quinta-feira, 24 de abril de 2008

Salve, salve, torcida do Mais Querido!

Sou o novo representante da nossa torcida aqui no blog, sou o Vovô Tricolor! Agora sempre que nosso São Paulo for jogar, eu estarei comentando sobre novidades, notícias, escalações e também sobre o pós-jogo.

Vamos ao que interessa. Vamos esquecer o Paulistinha, que já nos sobra títulos e vamos ao torneio que nos mais interessa: Copa Santander Libertadores!

Depois do chorado jogo contra o Luqueño, no qual o Imperador decretou vitória no último minuto de jogo, voltamos ao Morumtri para defender nossa tradição e avançar para as oitavas contra o Nacional da Colômbia. O jogo não foi uma maravilha de se assistir, mas o Alex Silva, que voltou da cirurgia jogando muito, salvou nosso tricolor. Com um gol de cabeça aos 38 do primeiro, marcou seu primeiro na temporada.

O time não jogou bem. Começou com Borges, que apesar da raça, nunca entrou jogando bem. Ainda não sei porquê o Muriçoca não colocou o Éder Luis pra começar o jogo, e também não sei o porquê dele insistir com o Éder na meia. Não vou comentar sobre o Richarlison, me recuso. Alguém contou quantas cagadas ele fez ontem? Eu contei. Em menos de 5 minutos, 4 cagadas. Incluindo uma que ele deixou o cara do Nacional na cara do Rogério. Ainda bem que temos o monstro debaixo do gol, e o cara do Nacional tropeçou no próprio pé.

Bom, vamos aos pontos positivos e negativos:

Positivos:
- Hernanes:
o garoto joga muito, sempre. Apesar de não estar muito regular, é o único que ainda chuta de fora e não passa pro Adriano assinar na bola antes de fazer o gol.

- Éder Luis:
mostra o futebol que sabe, com ele não tem tempo ruim. Entrou no jogo e lançou uma linda bola pro Imperador.

- Rogério Ceni: sempre o monstro sagrado da torcida. Pegou muito ontem, não teve pra ninguém. E dizem por aí que o Alex Mineiro ainda tá procurando a bola e o Rogério.

Negativos:
- Richarlison: foi pra seleção e a estrela subiu. Não tá jogando nada, só faz cagada e cai sempre que o marcador aperta. Sério... finge que quer cagar e pede pra sair... eu no seu lugar nem aparecia no treino depois de ontem...

- Falta de chute no gol: só vi chuveirinho pra área. Não vi uma bola que o JW levou e lançou na frente, ou tocou pra ala. Parece que é o único jogo do tricolor: Cruzar pro Imperador. Tem Dagol, tem Éder, tem Hernanes pra trabalhar a bola, mas o pessoal esquece.

- Contusão do André "Gordias" Dias: porra, justo quando a gente acerta a zaga com 3 zagueiros, um machuca. Na boa, é uruca de galinhada. Só pode...

Destaque do jogo: Sem dúvida, Éder Luis. Tá entrando muito bem sempre, é humilde e mostra o futebol que sabe. Carrega um pouco, tudo bem, mas manda bem.

Eu acho que o time tá errado. Tinha que colocar o Éder Luis no começo do jogo, avançar o JW pro meio, Zé Luis e Hernanes fechando, Dagol e Adriano. E você, como acha que deveria ser o time? Comente!

Postado por:
Vovô Tricolor

Um comentário:

Anônimo disse...

seja bem vindo cara. Agora, vir falar que Hernanes não é tão regular? Pelo amor de Deus, é o cara mais regular do time, mais até do que Rogério Ceni ultimamente, e outra "Dagol??" esse cara é uma tremenda enganação. Concordo com a escalação, assim JW seria bem melhor utilizado e daria mais liberdade p Hernanes no meio.
Boa sorte