segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Neutros

SALVE NAÇÃO CORINTIANA...

Na vida sempre passam pessoas boas e ruins, que fazem você crescer, evoluir. Nas derrotas da vida as pessoas ruins predominam, porém são as que mais ajudam você a crescer e reconhecer os erros cometidos durante uma situação, então evoluímos. Nas vitórias o predomínio é de pessoas boas, afinal de contas o que seria de nossa vida, caso existissem só os inimigos, não é. As pessoas boas fazem parte de nossas maiores conquistas, nos dando apoio, e não deixando com que desanimemos. Mas além desses dois tipos de pessoas, existe mais uma categoria, que para mim são as piores. As pessoas neutras. Elas ao mesmo tempo que não estão ativamente ao seu lado nas vitórias, não te criticam, ou não se manifestam nas derrotas, sendo assim, são pessoas que passarão por sua vida e não serão lembradas em um futuro por não representarem absolutamente nada para você.

Sentiram alguma semelhança com relação a alguma coisa?

Pois é, nação alvinegra, disse tudo isso até agora, simplesmente para ilustrar uma situação que vem acontecendo com nosso time, e já não é de hoje! Depois de uma goleada de 6 a 0, o mínimo que se pode esperar de um time, é que ele ganhe ânimo o suficiente para vencer um adversário mediano no jogo seguinte, não é?!

Pois bem, não foi isso que aconteceu ontem. Que o time não tem armação é fato. O que não dá para entender, é como o time perde tantos gols, ou melhor, como não consegue administrar uma partida fácil. É preocupante, por que já vimos esse filme ano passado e todos sabemos o final.

Não quero ser maçante, mas pelas apresentações e principalmente pelos resultados, não posso fugir dessa linha, infelizmente.

Quando falei lá em cima, das pessoas boas, ruins e neutras, faço uma analogia, ao que vem sendo apresentado pelo Timão. Estamos fazendo jogos NEUTROS!! Não nos acrescentam em nada, não subimos nem descemos na tabela, e por fim passamos desapercebidos, em um campeonato onde as chances que foram desperdiçadas, poderiam fazer a grande diferença hoje. Continuando dessa forma, o futuro será preocupante. Não adianta não sofrermos gols só, pois para conseguir alguma coisa, precisamos fazê-los.

Deposito minhas fichas no Diogo Rincón e na melhora de Lulinha, tendo neles, nossas esperanças na armação até o fim desse campeonato pelo menos.

Com relação ao jogo, os dois times apresentaram um futebol pobre, de poucas oportunidades, tratou-se de um jogo de muita marcação, onde o Bragantino foi um time que bateu bastante, tendo até um favorecimento da arbitragem quando o juiz não viu o pênalti claro do zagueirão do Braga em Lulinha. Mas isso não é desculpa. Os gols da partida foram praticamente achados pelas duas equipes. No Corinthians, destaque para Lulinha que finalmente desencantou. Em 2 partidas, 2 gols, e 2 assistências, será que agora vai? Se o técnico Mano deixar, pode ser!

Vamos as notas (Corinthians 1x1 Bragantino):

Felipe: 7,0 – Não teve culpa no gol, atuação normal;

Willian: 7,0 – Seguro, como sempre;

Chicão: 7,0 – Apoiou bem, sempre seguro, atuação normal;

Carlão: 7,5 – Vem nos surpreendendo com boas atuações uma atrás da outra, salvou nossa pele em um lance claro de gol para o Bragantino;

(Marcel: 4,0) – Não deu nem tempo de falar “paralelepípedo” e já acabou o jogo, só deu um chute bisonho no finalzinho, mas é medíocre de qualquer jeito;

Alessandro: 5,0 – Errou muitos passes, e pífeo no apoio;

Bruno Octávio: 7,0 – nosso quarto zagueiro, praticamente. Mostra muita raça e vem surpreendendo;

Bóvio: 5,0 – muito devagar, não acerta passes, fabinho e perdigão, urgente!

(Carlos Alberto: 6,0) – Raçudo e melhor que Bóvio;

Lulinha: 8,0 – vem melhorando jogo a jogo, marcou pela 2ª vez em dois jogos, além de dar 2 assistências, o melhor do jogo;

(Acosta: 5,0)
– errou passes no pouco tempo que ficou em campo, porém precisa de mais confiança e tempo em campo, caso contrário, não tem jeito né;

André Santos: 7,5 – para variar, apresentando um bom futebol, apesar de ter perdido uma boa oportunidade de gol;

Dentinho: 6,5 – boa movimentação, porém muito afobado no jogo. Mas tem crédito com a torcida;

Herrera: 6,5 – boa movimentação, mas não teve muitas oportunidades para marcar;

Mano Menezes: 5,0 – tirou o melhor jogador do time no momento crítico do jogo, minando as chances de reverter a situação, precisa dar mais tempo para alguns jogadores em campo, como Lulinha e principalmente Acosta.

Total: 6,0 – forte na defesa, fraco no ataque.

Espero que no próximo jogo tenhamos mais competência para chegar ao gol e manter o resultado, pelo menos!!!

Bom, fico por aqui, t+ um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Nenhum comentário: