quarta-feira, 30 de abril de 2008

Batalha dos mais que aflitos

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de uma vitória sobre o ridículo Cene com gols dos renegados Acosta, Lulinha e Herrera (de bicicleta!!!!) (jogo que não nos ilude de forma alguma!) enfrentaremos o desafio principal. Amanhã é o grande dia!!! Ou vai, ou RACHA!! Nosso Timão precisa vencer pelo placar mínimo de 2 a 0 para passar a próxima fase da competição e para isso nosso glorioso técnico promete uma outra postura, dizendo que o time está preparado para alcançar a classificação (apesar que o discurso foi o mesmo da partida de ida). Mano Menezes ainda não se decidiu sobre qual formação entrará em campo. Na primeira opção e a mais provável ele arma o time no 3-5-2 deixando apenas Diogo Rincón na armação e com Carlão fechando o trio de zaga. A segunda opção, o 4-4-2, promoverá a entrada de Acosta ou Lulinha no meio campo com o intuito de ajudar Diogo além de aumentar a potencialidade do poder ofensivo do time, e nessa formação quem dança é o Carlão. Acredito que a primeira opção seja mais válida, até porquê, não podemos nos dar ao luxo de atacar sem preservar a defesa, já que na maioria dos jogos, quando optamos pela formação mais ofensiva, na maioria das vezes não tivemos grande êxito, o último jogo foi o melhor exemplo disso. Mano tem que entender que temos que jogar como time pequeno e reconhecendo nossas limitações que são muitas. A classificação será dificílima e se quisermos passar, jogadores deverão mostrar muita raça, objetividade nas jogadas e pontaria nas finalizações, enfim, jogar simples como tem sido ultimamente, a tônica do nosso time, infelizmente.

Vamos à escalação:
01-FELIPE
30-CARTLÃO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
20-CARLOS ALBERTO
28-NILTON
32-FABINHO
15-DIOGO RINCÓN
27-ANDRÉ SANTOS
31-DENTINHO
17-HERRERA


Enfim, vamos acreditar no time como bons corintianos que somos. São mais de 40 mil ingressos vendidos a preço de banana para empurrar esse time para as quartas-de-final e que a estrela dos talentos André Santos, Niltão Bala, Felipe, Chicão e Dentinho, inspirem o resto do seu time fazendo com que na quinta nossa torcida chupe a uva verde!

Que nossas preces sejam atendidas, que o herrera faça mais um de bicicleta, que o Carlos Alberto acerte pelo menos 2 cruzamentos no jogo e que Diogo Rincón, Acosta e Lulinha desencantem e justifiquem a camisa que vestem e o salário que recebem.

Palpite: Corinthians 2x0 Goiás

PS: Gira uma especulação em torno de jogadores para o ataque corintiano e alguns nomes cogitados me irritaram profundamente. Cristian nem pensar Andrés!!!!! Esse rapaz, fez pouco caso de nosso time, desrespeitando a instituição ao abandonar o barco após 5 partidas apenas. Para mim, isso não é atitude de jogador que mereça honrar nosso time dentro de campo. Prefiro mil vezes continuar com o que temos do que virar time do “corno” e repatriar esse infeliz. Sou mil vezes contratar um Luizão arrebentado, mas que pelo menos fez história com a camisa do Timão, do que ter que agüentar mais um “chinelinho” desses. O corintiano já não agüenta mais ser enganado pela diretoria. Se a intenção é gastar os 200 mil reias de salário, oferecidos ao Kleber Pereira, que tragam jogadores que resolvam e não, mais jogadores medíocres que nada acrescentarão ao time. Contratem jogadores como Araújo (Ex-Goiás, Cruzeiro e atualmente pretendido pelo Fluminense), Roni (Ex-Cruzeiro) ou até mesmo, mais um meia como Ricardinho (Besiktas), Cléber Santana ou a volta de Marcelinho Carioca que nesse time, jogaria com os pés nas costas. Agora é hora em que o planejamento faz a diferença, portanto pensem bem no investimento, porque não adianta termos Wellingtons Sacis, Herreras, Marceis, Finazzis e continuarmos na mesma.

Recado dado, boa sorte para nós!

Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

terça-feira, 29 de abril de 2008

Inscrição para a Libertadores: vem aí um Lateral!!

Salve seguidores do mais querido! Com vocês, Vovô Tricolor na área!

