Caros amigos palestrinos ontem a coisa foi feia. Muito feia mesmo. Nem parecia que era nostro glorioso palestra Itália em campo. E olha que esse filme nós estamos cansados de ver: O time embala, ganha uma, duas e então, jogo na Globo! É inacreditável como não jogamos nada quando passa jogo na TV! Será que é alguma mandinga da turma do Rio Tietê? Ou será que os adversários crescem em datas como a de ontem? De qualquer maneira não pode perder pontos bobos. Era nossa chance de entrar no G4 e se aproximar dos líderes. Mas não, tinha que perder um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo! Tinha que o goleiro do Rio Claro catasse até pensamento.
Agora me respondam, por que o Palmeiras não fez um gol igual ao do gambá? Com a bola desviando em todo mundo? Ou por que a Lusa faz uma baita pressão e não acerta um chute no ângulo? A resposta é simples: Tem coisas que só acontecem com o Palmeiras. O Rio Claro só deu aquele chute no segundo tempo! É incrível como temos azar com estes lances. A maior prova foi o jogo do São Paulo e Marília no domingo... Os caras tiveram gol anulado, bola na trave e pressionaram muito, quase empataram graças a um gol sem querer do Jorge Vagner! Um pouco de sorte ia cair muito bem obrigado.
Mas voltando ao jogo, no geral o time foi bem no primeiro tempo, mas dormiu no segundo tempo. A zaga e o meio de campo não entraram em um acordo para marcar ninguém. O time adversário chegava com muita facilidade, sem levar perigo claro, mas tocavam como queriam. Alguma coisa precisa ser feita, se não vai acontecer àquela velha história: “O Palmeiras joga a última partida em casa e precisa da vitória para se classificar”. Espero que não chegue a este ponto, porque se chegar, já era Paulistão 08!
Notas:
Marcos – 9: Catou muito no primeiro tempo. Não teve culpa no golaço do Rio Claro.
Elder Granja – 7: Não jogou tão bem como nos outros jogos. Estava difícil acertar um cruzamento. Não era seu dia.
Gustavo – 7,5: Estável. Não jogou o que sabe ontem. Tem que melhorar.
David – 7: Jogou bem. Mas com 03 zagueiros fica meio sem função. Denílson – 5: Muita firula e vários passes errados. Não era jogo pra ele, mas também podia se concentrar um pouco mais.
Henrique – 7: Pode jogar mais. Espero que jogue como nos dois últimos jogos.
Leandro – 6,5: Também apagou durante o jogo. Custava fazer uma jogada ou acertar um passe.
Pierre – 6: Muito apagado. Não pode ser ele o responsável por sair jogando e armando o time. O negócio dele é desarmar e passar a bola. Nada de extraordinário. Jorge Preá – 2: Meu Deus! Parem as máquinas. O cara é muito tosco!
Léo Lima – 6: Não repetiu suas apresentações anteriores. Mas é o segundo volante que precisamos. Não pode sair do time. Martinez – 2: De novo muito ruim. No seu primeiro lance deu uma bela virada de jogo, de primeira, armando o contra ataque do adversário. É lento, não marca e não ataca.
Valdívia – 7,5: Jogou bem no primeiro tempo, mas caiu no segundo, como todo o time. Teve uma chance clara de gol, chutou bem, mas para variar, o goleiro adversário fez a partida da sua vida contra o Palmeiras.
Diego Souza – 8,5: Belo gol. Com aproximação e muita força se destacou ontem. Foi o melhor do time. Está começando a mostra o mesmo futebol do ano passado.
Alex Mineiro – 8: Excelente assistência no primeiro gol. Mas não pode perder um pênalti aos 40 do segundo tempo. De qualquer maneira está jogando bem, só que tem que aproveitar as oportunidades quando aparecem.
Luxa – 7: A nota do seu time. Fez tudo certo. Faltou sorte.
Medalha Dudu de Honra ao Mérito: Diego Souza.
Medalha Junior Tuchê de Demérito: Martinez.
Abraços,
Parmerista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário