segunda-feira, 31 de março de 2008

E ae negada! Rumo a Semifinal!

5ªfeira (27/03) ganhamos do timinho do Sertão...

Domingo (30/03) ganhamos do timinho da Terra da Lingüiça...

Na próxima 4ªfeira (02/04) tem libertadores pela frente, outro timinho, dessa vez do Paraguai...

E no próximo domingo (06/04) tem o Juventus, mais um timinho, que tem por "estrela" o véio Vamchupeta, que pela 15ª vez será rebaixado...


Detalhes da Rodada:

  • Muriçoca conseguiu pela 1ª vez repetir uma escalação no Paulistão, no dia 24 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com o Noroeste, o treinador utilizou os mesmos jogadores que entraram em campo no ultimo domingo...
  • O nosso Rock Balboa, Chulapa, Maguila, Montanha ou qualquer outro adjetivo, ficará de fora das partidas de 4ªfeira e domingo, Aloísio sofreu uma torção no tornozelo e ficará de molho por no mínimo 15 dias...
  • A torcida tricolor cantou uma nova música na partida de domingo, fazendo uma sátira ao time de bípedes, juntamente com a cor do 3º pano de chão... “boi, boi, boi... boi da cara preta... 2ª divisão... e camisa violeta!”... Sensacional! essa tem o mesmo naipe da lendária “Galinha... Galinha sem História... Galinha sem Estádio... Freguês do Tricolor!”...
  • E agora hein Luxehamburguer? dependendo dos jogos de domingo, uma das semifinais pode ser entre São Paulo x Palmeiras... dessa vez não terá como escapar, os dois jogos serão no Morumbi, que mané interior o que! se liga!... e mesmo que seja no Palestra, lá é o Playground Tricolor, cansamos de brincar lá dentro!

Bom semana à todos!

Abraço,
Tricoloko!

Show no Palestra!

Caros amigos palestrinos é lamentável a propaganda enganosa que fazem no Brasil. Venderam ingressos no sábado para uma partida de futebol, mas na verdade o que aconteceu foi um show. Isso é sacanagem!

É impressionante como os times do Luxemburgo jogam bola! Não tem erro. Com dinheiro ele faz e acontece. Mas sobre o jogo de sábado, não tem muito que criticar não, pois o time foi tão, mas tão superior que todos tinham aquela sensação: “Será que ganha de 3, 4 ou 5?”. De fato, o Palmeiras está ganhando e convencendo. A zaga contou com o David no lugar do Gustavo, no meio de campo Martinez entrou no lugar do Léo Lima. Ambos realizaram com segurança suas respectivas funções, mas são inferiores aos titulares. Nosso ataque dispensa comentários. Dá gosto ver o Valdívia, Denílson e Diego Souza jogarem. E lá como centro-avante, Alex Mineiro está sendo fundamental, apesar de perder alguns gols bobos, mas é o vice-artilheiro do campeonato, então não posso reclamar.

O São Caetano sempre é difícil de bater, por isso foi um baita resultado. Valeu pela vitória, pelos 3 pontos e pela classificação. Agora é esperar para ver quem pegaremos nas semifinais. Sinceramente, prefiro jogar contra o São Paulo, já que será o único grande que se classificará além do Verdão. A explicação é simples: Time pequeno se fecha lá atrás e torce para a bola entrar em um escanteio ou bate e rebate na área. Além disso, as finais não têm graça se não tiver nenhum clássico.

Notas:

Marcos – 9: Santo! Fez outro milagre em uma cabeçada e quase catou o pênalti.

Elder Granja – 8,5: Sua melhor partida com a camisa do Palestra. Seguro na zaga, ainda apoiou bastante, sempre com qualidade no último passe. Uma prova foi a assistência para o Mago no 3º gol.

David – 8: Jogou sério, mas em alguns lances foi muito afobado, errando algumas matadas de bola. Mas não chegou a comprometer.

Henrique – 9: Nunca joga mal. Além de tirar várias jogadas aéreas, tinha muita tranqüilidade para sair jogando, inclusive quase fez um golaço em um petardo de fora da área.

Leandro – 8: Jogou mais na frente, onde rende melhor. Trocou vários passes com objetividade e quase não perdeu jogadas de ataque e defesa. Está muito bem esse ano.

Pierre – 10: Golaço! Seu primeiro gol com a tradicional camisa 05. Além disso, também desarmou vários contra-ataques. Teve um momento em que tirou 03 lances, seguidos, de saída do São Caetano ainda no campo do adversário. Está jogando demais, honrando o manto que já foi de Dudu, César Sampaio etc.

Martinez – 8: Sua melhor partida pelo Palmeiras. Não errou passes e ainda distribuiu bem o jogo. Talvez seja a água batendo na cintura, mas de qualquer maneira jogou bem.

Diego Souza – 8: Deixou Denílson e Alex Mineiro cara a cara com o goleiro, além de sempre distribuir bem as jogadas. É muito forte e dificilmente está sozinho em campo, o que é bom para o craque do time.

Valdívia – 11: Se fosse brasileiro, ou morasse em alguma favela de São Paulo, certamente o chamariam de “Craque brasileiro” ou “Futebol moleque”. Está jogando demais, sem dúvida o melhor jogador do futebol brasileiro. No jogo: 02 assistências, 01 golaço e vários dribles, toques de calcanhar e o famoso chute no vácuo. Craque!

Denílson - 8,5: Sua melhor partida no Palmeiras. Sempre ofensivo, o camisa 19 fez fila e ainda deixou o Alex Mineiro duas vezes cara a cara com o goleiro. Ótima atuação.

Alex Mineiro – 8,5: Belo gol de cabeça. De fato perdeu tantos outros, mas quando estava zero a zero ele deixou o seu. Esse é o papel do matador.

Medalha Leivinha de Honra ao mérito: Valdívia e Pierre.

Medalha Francis de Deméritos: Ninguém.

Abraços,

Parmerista.

P S: Ué, cadê o esquema Traffic? O juizão deu um pênalti inexistente para o São Caetano e não marcou uma butinada clara no Denílson, também dentro da área. Se fosse ao contrário estariam falando um monte.

domingo, 30 de março de 2008

Na calculadora e na reza

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, desculpe-me novamente pela demora para postagem, pois tive uma semana muito corrida. Enfim, quarta foi um dia triste para mim e acredito que para a nação corintiana também. Não sou muito de falar sobre arbitragem, até porque times não ganham e perdem só por esse motivo. Falar que arbitragem poderia ser o principal motivo de nossa derrota também não cabe até porque, se tivéssemos mais competência nas finalizações, talvez saíssemos com a glória da vitória, porém, a realidade foi bem diferente. Nosso time jogou bem, mas acredito que dessa vez, não faltou apenas sorte e sim, menos falhas individuais. Um jogador não pode escorregar pela enésima vez no seu campo de defesa e proporcionar mais um contra-ataque para o adversário, muito menos, errar frente ao ótimo e saudoso lateral Kléber; não podemos mais depender apenas de raça, pois tudo tem limite e o argentino já alcançou o dele e o nosso; um técnico não pode colocar Marcel em campo achando que ele pode fazer alguma coisa, enfim, não dá mais para ver nosso time bobeando em clássicos como o vem fazendo ultimamente. Com relação a Sálvio, o que posso dizer... Muito ruim...errou para os dois lados, errou em lances capitais como no gol de Fabinho e de Kléber Pereira, errou na expulsão de Betão, errou na vista grossa à joelhada de Herrera no zagueiro, errou na opção pela arbitragem, enfim, errou por continuar errando e não fazer nada sobre isso, uma auto-análise não seria nada demais.
Temos um time esforçado mas que está no seu limite. Mais um clássico perdido e a torcida não terá a mesma paciência, temos uma série B pela frente e precisamos voltar para o lugar em que nosso time realmente merece estar. Jogos comos esses últimos, nos preocupam, pois não sabemos o que será de nosso futuro. Vamos acordar jogadores, diretoria pois série B não será brincadeira.

Vamos às notas:
Felipe: 8,0 – jogou o que sabe, foi traído pelo desvio no primeiro gol;
Carlão: 8,5 – o melhor jogador do Timão em campo, talvez sua melhor partida pelo time e foi coroado com um gol merecidíssimo;
William: 8,0 – Cherifão da zaga é muito constante;
Chicão: 7,0 – jogou bem, fez o que sabe, mas pela afobação em alguns lances, foi pior que os outros dois companheiros de zaga;
(Marcel): 1,0 – ele não tem culpa se o contrataram, culpado é quem teve a infeliz idéia de trazê-lo, portanto, fez o habitual, nada;
Fabinho: 6,0 – não vem jogando bem, muito faltoso. Teve um gol mal anulado pelo árbitro;
Perdigão: 1,5 – sua pior partida pelo Timão, foi o responsável direto pelo primeiro gol, escorrega demais em campo, perdeu muitas bolas que resultaram em contra-ataques adversários, e isso tudo pode lhe custar a vaga no time titular;
(Lulinha): 1,5 – correu e não fez jus a nenhum centavo de 50 milhões. Foi péssimo, continua fominha e deveria ser emprestado por seu fabuloso empresário a qualquer time aí, para que possa criar um pouco de vergonha na cara e baixar sua IMENSA bola;
Diogo Rincón: 6,5 – fez algumas boas jogadas, mas esperamos mais de seu futebol ainda;
André Santos: 7,5 – jogou bem, perdeu um gol inacreditável, porém tem muito crédito com a torcida;
Dentinho: 7,5 – deu uma canseira na zaga santista, chamou o jogo para si, foi caçado em campo pelo cabeça de bagre e desleal Domingos e acabou saindo lesionado;
(Acosta): 1,0 – já está mais do que na hora de mostrar futebol, só isso;
Herrera: 2,0 – apesar da raça, é ridículo com as bolas nos pés, perdeu um gol inacreditável e merecia ter a expulsão depois de sal agressão à Betão;
Mano Menezes: 5,0 – não tem culpa pelos erros do árbitro, mas tem culpa por insistir em Herreras e Marcéis da vida;
Geral: 6,0 – perdeu justamente quando não poderia perder e agora, só rezando por combinações de resultados, fazer o que?!

Para o jogo contra o Marília, nosso time estreará a camisa roxa, e fora esse showzinho, teremos a obrigação de ganhar, pois só esse resultado nos interessa. No timão Perdigão devido às falhas, cede lugar a Óbvio e Chicão suspenso dá lugar a Fábio Ferreira, sendo assim o time vem com:

01-FELIPE
25-FÁBIO FERREIRA
04-WILLIAM
30-CARLÃO
32-FABINHO
55-ÓBVIO
20-CARLOS ALBERTO
27-ANDRÉ SANTOS
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA


Que o roxo nos inspire contra o fraco Marília.
FORA MARCEL, HÉVERTON, HERRERA, LULINHA!!!

Palpite: Corinthians 1 x 0 Marília

Bom fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

quinta-feira, 27 de março de 2008

E vamo que vamo!!

Hoje tem o Sertãozinho as 21h45 no morumba, horariozinho ruim pra um jogo em plena 5ªfeira, ainda mais sem transmissão de Tv Aberta...