Como estamos com nossos olhos voltados somente para Libertadores, hoje foi o dia pra inscrição de novos jogadores no campeonato. Com a possibilidade de inscrever 2 jogadores, a nossa querida diretoria inscreveu MAIS UM LATERAL DIREITO, o Jancarlos... Porra, MAIS DA METADE DO TIME É LATERAL!!!! E o pior... vou comentar sobre os nomes que foram jogados no ar, ou seja, comentados para possíveis chegadas:

- Gil: Pois é, lembra daquele cara que um certo cartola da Marginal, s/nº, falou que era melhor que o Kaká e seria o melhor jogador do mundo? Tá encostado no Inter... e foi comentado pelos corredores...

- Roger: enfim, nosso departamento fisiológico deu um pitaco, reclamando que queria um desafio, e foi atendido... O chinelinho foi cogitado, juro...

- Rodrigo: bom zagueiro, já jogou no Tricolor e tá no Fla... vem pro Brasileiro (inclusive já está certo), mas Libertadores não rola. Dizem que o JJ tá na caça de um zagueiro e um meia... será que ele tá assistindo os jogos agora?

- Pedro Ken: cara, já falaram tanto dele que eu nem acredito mais... se vier, beleza, se não vier, beleza. Cansei de esperar.

- Diego Forlán: nem comento. Só um sonoro HUAHAUHUAHAUHA!!!! O cara tá matando a pau no Atlético de Madrid, tem espaço em qualquer time europeu. Se vier, quem sabe em 2014...

Agora, algumas notícias tristes. Infelizmente, não vamos conseguir segurar o menino Hernanes. O Leonardo veio conversar sobre ele, e quer levar o Alex Silva junto. Pois é, fazer o que... hoje em dia, quem tem dinheiro leva.

Fiquei sabendo também que o Muricy chacoalhou no cargo. Se a gente perdesse a classificação, ele tava fora. Não gosto muito dele, mas é xerifão, põe ordem na casa. Mas não sabe mexer no meio do jogo.

Bom, agora é relaxar e esperar quarta pela vitória no Uruguai. Eu já to aqui na torcida a cerveja tá gelando. E vocês? O que acham que vai dar? Comentem!!!

Postado por: Vovô Tricolor

Fonte: SPNet

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Atenção FPF! Pode mandar a taça para: Rua Turiassu, 1840, Água Branca, São Paulo-SP.

Caros amigos palestrinos finalmente a angústia acabou. O Palmeiras já é campeão paulista de 2008. Só uma tragédia para a Ponte ganhar por dois gols de diferença dentro do Palestra. É mais fácil o Papa fazer uma tatuagem do Metallica, do que a Ponte ser campeã.

Em relação ao jogo, no geral, o time foi impecável. Não foi massacrante, mas em nenhum momento deu a impressão que a Ponte iria oferecer uma resistência maior, muito devido aos seus desfalques. Mas quem manda não ter elenco... Por isso que é o time pequeno da final. O gol era questão de tempo. E veio em um cruzamento do Leandro e cabeçada precisa do Kleber. Gol! Depois o time, nitidamente, tirou o pé. Afinal, tem decisão contra o Sport na quarta-feira.

Valeu pela vitória e empenho do time! A fila acabou!

Destaques:

Henrique: Zagueiraço! Joga muita bola. No jogo, não perdeu uma jogada. Nosso melhor zagueiro desde a época do Roque Junior e Junior Baiano. Está formando ao lado do Gustavo uma dupla digna das tradições do Palestra.

Pierre: Melhor volante do Brasil. Os atacantes da Ponte não passavam por ele de jeito nenhum.

Kleber: Esse cara é folgado. Mas jogou muito bem no primeiro jogo da decisão. Bela contratação do Palmeiras. Vou torcer para a diretoria estender seu vínculo até o final do ano.

Luxemburgo: Pode ser chato, trambiqueiro e tantos outros adjetivos. Mas se der o time que ele quer, pode ter certeza de título.

Abraços,

Parmerista.

sábado, 26 de abril de 2008

Mais uma semana....

