridículos. Tem que ganhar os 09 pontos e garantir a classificação. Os adversários: Rio Claro, Rio Preto e Rio Tietê. Tem que bater neles como obrigação.

Abraços,

Parmerista.

2 comentários:

José Limão Jr disse...

Quer dizer então que o Denilson é liso?? que negócio é esse de chute no vacúo? e mais uma coisinha...quem é pierre???rsrsrs. Um abraço Bruno.

Unknown disse...

junior, você está desesperado como todos os bambis.. Agora me diz, o fortíssimo elenco da vila leonor não conseguiu ganhar nem do marília.. e outra, seu time rosado não ganha dos gambás desde 2006..QUE VERGONHA!