Muriçoca promete ousar hoje em campo, não sei nem se é questão de ousadia ou necessidade, 3 atacantes, vamos ver até onde isso vai funcionar...

Teremos retorno de Juninho e Adriano que cumpriram suspensão e a volta do Crazy Life que recuperou de um contusão... Ausências de Hernanes e Richarlyson que foram dar um rolêzinho lá na Inglaterra com o pessoal da CBF... ah! Estava me esquecendo, contaremos com um excelente REFORÇO, meio-campista HUGO, foi afastado por DEFICIÊNCIA TÉCNICA, demorou pra perceberem que ele é jogador de timinho de 2ª divisão...

Pra hoje:
R.Ceni, Joílson, André Dias, Miranda e Junior; Fábio Santos, Zé Luis e J.Wagner; Dagoberto, Borges e Adriano.

Palpite:
São Paulo 3 x 0 Sertãozinho


Abraço,
Tricoloko!


Obs: e os Bípedes ontem hein? Nem com a ajuda do “Sálvio Curintia Espinola” não adiantou... coitados, não vão nem enfrentar nós na semifinal... isso se eles se classificarem... e a Porcada Rosa então? Se não fosse aquele juizinho filho-duma-égua ter metido a mão na saudosa Lusa eles não teriam ganhado, os times montados pelo Lux’hamburguer parecem o GlobeTroter, só joga fora de casa pra fazer exibição, dentro de casa os caras amarelam, quero ver eles jogarem contra o Tricolor no estádizinho mixuruca deles... já jogamos na libertadores lá, metemos fumo neles em todas as oportunidades...

Olêlê olálá...O Preá é melhor que Drogba!

Caros amigos palestrinos que jogo dramático. Obviamente, o Jorge Preá jamais será craque, porém o cara é folclórico! E disso a torcida gosta. Gol com raça, emoção e comprometimento com a camisa que veste, aliás, isso não está faltando ao time do Luxemburgo. Já são 11 jogos invictos, com 07 vitórias seguidas... Tá com cara de time campeão, mas ainda não é. Que isso fique bem claro, principalmente para o craque Valdívia (momento turma do amendoim). Todo mundo sabe que ele conhece a profissão, mas não pode ficar petecando quando o jogo está empatado... Menos cara... Vamos esperar um pouco mais antes de sair por aí zoando o barraco.

No geral o time foi muito bem, pois criou 07 ou 08 oportunidades claras de gol. Alex mineiro perdeu várias oportunidades, não era o dia do matador. Valdívia não brilhou tanto, mas mesmo assim fez fila e deu alguns gols para os companheiros. Agora, quem jogou bem foi o Diego Souza. O cara mostrou habilidade, força e muita disposição. É só reparar na hora do gol. Se fosse qualquer outro Gioino da vida, cabecearia a bola pro gol, mas ele apenas ajeitou para o predestinado Preá! A camisa 07 está em boas mãos.

David se comportou bem na zaga, mas o Henrique é um caminhão de vezes melhor que ele. Denílson jogou o feijão com arroz, mas não agradou. Ficou provado que é jogador de segundo tempo apenas.

Próxima rodada (Palpite): Palmeiras 2 x 0 São Caetano – Alex Mineiro e Valdívia.

Abraços,

Parmerista.

P S 1: 20 mil pagantes? Já está na hora de instaurar uma CPI do Palestra Itália. Não é a primeira vez que a torcida lota o estádio e divulgam um público menor. Isso merece ser analisado seriamente.

P S: 2: Show de Iron Maiden, Ozzy e ingresso a 30 reais... Todo jogo do Palmeiras tem arrecadação monstro, fora os shows... É bom que saibam usar esse dinheiro.

P S 3: Que gramado de M ¨&*... Antes era uma grama de diferente, mas pelo menos a bola rolava!

P S 4: Parece que Keirrison e Arouca já estão contratados para o brasileiro. Honestamente, não vejo grande coisa no volante do Fluminense, mas o meia do Coritiba vem de se destacando. É o vice-artilheiro do Brasil no ano. Tomara que dê certo.

P S 5: Chega de P S´s!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Oras pois... Hoje é dia do Porco dançar o vira!

Caros amigos palestrinos hoje tem clássico no terrível gramado do Palestra Itália. Digo terrível porque está uma lástima. Tudo bem que os shows geram uma grana considerável, mas antes de tudo somos um time de futebol. A diretoria tem que pensar nisso! Momento corneta a parte, o jogo de hoje é tão difícil quanto as partidas contra o São Paulo e Corinthians, isso porque você nunca sabe o que esperar da lusa. Quando todo mundo fala: “Agora a Portuguesa detona o Mirassol... Ela vai lá e perde” ou “Não tem como a Lusa ganhar do São Paulo... 2 a 0 para o time do Canindé”. Todo cuidado é pouco e os jogadores não podem tirar o pé do acelerador.

Não teremos o atacante Kleber, suspenso, e o zagueiro Henrique, seleção, mas teremos o melhor jogador em atividade no país, o mago Valdívia. Como está jogando nosso camisa 10... Dribla muito, não erra passes e ainda está fazendo gol todo jogo. Méritos ao Luxemburgo! Craque a parte, ainda teremos David na zaga (fortes emoções hoje) e Denílson no ataque. Sinceramente, se fosse técnico escalaria o Lenny ao lado do Alex Mineiro, porém o Denílson tem merecido começar algumas partidas... Vamos esperar e confiar no Luxa né.

Vamos rumo à liderança e classificação. O quanto antes assegurarmos a vaga melhor, pois a última partida é contra o Barueri do bom atacante Pedrão. E esse tipo de jogo é ideal para jogador aparecer na mídia, então tem que marcar 06 pontos hoje e domingo. Se empatar ou perder qualquer um dos jogos, a coisa pode complicar.

Palpite: Palmeiras 3 x 0 Lusa: Alex Mineiro, Valdívia e Diego Souza.

Abraços,

Parmerista.

P S Chorão 1: Tem gente comentando: “Nossa, o Henrique chegou agora e já está na seleção. Isso é coisa da Traffic”. Oras, não lembro de ninguém questionando quando convocaram o Breno com 17 anos? Ah é... Tudo faz parte do grande planejamento do São Paulo! Quando é com eles é fruto de Planejamento, agora quando é com Palmeiras e Corinthians é coisa armada... Perder faz parte do jogo!

P S Chorão 2: O Leco, dirigente do São Paulo: “Um absurdo punir o Kleber só por 03 jogos”. Tem razão, acho que ele deveria pegar uns 14 anos de suspensão e ainda prestar serviços de ajuda humanitária no Tibet...

Demos Sorte, domingão, mas quinta, vamos comer peixão fritão!!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, haja paciência!
Depois de um jogo ruim desses encararmos um clássico logo em seguida não ajuda muito. No jogo contra o ridículo Rio Claro, o Timão, quase conseguiu a proeza de ceder o empate, tomando um sufoco no final. Podemos dizer que foi uma das piores partidas do time esse ano, porém, os 3 pontos estão garantidos e nos mantiveram no G4. Nosso técnico precisa entender que jogadores como Marcel e Héverton, não são para time grande, nenhum torcedor tolera mais vê-los entrando em campo. Nosso bravo Lulinha com a perna quebrada e em má fase é mil vezes melhor que esses dois medíocres.
Mano, vou lembrar mais uma vez, Corinthians não tem espaço para experiências desse nível, além disso, existem situações que não pedem invenções, é apenas o arroz com feijão, com o não menos ridículo Oswaldo Oliveira foi assim em 99, só astros, ele simplesmente deixava a galera jogar, e deu no que deu, colocou seu nome na história do Timão. É claro que nossa situação atual é totalmente o oposto dessa saudosa época, e por esse motivo, não podemos dar margens a erros. Enfim Mano, o senhor vem com muita sorte nesses últimos jogos, onde conseguimos o resultado a partir de lampejos individuais, Dentinho que o diga, e não por sua competência que lhe é peculiar e que não vêm mostrando com suas escalações. Pare de inventar, CHEGA DE HÉVERTON, MARCEL E LIMA!!! Foi uma das piores partidas do time esse ano!

Vamos às notas:
FELIPE: 8,0 – quando exigido correspondeu, para variar.
CHICÃO: 6,0 – regular como sempre, porém deu muito espaço ao ataque do adversário;
WILLIAM:6,0 – correu muito para um jogo desses, poderia ter sido um jogo mais tranqüilo;
CARLÃO: 6,5 – vem jogando bem na zaga, mas como os outros zagueiros, ofereceu muito espaço ainda;
(NILTON): 7,0 – voltou bem ao time, fez o que se espera dele na marcação, promete brigar pela titularidade;
CARLOS ALBERTO: 5,0 – refém de um jogo truncado, entrou na dança e não atuou bem;
FABINHO: 7,0 – junto com Dentinho, foi o mais lúcido em campo;
MARCEL: 2,5 – RIDÍCULO!!! Precisa ser apresentado à bola!!!
HÉVERTON: 1,0 – Todos esperam anciosos por uma contusão!!! Conseguiu ser mais ridículo que Marcel, não é jogador para Corinthians;
(PERDIGÃO): 6,0 – apesar de dar maior estabilidade ao time, não conseguiu desenvolver esse papel muito bem, como vinha fazendo;
ANDRÉ SANTOS: 5,0 – sua pior partida pelo time, muito preso em campo, seu futebol não fluiu;
DENTINHO: 8,0 – Oportunista, se movimenta muito, e garantiu o bixo;
ACOSTA: 6,0 – Não se movimentou como se esperava, porém não comprometeu, acabou saindo machucado;
(HERRERA): 6,5 – Apesar de pouca técnica, compensa essa falta correndo bastante, e demonstrando muita raça.
MANO MENEZES: 3,0 – RIDICULA ESCALAÇÃO!!! Manter Marcel o jogo inteiro, parece estar de brincadeira! Escalar ele e Héverton desde o início então, é pior ainda!! PÉSSIMO!!! Deu muita sorte!!! ABRE O OLHO GAÚCHO!!!
GERAL: 4,0 – DEU SORTE!

CLÁÁÁÁÁSSICO, divisor de águas, acredito até que decida um classificado. Sendo assim, uma vitória nos classifica e dá um gás a mais para as finais.
No Timão, para a felicidade de todos, Diogo Rincón volta, e pelo jeito, Héverton e Marcel saem. A formação é o bom e velho 3-5-2, porém com mais qualidade em campo desta vez.

Vamos à escalação:
01-FELIPE
03-CHICÃO
04-WILLIAM
30-CARLÃO
20-CARLOS ALBERTO
32-FABINHO
08-PERDIGÃO
15-DIOGO RINCÓN
27-ANDRÉ SANTOS
31-DENTINHO
17-HERRERA

Com esse time, acreditamos bem mais. Diogo Rincón dá uma outra cara ao meio campo e nos contra-ataques, podemos definir o jogo.

Palpite: Santos 1 x 2 Corinthians

Boa sorte para nós, espero comer peixe frito na quinta!

PS: Douglas do São Caetano enfim, foi contratado em 50% do passe por 3 milhões. Terá que justificar todo esse investimento pesado e confiança depositada, até porque, Corinthians não é São Caetano e muito menos Criciúma, com todo respeito às agremiações.