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, é impressionante o quanto é chato o time ficar parado e ainda por cima, sem notícias. Enfim, perdemos do Goiás e só um milagre fará com que nosso medíocre time passe para a próxima fase no jogo dessa semana. Porém, nesse "marasmo da fazenda" aconteceram algumas coisas que são dignas de comentários:
1° Repassamos a bomba do Héverton para o Vitória, e posso dizer que fiquei uma hora dando risada. Azar do Vitória, sorte nossa! Finalmente despachamos um dos ridículos, só espero que seja o primeiro, de vários.
2° Antes dessa dispensa, me lembro da diretoria e do nosso técnico, falarem que não haveria lista de dispensa. Já hoje em dia, admitem a existência da mesma, que foi emcabeçada por Héverton. Muitos se contradizem e não percebem que fazendo isso, comprometem a imagem já prejudicada do clube. Na minha humilde opinião, não temos motivos para que remediar o que parece irremediável, até por que, estamos "carecas" de saber que, na maioria dos casos dessa futura lista, nunca foi esperado pelos torcedores, um bom futebol destes. É claro que os reais motivos para essa frescurada toda, podem ser decorrentes de uma mão na consciência, por parte da diretoria, assinando um atestado de fracasso, pelas contratações por atacado. Esse episódio só mostra que quantidade não quer dizer qualidade e que nossos comandantes precisam abrir o olho na hora de contratar e não brincar com a nação corintiana, que não merece passar por isso!
3° Sou adepto de que quando a fase não favorece, ter o cuidado com as atitudes e não inventar moda. Agora, parece que tem gente que não pensa assim e quer ver nosso time, motivo de chacota. Sr. Finazzi, tome vergonha nessa sua cara gorda e entenda que agora não é hora de pintar cabelo de branco e sim de jogar bola!!! Se eu fosse o Mano, exigiria mais respeito com ma fase do time, até porque ele não está jogando no Sertãozinho (com todo respeito a agremiação), apesar de seu futebol atual estar no nível de tal!! Abre o Olho e joga bola Finazzi!!!
4° Amistoso contra o espetacular Cene. Ah meu Deus, como eu disse no começo, quando a fase não ajuda, não temos jogo e por consequência não temos notícia e fatos como cabelos brancos, dão repercussão, fazer o que não é?! Mas enfim, o jogo em si, será uma forma de treinar (tá precisando mesmo, principalmente finalização, jogadas ensaiadas, motivação, além de dar um padrão de jogo ao time, características que o time não tem!!!) e ganhar uma grana de leve, e ainda dar ritmo de jogo aos jogadores para que nã quarta o time esteja inspiradíssimo!! Só por Deus........

Enfim, palpite: Cene 0 x 3 Corinthians (Douglas, Fabinho e Chicão)

Bom, fico por aqui!!! Um abraço

Não desistiremos nunca!!!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Meu Deus! Que jogo fora de mão.

Caros amigos palestrinos que jogo chato. Mais chato que isso, só dois disso! O time claramente não estava nem 10% interessado em fazer alguma coisa. Mas também, que idéia brilhante de marcar um jogo pela Copa do Brasil na quinta-feira as 21:30... Genial! Afasta torcida e cansa os jogadores, uma verdadeira tacada de mestre.

Mas voltando ao jogo, todos os jogadores ficaram abaixo do esperado, exceto um: Henrique. É impressionante como esse cara joga bola. Tem que ser, pelo menos, um dos zagueiros da seleção principal. O Luxemburgo estava certo em investir R$ 6 milhões para tirá-lo do Coritiba. Por falar em Luxemburgo, ontem ele cometeu um erro que pode influenciar, e muito, a partida contra a Ponte. Léo Lima sentiu uma contusão muscular e é dúvida, quase certeza, para o jogo de domingo. De fato, um erro do técnico e sua comissão técnica.

Mas pelo menos não levamos gol, o que é fundamental na Copa do Brasil. Creio que lá em Recife será mais fácil, pois o time do Sport é fraco e ridículo. Um time que tem Romerito e Carlinhos Bala não pode ser levado a sério. Lógico, se nosso técnico perceber que o Denílson é jogador de segundo tempo, só isso. Coloca o Lenny no primeiro tempo e depois substitui. É tão difícil perceber isso? (momento turma do amendoim)

Agora tem que fazer gol fora de casa. Vamos esperar e torcer.

Abraços,

Parmerista.

P S: Que lixo o gramado do Palestra Itália hein? Caramba... Vai demorar quanto tempo para ficar bom? 02 anos? E isso porque o serviço foi terceirizado! Tem que criticar mesmo, se não ninguém arruma.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Salve, salve, torcida do Mais Querido!

Sou o novo representante da nossa torcida aqui no blog, sou o Vovô Tricolor! Agora sempre que nosso São Paulo for jogar, eu estarei comentando sobre novidades, notícias, escalações e também sobre o pós-jogo.

Vamos ao que interessa. Vamos esquecer o Paulistinha, que já nos sobra títulos e vamos ao torneio que nos mais interessa: Copa Santander Libertadores!