Fico por aqui, um abraço!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Dá-lhe porco!

E deu Palestra mais uma vez! Com quase 70% dos votos, o zagueirão Henrique do Palmeiras e da seleção foi eleito o melhor defensor do Trio de Ferro.

Valeu galera!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Jogou fácil. Ganhou fácil.

Caros amigos palestrinos o nostro Palestra foi em Jundiaí e em 20 minutos voltou com os três pontos. Rumo a liderança e a classificação. E podem anotar, o Palmeiras será o primeiro colocado. Mas voltando ao jogo, o Paulista é fraco demais. Porém, nossa equipe está jogando muito bem, aliás, mais do que eu esperava no começo da temporada. É incrível como o Luxemburgo acerta o futebol de alguns jogadores (leia-se Leandro, Léo Lima etc.). O Léo Lima não erra um passe e sempre dá muita qualidade na saída de bola, resquícios de seu tempo de armador no Vasco. Praticamente jogamos com três meias e dois atacantes, o que deixa o time extremamente ofensivo.

Abrimos o placar aos 5 minutos com um belo gol do Alex Mineiro, o melhor em campo. Corte seco e chute certeiro. Depois deu um ótimo passe em profundidade para o Mago, que com um leve toque (se fosse o Romário todo mundo ia dizer que foi coisa de gênio) tirou o goleiro da jogada. Pronto! Com o resultado na mão o time tirou o pé e se preservou, o que não significou pressão do Paulista, pois Pierre, Gustavo, Henrique (não perdeu uma jogada) Elder Granja e Leandro foram impecáveis na marcação. E quando a bola passava, Marcos mostrava porque é de longe o melhor goleiro do país. Nem vou comentar muito sobre isso, basta olhar a defesa na cabeça do atacante deles... Apenas olhem!

Valdívia, pra variar um pouco, jogou demais. O melhor jogador em atividade no país. Diego Souza decepcionou, não jogou bem, assim como o Kleber. Porém, as más atuações não influenciaram em nada no decorrer do jogo, tamanha a superioridade do Palmeiras.

Na quarta temos a simpática Portuguesa. Simpática, nada mais. Temos que ganhar de qualquer jeito. Não podemos vacilar na reta final. Mas estou confiante em relação a esse jogo, isso porque após muito tempo, o Palmeiras tem um baita elenco e treinador.

Palpite: Palmeiras 3 x 0 Lusa – Alex Mineiro, Valdívia e Diego Souza.

Abraços,

Parmerista.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Ganhar ou Vencer!

Caros amigos palestrinos o jogo de sábado é fundamental para assegurarmos nossa classificação. Isso porque é contra os pequenos que sempre nos complicamos, ainda mais depois de um passeio em cima do time do Ricky. Aliás, como é legal jogadores que passam exatamente o que o time é. Assim como o Ademir da Guia no Palmeiras, ou Zico no Flamengo... O Ricky representa bem o espírito do São Paulo, tanto pelo comportamento como pelo futebol. É a cara deles!

Mas voltando ao jogo, não contaremos com o ótimo zagueiro Henrique. O mesmo foi convocado para o lugar do também excelente Juan. Defenderá o time de Dunga. No seu lugar deve entrar o promissor David. Mas de qualquer maneira não é motivo para preocupação, afinal, temos um baita elenco e temos a obrigação de detonar em Jundiaí... Qualquer outro resultado será péssimo! Por isso, o time tem que se concentrar e mostrar o mesmo futebol das últimas 10 partidas, onde está invicto.

Parabéns Henrique pela convocação, você é ótimo e merece tal prêmio. Mas preste atenção, não vá voltar com o nariz lá em cima, se não o Luxa tira você do time. E por falar em sair do time, o Kleber deverá (espero que não) pegar uns 4 a 5 jogos de suspensão. Portanto, só voltaremos a ver o camisa 30 nas finais. Só um detalhe: Vão punir o Jorge Vagner também? Sabe o que parece essa história: Lembra quando aquela criança mimada apanhava na rua e ia correndo chamar a mãe? Ou quando você ganhava todas as partidas de futebol no vídeo game, ai vinha um cara e te derrotava... Você desligava o console e não jogava mais com o moleque... Ridículo né?

Palpite: Palmeiras 4 x 0 Paulista – Diego Souza, Valdívia e Kleber (2).

Abraços,

Parmerista.


P S 1: Tem time que só ganha mesmo com gol contra ou bate e rebate na área. Deixem pensar que ganham por qualidade própria, pois chegam no clássico e tomam naba! Jogo típico de 2ª Divisão! Cuidado hein... O pessoal do Havaí mandou avisar que não vai ter moleza lá na Ressacada! Hauahahuah

P S 2: Vocês viram o Juninho por aí? Se fosse o Palmeiras que tivesse contratado ele, o Joílson, Carlos Praia Alberto, Fábio Santos etc... Nossa! Todo mundo ia falar de “falta de planejamento” “Diretoria incompetente”... Mas não, eles estão acima de tudo isso.

P S 3: O Denílson andou comentando que nossa torcida é diferente. Oras meu caro, nós temos torcida de verdade, não fã clube... Gostamos do time na vitória e na derrota, torcemos pelo futebol! Não para “Jogador mais bonito do Brasil”. Lembram dessa?

segunda-feira, 17 de março de 2008

Havia uma pedra no meio do caminho...

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um empate contra o fraquíssimo Juventus da Mooca, o que dizer?! Sábado o time caiu na besteira de se sentir um time superior aos demais e principalmente ao Juventus. Só digo uma coisa, não são superiores, a ponto de fazer pouco caso do adversário. Jogador tem que por na cabeça que o Corinthians está na segunda divisão, passando pela pior fase de sua história e a última coisa que a torcida quer, é que o time se sinta superior. Precisamos acima de tudo respeitarmos o adversário. Os maiores vencedores triunfaram logicamente, mediante a sua competência, mas principalmente pelo respeito ao adversário, e o reconhecimento de suas limitações.

Nosso time, sempre que se acha bom demais, perde bastante. Ano passado foi um exemplo claro disso. Hoje precisamos jogar como time pequeno, principalmente pelo elenco que temos e esses jogadores tem que se conscientizar disso, até porque nosso único diferencial com relação aos outros times é a raça e disposição, bem lembradas por Mano Menezes em coletiva. Enfim, foi um jogo movimentado, onde o primeiro tempo foi do Corinthians e o segundo do Juventus. Talvez tenha sido uma das piores partidas da zaga corintiana, que falhou na marcação no primeiro e segundo gols.

Após o jogo, nosso retumbante Héverton, que acabou de entrar no time titular, já reclama de Mano. Seu ridículo ponto de vista: “tenho que ajudar muito na marcação. Quando temos a bola nos pés, já estou cansado e não consigo fazer a jogada direito”. Parabenizo Mano Menezes pela resposta: “Se a cada três bolas no ataque ele conseguir armar dois bons lances, eu libero-o da marcação para o resto da vida”

Pois bem Héverton, você é um tremendo BOSTA que mal sabe executar um passe de 5 metros, além de não significar nada para a história do time. Recomendo que ele assista alguns taipes de antigos jogos do Corinthians, onde apareçam Marcelinho, Neto, Sócrates que sempre ajudaram na marcação. Se esses monstros sagrados se submeteram a essa imposição dos técnicos, por que você, seu RIDÍCULO, não faria o mesmo. Baixa a crista e joga bola rapaz. Gostaria de te lembrar que no Timão você fez apenas um gol sem querer e mais absolutamente nada, e ainda não chega aos pés de um status de bom jogador. Essa oportunidade caiu do céu para você e aproveite, pois pode ser a última chance da sua vida antes de uma Matonense.

Apesar da boa resposta, Mano, é um dos responsáveis por esse cara estar no time titular, que não ganha nada com sua presença. Abre o olho gaúcho!

Hoje excepcionalmente não teremos notas, apenas alguns destaques positivos e negativos na partida.

DESTAQUES POSITIVOS: André Santos - por sua forma agressiva de jogo, além do golaço é claro; Fabinho – pelo gol e por ser soberano no nosso meio campo, titular absoluto; Chicão – apesar da falha na saída de bola, no segundo gol, jogou muito bem; Diogo Rincón – que jogou um belo primeiro tempo, articulando bem o time e Herrera – que mostrou muita força de vontade e garra pelo time.

DESTAQUES NEGATIVOS: Carlos Alberto – não jogou nada, muito confuso em campo, não marcou nem apoiou, uma das piores partidas dele como lateral; Lulinha – mais uma vez ridículo e Dentinho, que não brilhou como nas últimas partidas até pela marcação imposta pelo Juventus.

Enfim, contra o Rio Claro, continua valendo a obrigação dos 3 pontos para o maior sossego da nação alvinegra. Na quarta temos o Fortaleza pela frente, valendo pela Copa do Brasil. Para esse jogo, o Corinthians terá uma série de desfalques com relação ao jogo de sábado como: Chicão, Diogo Rincón, Héverton (tido como reforço), porém temos as voltas de Perdigão e Acosta. Outro que está relacionado para a delegação que viaja para Ceará é Nilton Bala, que jogando, põe Óbvio, Bruno Octávio, Suárez no bolso. Para a vaga de Chicão, Mano poderá utilizar Carlão ou Suárez, no lugar de Diogo Rincón, Acosta pode ser a novidade e para o lugar do mane Héverton, Lulinha pode voltar.

Enfim na coluna de quarta-feira saberemos com exatidão o time que entrará em campo. Finalizando, ainda sobre o Paulistão, precisamos encarar nossas partidas com maior seriedade, se quisermos chegar a algum lugar.

Algumas Curiosidades:
Não sou muito de criticar os adversários, mas vendo o pós jogo de ontem entre bambizada e porcada (um vareio por sinal), vi alguns fatos interessantes, mas que as pessoas não agüentam mais! Sr. Marco Aurélio Cunha pare de chorar pela arbitragem! Tome vergonha nessa sua cara gorda e em vez de desviar o foco do fiasco do time que foi montado para esse ano, e assuma que seu time não está jogando nada e que contrataram errado. Ah, e não adianta falar que o que vale é Libertadores, até porque, caso continuem reclamando em vez de jogar bola, esse ano, passarão em branco. É como disse nosso amigo Parmeirista: Saber perder é mais digno do que saber ganhar!
O que sei, é que perderam por 4 a 1 (CHOCOLATE!!!), não jogaram nada, 3 penaltis legítimos e muita choradeira. Agora podemos dizer que vocês Bambis, é que não tem capacidade de ganhar de time grande. Até a Portuguesa mandou bala!RS Pelo andar da carruagem, vamos para um ano sem vocês ganharem de nós! Chupa Bambizada! Chupa Imperatriz! Chupa Lenhador de Bonsai!

Bom, recado dado, sem choradeira hein! fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

O FOCO SEMPRE FOI A LIBERTADORES

Perdemos, e daí?... Vai me dizer que isso te abala?... Tô nem aí cumpadi, o que eu quero é a LIBERTADORES!

Perdemos feio ontem, jogamos bem, mas com uns vacilos levamos fumo... Agora me diga, se não fossem os pênaltis, iríamos perder? Eu duvido!...