Depois do chorado jogo contra o Luqueño, no qual o Imperador decretou vitória no último minuto de jogo, voltamos ao Morumtri para defender nossa tradição e avançar para as oitavas contra o Nacional da Colômbia. O jogo não foi uma maravilha de se assistir, mas o Alex Silva, que voltou da cirurgia jogando muito, salvou nosso tricolor. Com um gol de cabeça aos 38 do primeiro, marcou seu primeiro na temporada.

O time não jogou bem. Começou com Borges, que apesar da raça, nunca entrou jogando bem. Ainda não sei porquê o Muriçoca não colocou o Éder Luis pra começar o jogo, e também não sei o porquê dele insistir com o Éder na meia. Não vou comentar sobre o Richarlison, me recuso. Alguém contou quantas cagadas ele fez ontem? Eu contei. Em menos de 5 minutos, 4 cagadas. Incluindo uma que ele deixou o cara do Nacional na cara do Rogério. Ainda bem que temos o monstro debaixo do gol, e o cara do Nacional tropeçou no próprio pé.

Bom, vamos aos pontos positivos e negativos:

Positivos:
- Hernanes:
o garoto joga muito, sempre. Apesar de não estar muito regular, é o único que ainda chuta de fora e não passa pro Adriano assinar na bola antes de fazer o gol.

- Éder Luis:
mostra o futebol que sabe, com ele não tem tempo ruim. Entrou no jogo e lançou uma linda bola pro Imperador.

- Rogério Ceni: sempre o monstro sagrado da torcida. Pegou muito ontem, não teve pra ninguém. E dizem por aí que o Alex Mineiro ainda tá procurando a bola e o Rogério.

Negativos:
- Richarlison: foi pra seleção e a estrela subiu. Não tá jogando nada, só faz cagada e cai sempre que o marcador aperta. Sério... finge que quer cagar e pede pra sair... eu no seu lugar nem aparecia no treino depois de ontem...

- Falta de chute no gol: só vi chuveirinho pra área. Não vi uma bola que o JW levou e lançou na frente, ou tocou pra ala. Parece que é o único jogo do tricolor: Cruzar pro Imperador. Tem Dagol, tem Éder, tem Hernanes pra trabalhar a bola, mas o pessoal esquece.

- Contusão do André "Gordias" Dias: porra, justo quando a gente acerta a zaga com 3 zagueiros, um machuca. Na boa, é uruca de galinhada. Só pode...

Destaque do jogo: Sem dúvida, Éder Luis. Tá entrando muito bem sempre, é humilde e mostra o futebol que sabe. Carrega um pouco, tudo bem, mas manda bem.

Eu acho que o time tá errado. Tinha que colocar o Éder Luis no começo do jogo, avançar o JW pro meio, Zé Luis e Hernanes fechando, Dagol e Adriano. E você, como acha que deveria ser o time? Comente!

Postado por:
Vovô Tricolor

terça-feira, 22 de abril de 2008

Deu o esperado... Que venha a Ponte!

Caros amigos palestrinos domingo foi dia de lavar a alma contra o time feminino do outro lado do muro. Com o Palestra lotado e o time correndo atrás de cada jogada, ficou difícil para o chato e previsível futebol rosa. É incrível como o São Paulo só faz a mesma jogada. Se marcar o Adriano, pronto, acabou o time.

O Luxemburgo deu show! Colocou o Martinez no lugar do Pierre. Nada de mais? De ofício, não tínhamos nenhum volante! São nesses detalhes que se vê a diferença entre os técnicos. Afinal, reclamaram tanto da ausência do Borges no primeiro jogo, que quando puderam escala-lo, não o fizeram? Estranho né Muricy Ramalho...

Marcão fechou o gol e mostrou porque, em 2002, ele foi o titular e não o Ceni.Gustavo e Henrique jogaram demais. Principalmente o último, que diga o Borges que teve a faca, o queijo, a goiabada na mão para empatar o jogo, mas na hora H, o beque de R$ 6 milhões tirou a bola. Vale o investimento.

Outro atleta milionário decepcionou. Diego Souza não jogou bem nenhum dos dois jogos. Não está fazendo falta porque tem o Mago ao seu lado, mas e quando precisar? Martinez entrou muito bem e está se acertando no time, mas o lugar é do Pierre e ninguém tasca. Os alas foram discretos, mas sempre precisos na marcação. Alex Mineiro e Kleber não apareceram tanto, muito devido aos excelentes Miranda e Alex Silva.