Na minha opinião o juiz não foi tããããão ruim assim, mas poderia ter sido mais “imparcial”...

Não tivemos “um” culpado, mas o Juninho, Júnior e Richarlyson entregaram o ouro ontem, ah vai fazer pênalti assim no raio que o parta!...

Carlos Alberto correu, entrou meio “nervosinho” demais... mas fez pelo café, tá bão, exigir de um cara que tá gordo num campo encharcado é demais... valeu... mas na próxima vê se entra mais “calminho” blz?

Já o tal “imperador” até que foi bem, dividiu, correu, chutou, fez até gol, caramba hein... quero ver na 5ª feira pela LIBERTADORES o fia-da-mãe fazer mais gols... vamos lá rapaz, você consegue!

Paulistinha não tem graça, o negócio é LIBERTADORES... vamos deixar o Paulistinha pra outros timinhos de menor expressão mundial... timinhos bípedes, mamíferos, etc...

Até 5ªfeira, LIBERTADORES às 18h30 (horário de Brasília)... é sair do trampo e correr pra frente da SPORTV pra assistir...

TRICOLOR TÚ ÉS MINHA PAIXÃO
TRICOLOR TÚ ÉS MINHA ALEGRIA
TRICOLOR TÚ ÉS MEU VIVER
TRICOLOR EU AMO VOCÊ


Abraço,
Tricoloko!

4

Caros amigos palestrinos que clássico! E não venham com esse papo de que o time do Jardim Leonor jogou mal, pois foi a melhor partida do São Paulo no ano. Estou mentindo? Mas não teve jeito. Tomaram de 4 e de virada!!! Sem falar que apelaram no final, francamente! Alguns fatos:

1 – Quando o juiz anulou três gols do Liverpool o Sr. Marco Aurélio Cunha falou alguma coisa?

2 – Quando o juiz deu 2 pênaltis para o Raí bater contra o Dida alguém falou alguma coisa?

3 – Quando o Max (bizonho) fez um gol legítimo ano passado e foi anulado alguém falou alguma coisa?

4 – Todo mundo fala da cotovelada do Kleber (de fato teria que ser expulso), mas e o tapa do Carlos Copacabana Alberto no Valdívia? Por que ninguém fala disso?

Saber perder é mais digno do que saber ganhar! (momento novela da Globo).

Nós temos mais qualidade que o time do São Paulo, isso ficou claro. Eles só fazem alguma coisa na base do chutão e cruzamento. Podem reparar, quando a bola está rolando não sai nada de produtivo. E quando não tem de nuca e de bunda, eles perdem mesmo.

Parabéns time pela vitória. Vocês jogaram com muita raça e determinação, já que a técnica passou longe do péssimo campo Santa Cruz. Desta vez não farei análises individuais, e sim de cada setor do time.

Defesa: Para quem tinha dúvida da santidade de Marcos, basta olhar a defesa no chute do Borges no 1º tempo e a ponte de mão trocada no 2º tempo, em uma bomba do Adriano. Nossa dupla de zaga falhou no primeiro gol, mas no geral se comportou bem. Apenas não pode vacilar assim em clássicos. Os laterais foram essenciais mais uma vez. O Leandro está jogando bem hein? Quem diria...

Meio-de-Campo: O que faz um meio-de-campo técnico em campo encharcado? Joga com raça! Léo Lima, Valdívia e Diego Souza jogaram com o coração na ponta da chuteira. E ai está: Olha o Diego Souza fazendo seus gols, o Valdívia mais participativo e o “mico” Léo Lima se tornando um ótimo segundo volante.

Ataque: Kleber joga demais! E Alex Mineiro está meio perdido em campo, mas nada que Denílson não resolva. Os ex-são Paulinos estão muito bem, principalmente o primeiro, que desde que entrou no time, o Palestra não perdeu mais.

Luxemburgo foi decisivo mais uma vez. Fez a diferença!

Abraços,

Parmerista.

sábado, 15 de março de 2008

De 3 em 3, rumo à classificação - Parte 2

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, tudo na santa paz?

Vencemos de novo e estou ficando mal acostumado. Quem não lembra do ano passado onde nosso time não ganhava partidas seguidas, tinha uma defesa, um meio e um ataque que dependiam muito de lampejos individuais que não existiam, até por que não tínhamos nenhum jogador para isso. Hoje, temos alguns jogadores como Dentinho, Fabinho, André Santos e a dupla de zaga Chicão e William que são os grandes destaques do momento e que acima de tudo, mostram vontade, o que faltava ao time do ano passado. No jogo truncado contra o Rio Preto, nosso retumbante Héverton, nos surpreendeu com sua primeira boa partida pelo Timão, fazendo o gol decisivo (cagado é verdade!) para nossa vitória. O jogo não foi uma 8ª maravilha do mundo, muito truncado no meio campo e com pouca técnica, onde o que prevaleceu foi a melhor organização em campo. O Corinthians criou várias chances em que o jogo poderia acabar com uma diferença de gols maior, principalente depois da expulsão de um jogador do Rio Preto. Enfim, somos vice-líderes com chances de chegar a liderança nesse sábado contra o Juventus dos incansáveis Vampeta e Fernando Diniz (lembra dele??), do lateral cobrador de faltas e interminável Dedimar, além do promissor atacante Kanu. Para esse jogo, temos alguns desfalques como Perdigão, que está suspenso e dará lugar a Óbvio, além de Carlão que sentiu o tornozelo e não joga, no lugar dele entra o Héverton que mesmo com o lampejo de felicidade no último jogo, não é jogador para o Corinthians. Jogamos em casa e temos a obrigação dos 3 pontos para garantir nossa classificação o mais rápido possível. Para isso, essa e a próxima partida contra o Rio Claro são de suma importância.

Vamos às notas do jogo contra o Rio Preto e em seguida a escalação para o jogo de hoje:

Felipe: 8,0 – mais um bom jogo, dentro de sua rotina;
Carlos Alberto: 8,0 – vem cumprindo perfeitamente a função de lateral, mesmo improvisado, trata-se de um jogador de pouca técnica, porém muita raça e comprometimento tático, teve mais uma boa atuação. Se cuida Alessandro;
William: 8,5 – Jogou muito, desarmou algumas jogadas decisivas do time do Rio Preto, não brinca em serviço, mais um que mantém uma rotina de atuações;
Chicão: 8,0 – Grande partida e junto com William, neutralizou a maioria das jogadas de ataque do adversário;
Carlão: 6,0 – Já esteve melhor, e mostrou que pode ser melhor, quando aproveitado na zaga, apoiou pouco e foi substituído no intervalo;
(Héverton): 7,5 – Jogou bem, por incrível que pareça. Apoiou bem, perdeu alguns gols, e precisa manter uma regularidade se quiser fazer algum sucesso com a camisa do Timão. Apesar de sua boa atuação ainda prefiro Everton Ribeiro, esse sim tem muito mais futuro;
Fabinho:8,0 – teve uma boa atuação frente à zaga e coordenou as passagens da zaga para o meio campo;
Perdigão: 7,5 – boa atuação, e junto com Fabinho vem formando o meio campo bem aplicado e com boa qualidade no passe;
Diogo Rincón: 7,0 – teve uma atuação discreta, principalemnte pela marcação que recebeu, porém mesmo assim, mostrou um bom futebol;
(Lulinha): 6,0 – jogou pouco e não fez nada demais, acredito que o banco de reservas, o ajudará bastante;
André Santos: 7,0 – atuando no meio não foi muito bem, parecendo muitas vezes perdido e se atrapalhando muito com o então lateral Carlão, porém quando deslocado para sua posição de origem, teve uma boa atuação ajudando bastante com marcação e apoiando muito no ataque;
Dentinho: 7,0 – teve também uma atuação discreta, apareceu mais no segundo tempo comandando as ações no ataque do time;
(Suárez): 4,0 – no pouco tempo que esteve em campo, perdeu muitas bolas e errou muitos passes, o que deu oportunidade para contra-ataques do adversário, mas parece que tem futuro;
Herrera: 6,5 – errou muitos passes no primeiro tempo, levando aos nervos a torcida, porém, melhorou no segundo tempo e quase deixou sua marca em oportunidade desperdiçada;
Mano Menezes: 7,5 – transformou a maneira do time jogar do primeiro para o segundo tempo, mercê os créditos.
Geral: 7,0 – primeiro tempo ruim e um bom segundo com volume de jogo, porém continua com muitos problemas na conclusão das oportunidades.

Contra o Juventus essa promete ser a escalação:

01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
55-ÓBVIO
29-HÉVERTON
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA

Rumo à liderança, que a força esteja com Héverton e que eu queime a língua.

Palpite: Corinthians 2x0 Juventus

Bom, fico por aqui, t+ um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

quinta-feira, 13 de março de 2008

Porco Elétrico!

Caros amigos palestrinos o jogo de ontem foi sensacional. Primeiro alcançamos o tão almejado G4. Segundo o time demonstrou que pode sobreviver em jogos contra adversários de menor porte sem a dupla Valdívia – Diego Souza. Terceiro a equipe tem qualidade e raça, aspectos indispensáveis para um grande time de futebol.

O jogo começou com o Palmeiras indo pra cima do adversário, aliás, uma característica interessante desse time, não fica esperando o adversário. Mas como tudo é mais difícil para o Palestra, o time da Ponte saiu na frente em uma bela jogada pela direita, mas que nosso goleiro poderia ter evitado... Diego, ou você vai na bola ou fica no gol... Decida! O Marcos não tomaria aquele gol, isso eu garanto!

Mas logo depois nosso técnico mostrou porque é o melhor do país. Sacou Wendell e colocou o ofensivo Lenny, assim recuando Léo Lima para a posição de segundo volante. Nem 05 minutos depois Lenny puxou a marcação, Léo Lima deu passe preciso e Alex Mineiro fez seu 08º gol no Paulistão. Jogada perfeita!

Em seguida Kleber sofre um pênalti que até o Steve Wonder marcaria! E o juizão não deu. Mas tudo bem, no Palmeiras tudo é mais complicado. Segundo tempo e a Ponte não ameaçava, então... Outro grande passe do Léo Lima e um golaço do Kleber. Golaço mesmo, pois combinou força e habilidade e faro de gol. Está jogando demais esse cara... Com ele no time sempre fica mais fácil.

Depois foi só administrar e correr para a galera, como diria o lendário e “cult” Zé Boneco. Agora que venha o São Paulo, mas não se deixem enganar pelas palavras do Ceni... O São Paulo tem um time tão bom quanto o nosso, além de contar com o fator “Cagada”, ou seja, gol de nuca, gol de bate e rebate etc. Temos que ficar atentos... Promessa de jogão!

Palpite: Palmeiras 1 X 0 São Paulo: Diego Souza

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Nada relacionado, mas os tadinhos devem ficar com inveja... Afinal, Palmeiras e São Paulo têm estádio, mas vão jogar em um outro! Uns com tantos, outros com tão pouco...

P S 2: Tem time que deve ter marcado uns 06 pontos com gols contra de seus adversários e gols sem querer do Hererra. Se o Palmeiras tivesse essa sorte estaria na primeira posição. Vai ser cagado assim lá longe...