Destaques

Léo Lima: Mais uma vez, o Luxa faz de um esquecido, um grande jogador. Não pelo gol, mas por todo o repertório. Como segundo volante ele está muito bem. Tem a força necessária e a habilidade que o diferencia na posição.

Valdívia: Ué? Ele não sumia em clássicos? Já tinha acabado com os tadinhos ano passado e esse ano. Agora mata o jogo contra os bambis e ainda tira um barato. E não me venham falar que o gol estava vazio. Pois quando a Imperatriz faz gol de mão é “Craque” “Acima da média”.... E os dribles durante o jogo? E a disposição pra marcar? E no lance da expulsão, reparem, tinham 4 jogadores da melhor zaga da história do futebol correndo atrás dele. Craque!

Luxa: Vale o investimento e ponto. É o melhor técnico do país.

Quem venha a Ponte....

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Estranho esse lance da pimenta acontecer só contra o São Paulo né? Mas porque não jogaram o produto no primeiro tempo? Não seria melhor já sair com os caras baleados? Ou será que entraram em campo, tomaram uma naba e arrumaram uma desculpa? Estranho que no segundo tempo o Hernandes, o Miranda, o Alex Silva... Ninguém sentiu. Não se esqueçam do lance da pilha! Do Edmundo com o Miranda! Do gol do Max... É Sempre a mesma história. Quando ganham é porque teve planejamento. Quando perdem: “Ah tivemos que jogar em Ribeirão Preto” “Ah teve pimenta no vestiário...”. Pára né?!

P S 2: Tão falando do Palestra ser um estádio pequeno, que tem capacidade só para 30 mil. Domingo eram 27 mil palmeirenses contra 03 mil são paulinos. Mas não se esqueçam, que no primeiro jogo, eles tinham direito a 60 mil ingressos... Só foram 22 mil. Ué? Cadê a terceira torcida do país? Ou será que a torcida só vai quando joga contra o Mogi Mirim, domingo à tarde? Serão sempre o terceiro time da capital em torcida.

terça-feira, 15 de abril de 2008

EXTRA! EXTRA! Bernardinho corta Giba e convoca Adriano em seu lugar!

Caros amigos palestrinos domingo foi mais dia de roubalheira para a turma do Jr. Leonor. Foi um absurdo. Até o Steve Wonder teria marcado a irregularidade! Cadê o Marco Aurélio Cunha para bater as asinhas agora? Seria coincidência que depois daquele jogo de Ribeirão, o São Paulo vem sendo ajudado e, pior ainda, o Palmeiras prejudicado? Acho que está rolando os tradicionais esquemas para o São Paulo, que na hora da dúvida sempre ganha a queda de braço contra seus rivais... Isso não é planejamento. Isso é esquema.

Mas em relação ao jogo, não vou esquecer que o Palestra praticamente não jogou. Atenção Luxemburgo, agora é hora de decidir a parada. É bom você dá um acorda Leão no Valdívia e Diego Souza, pois se os dois jogarem bem, o time não perde pra ninguém, você sabe disso!!! A zaga estava indo bem até a CAGADA do Gustavo! Caramba! O campeonato inteiro sem errar e vai falhar agora? Outro detalhe: Senhor Kleber nº 30, cara feia pra mim é fome. Ficar bravinho na hora de ser substituído para ver o que acontece, ainda mais em uma semifinal. Não se esqueça que somos 15 milhões de torcedores. Acidentes acontecem!!!

Ainda bem que empatamos, pois uma vitória simples nos dá a merecida vaga pra final. Vamos lotar o Parque e ganhar das patricinhas de beverly hills. A vitória será nossa. Tem que ser nossa.

Abraços,

Parmerista.

P S: Morumbi primeiro mundo? Estádio longe de tudo e com uma separação de torcidas vulnerável. Basta as organizas decidirem brigar e pronto. Ta feita a M$%&*!

Depois da tempestade...