É Rogério Ceni, Borges e mais 9...rs

Saudações galera tricolor! Gostaram do jogo de ontem? eu não gostei, mas quebrou um galho essa vitória...rs

Vamos ao que interessa nessa bagaça.

O primeiro tempo não teve muita graça, sofremos pressão do Barueri...

Se não fosse nosso goleirão Rogério Ceni, vixi, teriamos levado uma sacolada...

A zaga tá parecendo uma peneira... Juninho é muito lento, ele não é, e nunca foi zagueiro de dar combate, ele é pra ficar plantado na sobra, esse consegue ser pior que o Edcarlos... o Miranda tava se recuperando de uma amidalite, isso mata o pião, com certeza o cara deve ter jogado no sacrifício...

Quer que comente sobre o Joílson?... Vamos lá... Definitivamente não serve pra jogar no São Paulo, gerou muitas expectativas na sua contratação, inclusive nesse tricoloko que vos escreve, mas, como toda contratação vinda do futebol carioca, também não teve e nem terá futuro... Jancarlos virá e tomará seu lugar facinho, facinho, isso se o Zé Luis não se firmar como Lateral Direito no esquema com uma linha de 4 na defesa... já na Lateral Esquerda o Richarlyson não jogou tão mal dessa vez, mas não chegou nem aos pés daquele jogador do ano passado, a troca constante de posição com o J.Wagner não tem coloborado para o bom desempenho de ambos, na minha opinião, Richarlyson é volante caindo pela esquerda, teria que colocar o Júnior no esquema de 4 jogadores na linha de defesa...

Nosso polivalente Zé Luis jogou bem, como sempre, mas o Crazy Life, Fábio Santos, faz falta, muita falta, literalmente...rs O time sem um jogador com cara de matador não tem graça, com o nosso camisa 8 esse problema não acontece...rs
Hernanes, o que anda acontecendo rapaz? e o seu futebol que te levou a seleção?... ultimamente só tá fazendo pro café, e olhe lá... mas é uma peça importante no time titular...

No setor de criação de jogadas, J.Wagner fez uma partida discreta, não jogou mal, nem jogou bem, fez o básico, dessa vez não cruzou tanto como na partida contra o Audax na semana passada... e o seu companheiro na armação das jogadas foi o Gordinho, Carlos Alberto, que por incrivel que pareça, jogou bem, fez umas jogadas individuais, correu, marcou, lançou, fez além do que eu imaginava, ou seja, ele fez o papel do tal “meia de criação” que o tricolor vem buscando faz tempo, aí eu lhes pergunto, seria ele?...rs

Que mané Imperador o que!... sou mais o GLADIADOR!... Humberlito Borges Teixeira, também conhecido como Borges, jeito simples, sem badalação, e já se tornou o Artilheiro do Tricolor no Paulistão, quando o Adriano chegou no tricolor, foi praticamente descartado, foi colocado como ultima opção pra fazer a dupla com o tal “imperador”, lembro até que foi cogitado a troca de Borges pelo Pedro Ken (meio armador – Coritiba/PR)... Graças a Deus que ele continuou no elenco, e aos poucos tem descolado seu espaço entre os titulares, o primeiro gol de ontem foi muito bonito, talvez o mais bonito dele até agora no tricolor, e o segundo foi méritos do Adriano pelo passe...

Enfim, ganhamos, não convencemos, e não é de hoje que o time de Muriçoca não convence de alguma coisa...rs

Pontos Positivos:
Chápeu nos Galinhas (contratação de Jancarlos)...
Borges (artilheiro tricolor no paulista)...
A volta de Aloísio na prox partida (será julgado 2ªfeira pelo cartão vermelho no jogo contra a Lusa)...


Pontos Negativos:
Miranda e Dagoberto serão os desfalques contra a Porcada no domingo...


Direito de Resposta!
Aviso à alguns torcedores bípedes.
Seu time não tem competência suficiente para ganhar de um time grande (São Paulo, Palmeiras)...
Aliás, a sua felicidade tem dia e hora pra acabar, 10 de maio as 16h, e o feitor será o CRB, novo clássico do futebol brasileiro!...



Abraço,
Tricoloko!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Hoje, vida ou morte!... aff...rs

Vida ou morte contra o Barueri?... Tá loko! quem vê pensa mesmo...rs

Hoje o Muriçoca terá alguns desfalques pra formar seu time... André Dias e Crazy Life estão no Depto. Médico... Aloísio está suspenso pelo cartão vermelho contra a Portuguesa... Éder Luis e o lateral Éder não foram inscritos no paulistão...

Teremos a volta de Dagoberto que estava contundido e Carlos Alberto que estava tratando de um corte no pé... E ainda a estréia de Wellington, volante de 17 anos que jogou a Copa São Paulo pelo tricolor...

Provável Escalação
01 – ROGÉRIO CENI
12 – JOÍLSON
02 – JUNINHO
05 – MIRANDA
06 – JÚNIOR
23 – ZÉ LUIS
20 – RICHARLYSON
15 – HERNANES
07 – J.WAGNER
17 – BORGES
10 – ADRIANO


Não sei porque o Muriçoca ainda insiste na escalação desse Joílson, ele definitivamente não tem “feeling” pra jogar no Mais Querido, sou muito mais o Zé Luis adaptado na função do que esse Zé das Coves lerdo pra burro... Creio que hoje será um bom jogo pra dupla de ataque, Borges tem deixado sua marca constantemente e o Adriano ainda tá devendo futebol no tricolor!

ESPECULAÇÕES e CONTRATAÇÕES
Juninho Pernambucano - Lyon/FRA
volante/meia
está fora da reestruturação no clube - viria de graça, só que salário é padrão europeu.


Roque Júnior - sem clube
zagueiro
viria de graça, só que salário é padrão europeu.


Mineiro - Hertha Berlim/ALE
volante
viria por empréstimo


Lima - Bétis/ESP - Ex Atlético-MG
zagueiro
viria por empréstimo


Nilton - Galinhas-SP
volante
contrato encerrando com os Galinhas - viria de graça


Mas até agora foi contratado mais um lateral-direito
Jancarlos - Ex. Atlético-PR
contratado por 3 anos e meio, o tricolor adquiriu 60% do seu passe

Bom galera, vamos esperar que essas especulações se concretizem o mais rápido possivel, principalmente com os atletas do exterior, o prazo máximo da FIFA se encerra na semana que vem.


Palpite pra hoje
São Paulo 2 x 1 Barueri

Abraço,
Tricoloko!

De 3 em 3, rumo à classificação!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, vencemos mais uma e novamente freqüentamos o G4. Isso para um time recém rebaixado à segundona, vale bastante, porém não o suficiente a um time grande como o nosso. Vencemos o líder do campeonato em um jogo com muitas curiosidades e possibilidades e o diferencial foi aproveitarmos bem as chances oferecidas pelo adversário, coisa rara ultimamente. Sentimos que nosso poderio ofensivo é muito mais forte quando a revelação Dentinho está em jogo. Outro que serviu muito bem à ele foi Diogo Rincón, que mostrou estar se readaptando muito bem ao futebol brasileiro.
E como disse no último post, Héverton Ridículo e o inigualável Óbvio não me fizeram dobrar a língua. O primeiro, teve uma atuação regular de sempre (uma porcaria) e acabou logicamente substituído depois da expulsão do segundo, expulsão esta que considerei injusta, porém, não se pode dar mole em um jogo importante como este. E por falar em errados, que papelão hein, sr. José Henrique de Carvalho?! Mostrar dois cartões amarelos ao mesmo jogador e não expulsá-lo, e ainda por cima, errar na expulsão do Grotesco porém, nesse caso inocente, Óbvio são erros primários e imperdoáveis que devem ser avaliados com carinho pela comissão paulista de arbitragem. Sei que o nível da arbitragem brasileira é ridiculamente baixo, mas não precisamos exagerar dessa forma. Profissionalização já! O que sei, é que, caso isso acontecesse com o time da flor, esse árbitro não atuaria mais em jogos do time deles, será isso influência demais ou troca de favores?! Fica para os blogueiros e visitantes tirarem suas conclusões.
Voltando à bola, o time jogou muito bem, mostrando a consistência defensiva habitual, que é o que salva o time muitas vezes. O oportunismo e garra concluíram os 2 a 0 e a merecida vitória.

Vamos às notas:
Felipe: 8,0 – Sem atuar muito fez uma partida segura;
Carlos Alberto: 8,0 – Apesar de pouca técnica, vem jogando muito, mesmo improvisado e além da assistência e do bom apoio ao ataque, marcou muito;
William: 8,0 – Paredão humano junto com Chicão;
Chicão: 9,0 – Grande partida, que quase foi coroada com um gol de falta, excelente;
Carlão: 7,5 – A lateral não é a dele, porém, conseguiu desempenhar bem o papel da marcação, o apoio, deixou um pouco a desejar;
Fabinho: 8,0 – ótimo na proteção à zaga, apoiou bem durante o jogo;
Óbvio: 5,0 – expulso injustamente, porém, é reincidente;
Diogo Rincón: 8,5 – fez uma bela partida e foi decisivo em sua boa movimentação e sua boa qualidade no passe, talvez, a peça que Dentinho tanto precisava;
(Lulinha): 6,0 – se movimentou razoavelmente bem, porém precisa dar mais objetividade ao seu jogo;
Héverton, O Ridículo: 5,0 – fez uma jogada boa, colocando Carlos Alberto na cara do gol, e só. Não fez mais absolutamente nada e reforçou o time quando foi substituído;
(Perdigão): 7,5 – Entrou bem no jogo, não possui muita técnica, mas tem raça de sobra, como o torcedor gosta;
Dentinho: 9,5 – Uma grande promessa, melhor que aquele “Zé 50 milhões”, foi muito oportunista e dá grande movimentação ao time, fez a diferença;
Acosta: SEM NOTA – Jogou pouco e se machucou, fazer o que né!;
(Herrera): 6,5 – Correu bastante, e quase fez um golaço por cobertura, ajuda bastante o time, porém não concretiza as chances que são dadas;
Mano Menezes: 7,0 – Escalou Héverton e Óbvio, tendo, Everton Ribeiro e Perdigão disponíveis. Leva essa nota pela sorte que teve.
Geral: 7,5 – Ótimo resultado pelas nossas pretensões, mostra que o time não se abateu na derrota para o Palmeiras e segue firme rumo a classificação. Zaga e ataque inspirados só podia dar nisso.

Nas próximas rodadas, o Timão tem 3 (Rio Preto, Rio Claro e Juventus) jogos relativamente fáceis e que podem aí garantir sua classificação para as semi. O próximo jogo será contra o Rio Preto, 18º no campeonato e lutando contra o rebaixamento, em São José do Rio Preto. Nesse embate só esperamos a vitória. Para este jogo Mano repara seu erro do último combate e provavelmente escalará um time que a meu ver, é bem interessante, utilizando André Santos no meio campo, com Perdigão e Herrera nos lugares de Bóvio e Acosta respectivamente, e ambos estão vetados para essa partida.

Sendo Assim, o time vem com:
1-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
3-CHICÃO
4-WILLIAM
30-CARLÃO
32-FABINHO
8-PERDIGÃO
15-DIOGO RINCÓN
27-ANDRÉ SANTOS
31-DENTINHO
17-HERRERA

Com essa escalação 4-4-2, e com a entrada de André no meio, o time fica com maiores possibilidades ofensivas, não perdendo poder defensivo. Boooa Mano!

Esperamos que todos estejam com o espírito do último jogo, onde respeitaram o adversário e JOGARAM BOLA! É bem simples!

Palpite: Rio Preto 1x2 Corinthians

Bom, fico por aqui, t+ um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 10 de março de 2008

Na classe e na raça!

Caros amigos palestrinos ontem foi um jogo marcante para este Palmeiras 2008. Isso porque o time mostrou uma força de reação impressionante, digna de uma equipe vencedora. E fazia tempo que não ganhávamos lá em Bragança Paulista, o que é normal, pois esses times de roça sempre se dedicam ao máximo contra os grandes do estado, ainda mais quando o jogo passa pela Tv.

Mas de qualquer maneira o resultado de 5 a 2 refletiu outro aspecto importante, a arbitragem. Quem bate tem que se punido! Querem fazer rodízio de faltas no Valdívia? Quem façam, mas que sejam expulsos quantos jogadores for preciso para coibir a violência. Isso tem que parar antes que nosso futebol se equipare ao campeonato uruguaio. Achei justa a expulsão do Marcos, porém ele vai ter que quebrar o braço de novo para alguém fazer alguma coisa? Os caras entram com maldade nele, pois sabem que o Santo já se machucou várias vezes.

Agora o Valdívia tomar cartão amarelo por sofrer falta é uma palhaçada sem limite. Pensem um pouco, o cara sofre a falta e ainda leva cartão amarelo? É brincadeira! Se fosse com o Robinho a impressa estaria falando coisas do tipo: “O juiz não pode impedir o futebol arte” “Estão matando a alegria no futebol”... Mas, assim como aconteceu com o Tevez, é mais fácil dizer: “Gringo marrento” “Cai-cai”... Lamentável!

Na coluna anterior eu escrevi que o time deveria jogar com raça! E assim o fez, por isso o jogo se tornou fácil. Tem que entrar assim sempre, ainda mais agora que estamos a um ponto do G4, com totais condições de classificarmos para as semifinais. Parabéns time e parabéns Luxa.

Notas:

Marcos – 8: Antes da expulsão tinha feito uma bela defesa. Mas perdeu a cabeça e prejudicou o time. Só que tem crédito para mais umas 2.456 expulsões.

Elder Granja – 7: Não comprometeu o time, nem o esquema tático. Fez seu papel, sempre com muita qualidade no ataque e boa cobertura na defesa.

Gustavo – 8: Muito seguro. Está jogando melhor do que no ano passado.

Henrique – 9: Foi traído pelo péssimo gramado e falhou no primeiro gol. Mas depois, pra variar, não perdeu nenhuma bola para o ataque adversário. Joga demais. Excelente zagueiro.

Leandro – 9: O rei das assistências (9 só no Paulistão) fez outra boa partida. È incrível como está jogando nas mãos do Luxa. Além de ótima marcação e boas chegadas, fez seu primeiro gol no campeonato. Hoje, titular absoluto. Não temos mais problemas na lateral-esquerda.

Léo Lima –7,5: Dá muita qualidade na saída de bola, outro titular absoluto e grande jogador que o Luxa inventou. Porém, vai cobrar um pênalti com tanta displicência assim lá em Arujá... Você joga no Palmeiras hoje, aqui não é Rio de Janeiro não!

Pierre – 8,5: Segunda partida no mesmo nível do ano passado. Assim como no jogo contra os tadinhos, nosso camisa 5 desarmou muitas jogadas e ainda participou do segundo gol.

Diego Souza – 9,5: Belo gol, bela bicicleta, belas jogadas e ótimos arremates. O cara sempre chuta bem! Mostrou muita raça e disposição. É um ótimo meia atacante, pois mistura força e faro de gol.

Valdívia – 11: El Mago joga demais. Melhor do que o ano passado. Tem mais consciência de gol e está muito mais participativo. No quarto gol, poderiam até colocar o gandula na sua frente, pois ia tomar olé de também! Hoje, é o melhor jogador de linha do país. Lenny – 8,5: Joga muito esse carinha. Deu uma assistência que muito camisa 10 de R$50 milhões de reais não consegue fazer.

Alex Mineiro – 5: Jogou só 20 minutos. Nem mussarela, nem calabresa. Diego Cavalieri - 7: Defendeu só uma cobrança de falta, não foi exigido. E tem gente que queria trocar ele pelo Arouca...

Kleber – 9,5: Duas assistências e uma disposição sem igual. Titular absoluto do time. Ele tem força física e muita inteligência. Denílson – 8: Dois gols, cavou um pênalti (que não existiu) e foi pra cima. É a melhor opção de banco que um treinador pode ter, pois até agora, quando entra o time faz gol!

Luxemburgo – 10: Acertou no esquema 4-4-2 e ainda mexeu corretamente. Se faltava coração para o time, pode-se dizer que depois do jogo contra a freguesia tudo mudou.

Medalha Marcos de Honra ao Mérito: Valdívia, Diego Souza, Leandro e Kléber.
Medalha Douglão de Demérito: Ninguém.


Abraços,

Parmerista.

P S: No segundo gol dos caras, o centro-avante Nunes do Bragantino saiu imitando o Valdívia, ou seja, chorando. Muito bem, e agora malandragem? Você é um jogador de Várzea que joga em um time de roça. O máximo que vai conseguir é um Figuerense ou Atlético Paranaense. E mais, como está sua segunda-feira? Deve ter sido difícil levantar cedo para ir cortar cana depois de 5 pauladas na cabeça. Você é tão importante para o futebol como eu sou para a ONU! Mané.

ATÉ QUANDO?

Até quando iremos jogar com “improvisações”?

Até quando teremos que ver Joílson e Hugo entrando em campo?

Até quando seremos obrigados a ver o volante Zé Luis tendo que jogar de Zagueiro e não conseguir cobrir o seu lado?

Até quando?... Até quando?...

Até perdermos o paulistão e a libertadores, só assim pra diretoria acordar...

Perdemos domingo porque merecíamos, ninguém jogou bem, o time tava uma desgraça...

Reasco se machucou sozinho, Muriçoca colocou Hugo em seu lugar, aí piorou de vez...

Parabéns para o time da Lusa...

E mais uma vez, até quando hein Muriçoca?

Quarta-feira terá o Barueri pela frente no Morumbi às 19h30 e no próximo Domingo teremos o Choque-Rei em Ribeirão Preto às 16h com direito a TV Aberta.

Obs: Rumores na diretoria tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio tá querendo mostrar serviço mesmo, ele disse à imprensa que o São Paulo está de olho no mercado e ainda poderá trazer mais reforços para a libertadores e brasileirão... Alguns nomes foram citados, entre eles, Juninho Pernambucano (Lyon-FRA), Renato (Sevilla-ESP), e Keirrison (Coritiba) Michael (Guaratinguetá)... Não acho impossível, mas será muito difícil.

Abraço,
Tricoloko!

domingo, 9 de março de 2008

Dia D!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, amanhã temos mais um jogo, só que diferentemente dos outros, a situação de momento é diferente. Enfrentaremos o líder do campeonato, Guará, sob circunstâncias especiais como: a provação de que o resultado do clássico, não interferiu no ambiente do time; André Santos, um dos pilares do time, não participa do jogo pela primeira vez, desde o começo do campeonato, veremos como o time se comporta sem ele; Mano Menezes promete optar novamente pelo 4-4-2. Será que deixará o time ofensivo?; Lulinha é sacado do time depois de suas últimas atuações pífeas. Será que nossos problemas acabaram??
Enfim, essas são algumas das dúvidas que nós temos até então, talvez, tais questionamentos aumentem ou diminuam logo após o embate, que promete ser bem disputado. O time do Guará vem para São Paulo em busca da vitória. O presidente do time foi taxativo: “Nós vamos ganhar do Corinthians”. Depois dessa declaração, esperamos que nosso técnico utilize-se disso para dar um gás ao time que tenta ressurgir das cinzas. Vale lembrar que esse tipo de declaração na maioria das vezes, mesmo que involuntariamente, ajuda o oponente. Vamos esperar ansiosos.
Já nosso Corinthians tem alguns desfalques como Alessandro que ainda está contundido, André Santos suspenso e Bruno Octávio machucado. Porém, ganha a volta do Santo Felipe, do volante Fabinho, de Acosta, além de Dentinho, que fez falta na última partida.
Agora, gostaria de comentar em particular, a provável escalação de nosso técnico. Todos os técnicos, sejam eles quem for, tem uma mania estúpida de ir sempre contra a lógica do futebol e dos comentários e querer “reinventar a roda”, talvez por orgulho, falta de visão, ou até mesmo por burrice. Espero que Mano Menezes não cometa o mesmo erro, já que para o jogo de amanhã, está propondo um time com nosso limitado Óbvio e com o ridículo, Héverton, que até hoje mostrou ser um tremendo VARZEANO jogador de Matonense (com todo respeito a agremiação)!!! E para tanto, sacou o irregular Lulinha, que tem lampejos de bom jogador mas não está totalmente preparado para a pressão de nossa torcida, porém, de que adianta trocar 6 por 1,5??? O que esse rapaz faz em treinamento para ganhar alguma chance??? Já que temos no elenco o promissor Everton Ribeiro, que sem uma perna, é melhor que esse mané e até mesmo o raçudo Herrera!! Além disso, falemos do Óbvio, que até jogou bem no último domingo, mas não tira a posição de titular do agerrido Perdigão!!! Sendo assim, aí vai o recado: Mano Menezes, meu filho, pense bem no que vai fazer!! O Corinthians não é lugar para invenções de outro mundo. O futebol é simples, e muitas vezes, uma atitude dessa, o complica e por conseqüência, você já deve saber quem “paga o pato” não é?! Ponha a mão na consciência e não cave sua própria sepultura no Timão, pois o senhor é um técnico promissor e a torcida acredita em ti! Não faça besteira!

Recado dado, vamos à provável escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
30-CARLÃO
55-BÓVIO
32-FABINHO
0AESQUERDA-HÉVERTON
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
10-ACOSTA


Boa Sorte para nosso Timão, principalmente para nosso técnico!

Palpite: Corinthians 1 x 0 Guaratinguetá

Bom, fico por aqui, t+ um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

sexta-feira, 7 de março de 2008

Recorde!

Votação Recorde no blog! Foram exatos 277 votos.
E deu palestra mais uma vez. A torcida do Alvi Verde mostrou sua força e ultrapassou os tricolores nos últimos dias da votação. Confira o resultado:

Fabinho e Perdigão (Corinthians): 5%
Pierre e Léo Lima (Palmeiras):60%
Hernanes e Richarlyson (São Paulo): 35%

Pierre e Léo Lima, a melhor dupla de volantes do Trio de Ferro!