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, poisé ainda estou vivo, e finalmente nosso time joga após uma vexatória eliminação do paulista. Douglas contratado, vem para ser nosso camisa 10, mas precisa jogar, primeiro porque, não me lembro de outra temporada boa dele desde 2006, segundo porque, pela expectativa e o imenso “c... doce” que a diretoria do São Caetano fez para liberá-lo, não esperamos menos que uma solução e terceiro e último, tem muita grana envolvida por apenas 50% de seu passe. Veremos!
Armadores e amadores a parte, após essa frustração no paulista precisamos rever algumas posições, alguns jogadores que não corresponderam às expectativas e que talvez devam respirar outros ares como: Lulinha (muito bem definido por Mano, ele foi superestimado. Não joga nem 10% do que pensam e talvez um empréstimo lhe faça muito bem.), Herrera (Muita garra, porém ridículo com a bola nos pés. Simplesmente ninguém agüenta mais), Bóvio (Alguém tinha alguma esperança em ver um bom futebol de sua parte?? Eu não! Sr. Antonio Carlos Zago, Corinthians não é bar para ser feita uma reunião de amigos não!!! Mais respeito à nossa inteligência e acima de tudo à instituição Corinthians!!! Contrate jogadores e não camaradas, afinal, você é pago para isso!!!), Marcel (Outro camarada de Antonio Carlos, ridículo!!), Héverton (Herança do rebaixamento, mais ridículo, só o Marcel!!!), Valença (estava de férias no Corinthians!), Cristian Suárez (esperança tinham, mas quando entrou em campo, foi autor de algumas cagadas.) e Lima (ridículo, jogador de Criciúma). Fora essas aberrações do futebol, estruturamos uma ótima defesa, encontramos um grande lateral esquerdo, talvez um dos melhores do Brasil, uma verdadeira revelação, Dentinho e um bom técnico que fez tudo acontecer. Para a série B temos algumas promessas que prometem: Diogo Rincón (que promete, só queremos ver ele cumprir a aposta em seu futebol), Fabinho (que é um grande volante, mas precisa mostrar esse futebol) e Nilton (grande aposta, em boa forma). E para o restante, olho aberto e mais bola.
Vamos ao jogo contra o Goiás, onde Mano Menezes já alterou o esquema tático e entra com um falso 4-4-2 usando 3 volantes onde Fabinho jogará um pouco mais adiantado. As novidades do time serão Nilton Bala, que pela primeira vez desde sua recuperação, começará jogando e a volta de Diogo Rincón. O restante do time é praticamente o mesmo que foi derrotado pelo Noroeste:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
27-ANDRÉ SANTOS
55-ÓBVIO
38-NILTON
32-FABINHO
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA

Será o jogo de ida e até um empate será um bom resultado. Porém acredito na vitória, até porque, o time goiano não vem em boa fase, perdeu para o Anapolina nesse final de semana por 3 a 1 e complicou sua vida no goiano. Agora te pergunto, quem é o Anapolina?
Porém como nosso time também não está lá essas coisas, temos que tomar cuidado, principalmente com jogadores como: Paulo Baier em cobranças de falta, com o lateral Vitor, pela velcidade, e com os atacantes Schwenck e Fabrício Carvalho, de resto, não teremos muitos problemas, assim esperamos.

Palpite: Goiás 0 x 1 Corinthians

Ps: Vendo o jogo da bambizada e toda aquela palhaçada de ficar chorando sobre arbitragens, fiquei esperando alguma manifestação de Marco Aurélio Lenhador de Bonsai Cunha sobre os erros a favor de seu time, e engraçado que o cara desaparece essas horas. Quer dizer, quando a situação lhe convém, você não abre a boca não é!? Você é ridículo e muito chorão, isso sim! Administra direito e contrata porque jajá, o Murici põe o roupeiro para jogar por falta de contingente!

Bom, fico por aqui

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Concentração máxima!

Caros amigos palestrinos domingo eu estarei lá! E o jogo promete ficar para a história. Há tempos nosso Palmeiras não chegava para decidir campeonatos, culpa única e exclusiva do sapo gordo, nosso antigo presidente. Bom, mas os tempos são outros e nostro Palestra entra em campo com grande expectativa da torcida. E não poderia ser diferente, pois do goleiro ao ponta esquerda, quem tem um time melhor que o nosso? Porém isso não significa vitória, muito pelo contrário.

E o Luxemburgo sabe disso, pois em 1996 ele tinha um time de estrelas e não conseguiu ganhar dos raçudos Cruzeiro e Grêmio. Portanto todo cuidado é pouco contra o sempre competitivo e cagado São Paulo.

O time vai completo: Marcos, Elder Granja, Henrique, Gustavo, Leandro, Pierre, Léo Lima, Diego Souza, Valdívia, Kleber e Alex Mineiro.

Promessa de clássico épico, com Morumbi lotado e muita adrenalina no campo. Eles/elas vão querer descontar a paulada do primeiro jogo, sem problemas, tem que ser assim mesmo. Forza etterno Palestra Itália!

Palpite: Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Valdívia e Diego Souza.

Abraços,

Parmerista.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quem venha o título!