Valeu galera que votou! O sucesso do blog tem um único responsável: Você!
Não percam as próximas enquetes. Será que alguma torcida consegue derrubar a hegemonia verde?

Falou!

E que venha a Lusa, opá!

Passado toda empolgação e adrenalina da libertadores, o foco agora é o paulistão...

Amanhã será nosso 2º clássico no campeonato paulista, o 1º foi contra o Santos, e amanhã enfrentaremos a Portuguesa, o 2º time de muitos paulistas. Sou tricolor acima de tudo, mas não posso negar meu sangue português opá...

Os gajos lusitanos entrarão em campo com um problema, a ausência do meia-atacante Diogo, preterido por muitos times grandes do cenário paulista... Ele encontra-se no departamento médico em fase final de recuperação devido a uma contusão no início do paulistão...

Já o tricolor paulista também terá seus desfalques, Richarlyson (pra mim ele não será desfalque, e sim um favor ele ficar de fora por enquanto), Éder Luis e o lateral Éder também estarão de fora porque não foram inscritos no paulistão, e sem contar que o meia Carlos Alberto e o atacante Dagoberto ficarão de fora também, pois ainda não estão 100% recuperados... Mas por outro lado, teremos a volta de Aloísio para o ataque...

Creio que o Muriçoca irá armar o time no tradicional 4-4-2 da seguinte maneira:
01 – ROGÉRIO CENI
13 – JOÍLSON
03 – ANDRÉ DIAS
05 – MIRANDA
06 – JUNIOR
08 – FÁBIO SANTOS
23 – ZÉ LUIS
15 – HERNANES
07 – JORGE WAGNER
17 – BORGES
10 – ADRIANO


Palpite:
Lusa 1 x 2 Tricolor

Abraços,
Tricoloko!

Adicione nosso perfil no orkut!

Clique aqui para adicionar

Ae galera O Trio de Ferro também está no Orkut. Adicione nosso perfil oficial!!!!

Não adianta nada ganhar da freguesia e perder pontos no domingo.

Caros amigos palestrinos domingo nosso palestra enfrenta o Bragantino lá em Bragança Paulista. O jogo será muito difícil, ainda mais se considerarmos o nosso histórico contra times pequenos. O que não pode acontecer é entrar de salto alto e com aquele papinho “Nós somos o time grande e temos que vencer”. Todo mundo sabe disso! Então entrem em campo e façam valer todo o investimento do clube. Outro detalhe importante é que o embate será transmitido pela TV Aberta. Ponto negativo para o nosso time, isso porque os adversários se dedicam ao máximo para tentar arrancar um ponto sequer do Palestra Itália. O que posso dizer é que nosso elenco tem que ter coração do time pequeno e categoria de time grande, e aos poucos o Luxa está conseguindo tal feito.

A formação que entrará em campo é a ideal, segundo nosso treinador:

Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro, Pierre, Léo Lima, Diego Souza, Valdívia, Kleber e Alex Mineiro.

De volta ao tradicional e sempre ofensivo 4-4-2 o time tende a melhorar muito, isso porque Valdívia e Diego Souza terão outra boa opção para servir no ataque, o muito rápido e oportunista Kleber. Agrada-me muito o time nesse esquema e com estas peças, sem falar que no banco ainda temos: Diego Cavalieri, Lenny, Denílson etc... Timaço hein Luxa!

O time está se arrumando. Hoje podemos dizer que temos um dos três melhores elencos do país, mas com um diferencial fundamental: O melhor jogador de linha atualmente joga com a 10 do Palmeiras. E qualquer opinião contrária é puro fanatismo e choradeira de freguês.

Palpite: Bragantino 1 x 3 Palmeiras (Diego Souza e Kleber [2])

Abraços,

Parmerista.

quinta-feira, 6 de março de 2008

FOGO NO COLISEU!

Raça... Superação... e Sorte... muita Sorte!...

Uma verdadeira batalha no melhor Coliseu das Américas...
Mas não foi 1000 maravilhas... vamos ao que interessa, criticar...rs

Goleiro: nós não temos um goleiro, temos Rogério Ceni, foi espetacular numa defesa a queima roupa no começo do 2º tempo... não teve culpa na hora do gol...

Zaga: André Dias vive uma péssima fase, esse fiu-duma-égua não segura o B.o na defesa e não presta nem pra empurrar a bola pro Gol do adversário, ruim demais, na minha opinião o Muriçoca deveria colocar o Aislan ou até mesmo acelerar a recuperação do Alex Silva... já o “melhor zagueiro do mundo”, também conhecido como Miranda, não teve uma booooooa atuação, o gol chileno saiu numa péssima saída de boa dele, a sorte dele é que tem crédito, afinal, “é o melhor”...

Laterais: Zé Luis, melhor lateral direito de todo plantel tricolor, Putz! Mas o cara nem lateral de ofício ele é, ele é volante, mas botou Joílson, Fiasco e Éder na bota, o cara arriscou no ataque, inclusive deu um drible da vaca sensacional... Já o outro lateral, Richarlyson, foi uma merda, muito estabanado, prefiro o Júnior no lugar dele...

Volantes: nosso cão de guarda da defesa Crazy Life até que bateu um pouco, desceu o sarrafo, fez para o café pelo menos... O Hernanes errou muitos passes, parecia meio afoito, mas fez o papel dele...

Armadores/Pontas: pela direita a dupla sertaneja “Éder & Zé Luis” fizeram um bom 1º tempo, alternando jogadas de linha de fundo, com um pouco mais de paciência e entrosamento o nosso Ligeirinho, ou melhor, Éder Luis vai cair como uma luva no esquema tricolor, é aquela coisa, joga a bola pro maluko que ele corre pra kcta...rsJorge Wagner esteve meio apagado, mas fez o cruzamento na hora do 1º gol, valeu por isso, desperdiçou várias cobranças de escanteio, éh Muriçoca bota o cidadão pra treinar cruzamento... Garanto que se fosse o Mestre Telê ele iria fazer o maluko treinar até cansar...rs

Ataque: nosso artilheiro Borges teve uma noite meio apática, enfiado entre os zagueiros ele não conseguiu fazer o que tem feito ultimamente, gols, mas valeu o esforço... “Ave Adriano”, assim seria a reverência na época do império romano, mas o cara ainda tem q comer muita bola pra chegar a esse nível, mas pelo menos fez os gols, não podemos reclamar que raça e determinação o cara não, isso ele tem sim senhor, mas a afobação acaba o prejudicando, os gols vieram no momento certo... Imperador, que você consiga reconstruir seu império o mais rápido possível!...

Substituições/Improvisações: a melhor improvisação que o Muriçoca fez foi a do polivalente Zé Luis na lateral direita, o cara jogou muito, muito mesmo, valeu Muriçoca, parabéns!... e as alterações também foram feitas no momento certo, a entrada de Júnior no lugar de Richarlyson deveria ter acontecido ainda no intervalo da partida, o camisa 20 tricolor tá muito mal, merece esquentar o banco um pouco... a saída de Fábio Santos para a entrada de Aloísio acabou surpreendendo, o time precisava buscar o resultado, típico de Libertadores, a torcida pediu, o técnico ouviu, e deu no que deu, Trombada neles!... e a última alteração foi a entrada do lento Joílson no lugar do ligeirinho Éder Luis, só foi pra gastar o tempo do jogo...

Considerações Finais: O time mais uma vez não jogou bem, sem esquema tático definido, sem porcaria nenhuma no campo, mas deu volume de jogo, isso foi interessante... A improvisação do volante à lateral foi um achado no escuro, valeu também... A superação e a raça dos jogadores são indiscutíveis, salvos algumas exceções que não prestam nem pra jogar em 2º divisão, quer exemplos? André Dias e principalmente Richarlyson, tiveram momentos no SPFC que eles chegaram ao ápice, jogaram muito mesmo, mas ultimamente estão numa decadência total, ta cruel... E o Adriano hein? Esse daí mereceu os gols, não fez porcaria nenhuma no ataque, mas foi peça fundamental no corte das bolas aéreas do adversário, teve raça e determinação, conseguiu fazer dois, mas pode fazer mais, vamos Adriano, afinal, quem é que quer ser chamado de “Imperador”? Faça por merecer então!...Ah! Estava me esquecendo, que lindo a torcida ontem, há tempos que não víamos o Morumbi cantando os 90min, parabéns para quem conseguiu ir, vamos manter galera!... Tivemos até direito “legenda” no grito “Vai lá de coração”... Depois que o anãozinho Marco Aurélio Cunha reclamou, a Tv atendeu e colocou... Quem pode, manda!...rs Agora só falta liberar as bandeiras com bambu, sinalizadores, papel picado, bexiga e etc...


Raça, determinação, superação... Gostei de ver Tricolor... Foi um típico jogo de Libertadores... Se prepare porque tem mais pela frente!...

Abraços,
Tricoloko!

quarta-feira, 5 de março de 2008

É hoje negada!... É hoje!...

To botando fé no time hoje!... Muriçoca foi ousado em suas substituições... Tirou o lento Joílson e colocou o volante Zé Luis como lateral, que por sinal vem demonstrando jogo-a-jogo a sua eficiência depois de um período conturbado com uma lesão que o afastou por meses... Zé Luis é mais um jogador da categoria “polivalente” e com certeza irá brilhar com a camisa tricolor...

Richarlyson volta a equipe, lembrando que ele está suspenso no paulistão... Nosso amigo Crazy Life (Fábio Santos) que se recuperou de uma contusão também volta ao batente... Éder Luis jogará como um meia-ofensivo, vale lembrar que ele não foi inscrito no paulistão... E sem contar que Aloísio e Carlos Alberto estarão prontos no banco...

Deus ajude que o nosso camisa 10, Adriano, entre em campo e mostre o porque do título de “imperador”, pelo andamento da carruagem o Borges tem ofuscado seu futebol, que até agora não mostrou nem 10% do que ele é capaz... Hoje será um ultimato, “ou dá, ou desce”...

O Tricolor vai praticamente num 4-3-3 bem forte no ataque...
01 – R.Ceni
23 – Zé Luis
03 – André Dias
05 – Miranda
20 – Richarlyson
08 – Fábio Santos
15 – Hernanes
07 – J.Wagner
09 – Éder Luis
17 – Borges
10 – Adriano


Estou apostando minhas fichas em 4 jogadores... por ser uma partida em casa e com tv-aberta... Creio que o Zé Luis, Borges e Adriano serão os destaques dessa partida... E com o Éder Luis correndo por fora...

Fatos importantes:

  • “A Libertadores é especial, é uma paixão da minha vida” frase de Rogério Ceni
    Obs: quem não lembra daquela partida contra o Tigres-MEX em 2005, ele fez dois gols de falta e perdeu um pênalti... mas pelos menos fomos campeões...rs


  • Hoje teremos outra estréia no Morumtri, a torcida que ficava na “geral azul” subiu de nível, ou seja, vão para a arquibancada Azul, exatamente onde ficava a Dragões da Real há +/- um ano atrás. Mas alguns integrantes andam reclamando da policia, porque há uma proibição em levar bandeiras, faixas, sinalizadores e instrumentos musicais... Depois a imprensa reclama que os estádios paulistas são muito parados... Olha o Maracanã, lá é tudo liberado, por isso que alguns péssimos jornalistas ficam “babando ovo” pra eles... Depois dizem que acabou a expressão “bairrista”...

Com ou sem legenda na TV, com arquibancada cheia ou não, não importa, o importante é que é Libertadores!...

É hoje negada!... É hoje!...

Palpite:
Tricolor 3 x 1 Audax-CHI

Abraços,
Tricoloko!

segunda-feira, 3 de março de 2008

O MUNDO NÃO VAI DESABAR!!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA...Geralmente um clássico é tido como um divisor de águas, onde o time que perder é um sério candidato a uma nova crise e o vencedor, ganha fôlego extra para seguir motivado no campeonato. Realmente isso é verídico. Quem não se lembra de nossa derrota para na Libertadores para a porcada onde teve a fatídica invasão da torcida no Parque São Jorge, culminando com a saída de alguns jogadores como o capetinha Edílson. Ou então, quando das inúmeras vezes que despachamos a bambizada, em uma delas a torcida invadiu o CT e sobrou pipoca para todo mundo culminando também na desconfiança em, Kaká, hoje craque titularíssimo do Milan. Felizmente, imagino que o jogo de ontem não nos cause problemas para o resto da competição. Apesar de derrotados, os jogadores demonstraram um bom futebol e muita raça salvo algumas exceções. Nosso Timão jogou sério com muita responsabilidade defensiva, em um jogo bem movimentado e com muitas oportunidades para cada lado. Mais uma vez, Julio César honrou o lugar do Santo (o Verdadeiro) Felipe, fazendo ótimas defesas, nos deixando tranqüilos para um futuro, quem sabe, sem nosso titular. O volante Bóvio, por mais incrível que possa parecer, fez um bom jogo com direito até a “chapeuzinho”. O trio de zaga (Carlão, Chicão e William), para variar fizeram o que se esperava, montaram um paredão que quando transpassado, parava em Júlio César, menos é claro na chance que o chileno e provocador Valdívia. Já no ataque a história não foi a mesma. Dois jogadores destoaram negativamente: Lulinha e Héverton. O primeiro, teve uma atuação pífea digno de um banco de reservas e o segundo para variar fez uma péssima partida e arrebentou com o esquema tático do time, errando muitos passes, sendo desarmado muito facilmente, não criando e por conseqüência não jogando, aliás, quando ele jogou uma boa partida??? RIDÍCULO!!! A culpa dessa quebra de esquema pode ser creditada ao Mano, porém ele tem tanto crédito com a torcida, que essa passa. No geral, muita raça e pouca criatividade, somos um time que precisa marcar primeiro que o adversário para que consigamos um resultado positivo pois o time não consegue reverter o placar, e quando isso acontece, nos limitamos a empates e derrotas.

Vamos às notas:

JÚLIO CÉSAR: 9,0 – Excelente atuação, muito ágil e revelou-se um milagreiro na cabeçada de Diego Souza;

CARLÃO: 9,0 – Ótimo jogo, muito bem posicionado, se firmou do time e dificilmente sairá;

(LIMA): 4,0 – Esse cara tem uma cara de bobão, não bota medo em ninguém desse jeito, e no jogo, quase não tocou na bola;

CHICÃO: 8,0 – Discreto porém eficiente, o cherifão da zaga;

WILLIAM: 8,0 – Desceu a lenha em tudo e todos, mostra grande segurança para a zaga dando o primeiro combate;

CARLOS ALBERTO: 8,0 – Muita raça, e tem apoiado muito bem ao ataque, vem suprindo a falta de Alessandro com bons jogos e esse não foi diferente;

BRUNO OCTÁVIO: 7,0 – O pouco tempo que esteve em campo não desgrudou do chileno;

(BÓVIO): 7,0 – Por "encreça que parível", manteve o nível de Bruno Octávio, marcando bem, com muitas faltas é verdade, mas foi competente;

PERDIGÃO: 8,5 – O time flui melhor com ele em campo, muito guerreiro, distribuiu bem as jogadas;

LULINHA: 3,5 – O cara está de brincadeira, fominha desse jeito, não vai demorar muito para o Mano mandar ele para o banco, e já está mais do que na hora;

ANDRÉ SANTOS: 5,0 – Talvez, a pior partida dele no Corinthians. Não apoiou o ataque e bateu demais;

DIOGO RINCÓN: 7,0 – O cara promete, meio fora de ritmo mas melhor que Lulinha. Terá lugar no time, tranquilamente;

(HÉVERTON): 1,0 (POR CONSIDERAÇÃO COM A FAMÍLIA) – O cara é RÍDICULO!!! Jogador de Guarani, Sertãozinho!! Entrou na partida para armar contra-ataque para o Palmeiras. Esse rapaz nunca jogou uma razoável partida sequer no Corinthians. Portanto FORA SEU BISONHO!!!

HERRERA: 6,0 – Mostrou muita vontade e raça, porém faltou tranqüilidade nas finalizações, posicionamento e no jogo em si. Fez muitas faltas;

MANO MENEZES: 6,0 – A zaga ele arrumou, agora, o ataque ele desarrumou nesse jogo, o Héverton é o grande responsável pela sua nota;

GERAL: 7,0 – Novamente, boa defesa e ataque ineficiente com jogadores como Lulinha que não ata e nem desata.

Para o próximo jogo, temos a volta do Santo, de Fabinho, Dentinho e Acosta, porém não teremos Bruno Octávio e André Santos, suspensos. Diogo Rincón promete uma organização maior na armação do time, é uma boa aposta que entrosado dará muito certo.

Enfim, perdemos mas não caímos.

PS: A porcada precisa de um jogo com nosso Timão para aparecer na TV, já é um grande favor que eles fazem, e além disso ainda passam letra do grito da torcida. E com isso tudo, nêgo ainda reclama?! É o fim!! Eu se fosse a Globo, vendia os direitos da porcaiada para a Gazeta, tem que dar oportunidade não é mesmo!?

Fico por aqui até mais ver...

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Volte Sempre

Caros amigos palestrinos ontem foi mais uma prova de como quando seu serviço é bom, o freguês sempre volta. E mais legal é que ele entra na loja e não faz bagunça, não deixa nada desarrumado, não suja, enfim apenas vai lá para cumprir seu papel de freguês.

Ficou claro que contra times de menor expressão nós temos de jogar com raça e seriedade, pois times pequenos sempre crescem quando enfrentam os times de 1ª linha do estado: Palmeiras, São Paulo e Portuguesa. Mas de qualquer maneira fizemos nossa parte e mantemos a freguesia histórica.

O Jogo

Meu Deus! Wendell não! Foi o que pensei quando vi a escalação no começo do jogo. Por que o Kleber ou o Lenny não entram jogando? O Luxemburgo não pode insistir com esses filhotes do Caio Junior... Isso já era! Quer uma dica diretoria: Dá o Wendell + Martinez + Francis + Max + Osmar para o Vasco. E pega o Leandro Amaral como troca. E fala para o Eurico Miranda que nós pagamos o salário ainda.

A partida começou bem equilibrada. De fato eles têm uma boa defesa e um bom goleiro, mas pára por ai o time da marginal. O Verdão mostrou claramente a diferença entre jogadores de primeira divisão e de segunda divisão. Porque Bruno Octávio e Perdigão contra Valdívia não deu graça. O primeiro tempo terminou com os torneiras um pouco melhores, mas sem fazer o Marcos sujar as luvas. Já pelo lado Verde Diego Souza deu uma cabeçada certeira, mas que o bom goleiro Julio Casar defendeu.

Já no segundo tempo o palmeiras entrou tocando a bola, sempre com qualidade superior. E o resultado veio com um passe entre as pernas do Diego Souza, chute forte de Kleber e chegada precisa do Valdívia. O Mago comemorou ironizando o bom Willian, mas que tem que comer muito arroz e feijão para falar alguma coisa na véspera do derby.

Depois foi festa. Chute no vácuo, graça do Denílson, olé da torcida... E quem não consegue fazer apela pra violência, não é verdade André “melhor lateral esquerdo da história do Brasil” Santos? Mas isso é normal, não é todo dia que esses times de menor expressão tem a chance de jogar contra times grandes.

Mas valeu pela vitória e manutenção da freguesia...

Notas

Marcos – sempre 10: Eu acho que em jogos contra o Corinthians, nos poderíamos entrar sem goleiro, afinal ia ser uma boa economia de material esportivo.

Elder Granja – 7: Fez uma boa jogada no primeiro tempo e só. Mas não comprometeu o rendimento do time.

Gustavo – 8: Sempre joga sério, apesar de fazer muitas faltas. Mas também não teve muito trabalho no jogo.

Henrique – 10: Joga demais. Não perde uma dividida, se antecipa sempre e joga com raça. É de longe o melhor zagueiro do elenco, um dos melhores do país.

Leandro – 7: Fez o básico. Não foi destaque, mas não comprometeu.

Pierre – 8: Ótima partida, anulou o firuLulinha.

Léo Lima – 8: Dá muita qualidade na saída de bola.

Wendell – 5: Tosco. Tirando um rolinho no lateral-esquerdo deles, foi mais uma partida pífia. Domina a bola na canela, não avança com qualidade e ainda deixa buracos na defesa. Kleber – 8: Em dois lances: Deixou Gustavo na cara do gol e depois deu o chute que resultou no gol do Mago. Esse promete logo logo ser itular.

Diego Souza – 7,5: Bela Cabeçada, ótimo passe para Kleber, mas perdeu um gol feito, e isso não pode acontecer. Tem que matar a jogo quando isso acontece, pois pode acontecer da bola bater no Herrera e entrar (igual a Portuguesa). Martinez – 3: Ridículo. Fora time. Conseguiu tomar um cartão amarelo enquanto assinava a súmula. Erra muitos passes e encera o jogo.

Valdívia – 9: Não levou nota 10 porque ficou devendo. Não fez chover no Morumbi! Alguns diziam que ele somem em clássico... Pergunte isso pro Magrão, Carlos Alberto e agora André Santos e Willian... Corram atrás que o Mago destruidor de gambá é nosso!

Alex Mineiro – 6: Protege e toca bem a bola, porém tem que se movimentar mais! Denílson – 8: Prendeu a bola, driblou e fez graça. Sempre leva a defesa com ele.

Luxa – 9: Tirando a cagada em escalar Wendel, o inconseqüente, mexeu bem e mudou a cara do jogo. Parabéns.

Medalha Marcos de Honra ao mérito: Valdívia.

Medalha Tonhão de Demérito: Martinez (daqui a pouco vai virar oconcur)

Abraços,

Parmerista.

P S: Que papelão em Globo. Todo mundo sabe que tu es uma emissora a favor do Gambá e Flamengo. Não adianta colocar legenda da nossa torcida... Todos nós temos uma boa instrução intelectual e moral, não vamos sair por ai batendo no peito: “Até a Globo se rendeu a nossa torcida”... Isso é coisa de favela! Ou do tipo “Só passa jogo do meu time porque dá Ibope!” Se Ibope ganhasse jogo tinha time que não estava na série B. Lamentável, não precisamos das suas migalhas, pode ficar com Flamengo, Corinthians, Bahia...