Caros amigos palestrinos o jogo com o Barueri foi tranqüilo, até demais. O time não contou com a presença de Valdívia, Kleber e Pierre, mas mesmo assim manteve um futebol de alto nível, apesar da palhaçada que o juizão fez. Só foi começarem (bambis) com esse papo de esquema, que nos últimos dois jogos do Palmeiras pelo paulista, foram marcados dois pênaltis ridículos, que até o mais parcial torcedor reconheceria que nada aconteceu. Muita atenção nessa semifinal...

Mas voltando ao jogo, gostaria de fazer menção a dois jogadores em particular: Marcos e Diego Souza. O primeiro está jogando demais, do mesmo nível de 98/99/2000. Catou um pênalti e passou uma segurança inacreditável, além de raramente dar chutões à frente. Está desenvolvendo uma saída de bola muito interessante com Henrique/Leandro/Léo Lima. É o santo de volta.

Já Diego Souza foi o craque do time. Primeiro deu uma assistência de calcanhar para o gol do Léo Lima e no final do jogo marcou o seu. Além disso, criou várias chances de gol para os companheiros e ainda apareceu com destaque no ataque. Jogou muito bem, uma das suas melhores partidas com a gloriosa camisa 07.

O resto do time correspondeu à altura, principalmente Henrique e Denílson. Nosso zagueiro é bom demais. Sempre joga sério e cobra muitos seus companheiros... Se continuar assim, logo logo fará a dupla de zaga da seleção com o Juan ou o Miranda. Já o Denílson deu show. Teve chapéu, dribles, arremates e passes precisos. Está bem mais objetivo do que no tempo que jogava no time feminino do outro lado do muro.

É isso ae galera... Agora é hora da onça beber água. O adversário não poderia ser melhor, o São Paulo. Digo isso, porque é o melhor time do país, então se ganharmos, 90% do título estará ganho. Mas todo cuidado é pouco com os gols cagados e a choradeira. Sou a favor de jogarmos as duas no Panetone, isso porque damos azar no Palestra e quando vamos ao interior, fica chato pra eles...

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Ué cadê o esquema Traffic parte V? Segundo pênalti que inventam contra o Palmeiras depois do jogo contra elas. Seria coincidência? Ou a choradeira está dando resultando? Sem falar que o juiz só faltou fazer o gol para o Rogério Ceni... Palhaçada.

P S 2: Ficaram a semana inteira duvidando da honestidade do time do Santos. E na hora H, a melhor zaga da história do universo toma três gols como aqueles? Bem feito, passou o campeonato inteiro ganhando com gol contra, o castigo veio na hora certa! Mas não se preocupem, as finais vão passar na Tv. Pena que agora só no ano que vem... E lembrem-se: São 02 anos sem fazer gol no Palmeiras!

domingo, 6 de abril de 2008

CORINTHIANS X SÃO PAULO, MACACA E NORUSCA

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, quarta passada detonamos o time cearense, com camisa roxa (muito bonita aliás!! Mudando de idéia com relação ao que havia comentado anteriormente) e tudo e na próxima rodada enfrentaremos o Goiás, nosso rival no contra o descenso ano passado. Na noite de quarta foi só alegria, apesar do jogo chocho. Pelo menos, o jogo serviu de treino coletivo e deu a Diogo Rincón, o primeiro gol com a camisa do Timão, o que já é uma boa coisa, além de mais uma brilhante exibição do goleador André Santos.

Vamos as notas desse jogo:
FELIPE: 7,0 – pouquíssimo exigido o jogo inteiro;
CARLÃO: 7,0 – não encontrou muita dificuldade para neutralizar jogadas do Fortaleza, sendo assim, não apareceu muito em campo;
CHICÃO: 7,0 – mesma coisa de Carlão;
WILLIAM:7,5 – arriscou algumas subidas ao ataque e até conseguiu fazer algumas jogadas;
CARLOS ALBERTO: 6,5 –muito esforço e pouca técnica;
FABINHO: 6,5 – uma atuação razoável, aquém do futebol que é capaz de apresentar;
(PERDIGÃO):6,0 – prendeu a bola, porém não comprometeu;
BÓVIO: 6,0 – a nota vale pelo drible bonito que executou no segundo tempo de jogo, beelo drible, e de resto, todos já sabem;
DIOGO RINCÓN: 8,0 - mostrou a que veio, fez o gol e se movimentou bastante, o melhor do time junto com André Santos;
(LULINHA): 5,0 – correu e caiu, só;
ANDRÉ SANTOS: 8,0 – participou do primeiro gol e fez o segundo, brilhante como sempre;
DENTINHO: 6,0 – não mostrou o futebol das últimas partidas, talvez pela marcação;
(ACOSTA): 5,0 – não chamou a responsabilidade quando entrou em campo;
HERRERA: 6,5 – voluntarioso, deu um belo passe para o segundo gol, porém errou muitos outros passes;
MANO: 8,0 – focou a cabeça do time para esse compromisso importante, muito raro nos times desses últimos anos;
GERAL:7,0 – foi uma apresentação boa o suficiente para ganhar e dar moral para o jogo de amanhã.

Nesse final de semana entraremos em campo 3 vezes, senão de corpo físico, em força de pensamento. O primeiro jogo é contra o São Paulo onde as chances de êxito são menores, apesar da crise de relacionamento da bambizada. O segundo é contra a Ponte, onde nessa situação podemos ter um resultado mais favorável, já que Kleber Fiel Pereira (que pelas notícias, tem pré-contrato com o Timão) que tenta alcançar a artilharia, estará entre os titulares. No terceiro e mais importante, teremos um embate em Bauru contra o desmotivado Noroeste que só cumpre tabela, e esse jogo sim, depende diretamente de nossas forças. O Corinthians tem para o jogo, apenas um desfalque, Diogo Rincón, expulso no jogo contra o Marília, e para seu lugar, Mano está mais propenso a utilizar o ridículo e incansável Héverton à Lulinha, que por pior fase que esteja passando, oferece mais perigo ao adversário.

Vamos ao time que decidirá nossa classificação no Paulistão:
01-FELIPE
30-CARLÃO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
20-CARLOS ALBERTO
32-FABINHO
55-BÓVIO
0 À ESQUERDA-HÉVERTON
27-ANDRÉ SANTOS
31-DENTINHO
17-HERRERA

Agora é a hora da verdade, que nosso time nos dê alegria e Santos e Juventus façam sua parte também, é claro.

Palpite: Noroeste 0 x 2 Corinthians e classifica com derrota da Ponte pegando Guará na semi.

Fico por aqui, um abraço!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Copa do Brasil e Paulistão: Missão Verde!

Caros amigos palestrinos o jogo deste meio de semana, contra o bizonho e violento Central, serviu apenas para esclarecer algumas dúvidas na cabeça do Luxa:

1 – A dupla de ataque tem que ser formada por Kleber e Alex Mineiro. Isso porque o Denílson rende muito mais no segundo tempo, com o outro time cansado;

2 – Martinez é um reserva de luxo. Finalmente está jogando bem, porém ainda deve ser mantido no banco de reservas;

3 – É preciso dar um assusta leão em alguns jogadores, principalmente nos cariocas Diego Souza e Léo Lima, que são bons e vêm jogando bem, mas que tiram o pé contra adversários pequenos;

Em relação ao jogo em si, o Palmeiras dominou amplamente, mas ofereceu algumas oportunidades de gol ao adversário, principalmente em jogadas de bola parada, o que revela uma falta de comprometimento com o jogo. Gustavo e Henrique jogam demais, mas têm que jogar igual contra Barcelona, Corinthians e Central! Todo jogo tem pressão da torcida! Portanto não vacilem! Lá na frente o time resolve, isso não me preocupa, ainda mais com o Luxemburgo no banco e o Mago no ataque.

Domingão tem jogo contra o perigoso Barueri. O time já está classificado, mas é fundamental garantirmos a vantagem de dois resultados iguais na semifinal, ainda mais porque jogaremos contra o time feminino do Jardim Leonor. Ou seja, terá gol cagado por aí... Sem Valdívia e Kleber, o time ficará mais pesado e menos brilhante. Devem entrar jogando Denílson e Martinez, com o Léo Lima mais avançado.

Tem que ganhar!

Palpite: Palmeiras 1 X 0 Barueri – Alex Mineiro.

Abraços,

Parmerista.

P S: Ué, cadê o esquema Traffic? Contra a Portuguesa falaram um monte porque o juiz deu jogo até os 50 minutos, sendo que o gol saiu aos 47! E no jogo do São Paulo pela Libertadores? Ninguém vai falar nada? Palhaçada... Um ganha porque foi roubado, outro porque tem planejamento e visão de mercado... Vamos parar com isso.

Palmeiras mais uma vez!

O blog O Trio de Ferro agradece a todos que votaram em mais enquete. E, mais uma vez, o Palestra Itália apareceu na frente dos rivais na preferência do internauta. Dá-lhe porco!!!

Aguardem novas enquetes.