segunda-feira, 17 de março de 2008

Havia uma pedra no meio do caminho...

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um empate contra o fraquíssimo Juventus da Mooca, o que dizer?! Sábado o time caiu na besteira de se sentir um time superior aos demais e principalmente ao Juventus. Só digo uma coisa, não são superiores, a ponto de fazer pouco caso do adversário. Jogador tem que por na cabeça que o Corinthians está na segunda divisão, passando pela pior fase de sua história e a última coisa que a torcida quer, é que o time se sinta superior. Precisamos acima de tudo respeitarmos o adversário. Os maiores vencedores triunfaram logicamente, mediante a sua competência, mas principalmente pelo respeito ao adversário, e o reconhecimento de suas limitações.

Nosso time, sempre que se acha bom demais, perde bastante. Ano passado foi um exemplo claro disso. Hoje precisamos jogar como time pequeno, principalmente pelo elenco que temos e esses jogadores tem que se conscientizar disso, até porque nosso único diferencial com relação aos outros times é a raça e disposição, bem lembradas por Mano Menezes em coletiva. Enfim, foi um jogo movimentado, onde o primeiro tempo foi do Corinthians e o segundo do Juventus. Talvez tenha sido uma das piores partidas da zaga corintiana, que falhou na marcação no primeiro e segundo gols.

Após o jogo, nosso retumbante Héverton, que acabou de entrar no time titular, já reclama de Mano. Seu ridículo ponto de vista: “tenho que ajudar muito na marcação. Quando temos a bola nos pés, já estou cansado e não consigo fazer a jogada direito”. Parabenizo Mano Menezes pela resposta: “Se a cada três bolas no ataque ele conseguir armar dois bons lances, eu libero-o da marcação para o resto da vida”

Pois bem Héverton, você é um tremendo BOSTA que mal sabe executar um passe de 5 metros, além de não significar nada para a história do time. Recomendo que ele assista alguns taipes de antigos jogos do Corinthians, onde apareçam Marcelinho, Neto, Sócrates que sempre ajudaram na marcação. Se esses monstros sagrados se submeteram a essa imposição dos técnicos, por que você, seu RIDÍCULO, não faria o mesmo. Baixa a crista e joga bola rapaz. Gostaria de te lembrar que no Timão você fez apenas um gol sem querer e mais absolutamente nada, e ainda não chega aos pés de um status de bom jogador. Essa oportunidade caiu do céu para você e aproveite, pois pode ser a última chance da sua vida antes de uma Matonense.

Apesar da boa resposta, Mano, é um dos responsáveis por esse cara estar no time titular, que não ganha nada com sua presença. Abre o olho gaúcho!

Hoje excepcionalmente não teremos notas, apenas alguns destaques positivos e negativos na partida.

DESTAQUES POSITIVOS: André Santos - por sua forma agressiva de jogo, além do golaço é claro; Fabinho – pelo gol e por ser soberano no nosso meio campo, titular absoluto; Chicão – apesar da falha na saída de bola, no segundo gol, jogou muito bem; Diogo Rincón – que jogou um belo primeiro tempo, articulando bem o time e Herrera – que mostrou muita força de vontade e garra pelo time.

DESTAQUES NEGATIVOS: Carlos Alberto – não jogou nada, muito confuso em campo, não marcou nem apoiou, uma das piores partidas dele como lateral; Lulinha – mais uma vez ridículo e Dentinho, que não brilhou como nas últimas partidas até pela marcação imposta pelo Juventus.

Enfim, contra o Rio Claro, continua valendo a obrigação dos 3 pontos para o maior sossego da nação alvinegra. Na quarta temos o Fortaleza pela frente, valendo pela Copa do Brasil. Para esse jogo, o Corinthians terá uma série de desfalques com relação ao jogo de sábado como: Chicão, Diogo Rincón, Héverton (tido como reforço), porém temos as voltas de Perdigão e Acosta. Outro que está relacionado para a delegação que viaja para Ceará é Nilton Bala, que jogando, põe Óbvio, Bruno Octávio, Suárez no bolso. Para a vaga de Chicão, Mano poderá utilizar Carlão ou Suárez, no lugar de Diogo Rincón, Acosta pode ser a novidade e para o lugar do mane Héverton, Lulinha pode voltar.

Enfim na coluna de quarta-feira saberemos com exatidão o time que entrará em campo. Finalizando, ainda sobre o Paulistão, precisamos encarar nossas partidas com maior seriedade, se quisermos chegar a algum lugar.

Algumas Curiosidades:
Não sou muito de criticar os adversários, mas vendo o pós jogo de ontem entre bambizada e porcada (um vareio por sinal), vi alguns fatos interessantes, mas que as pessoas não agüentam mais! Sr. Marco Aurélio Cunha pare de chorar pela arbitragem! Tome vergonha nessa sua cara gorda e em vez de desviar o foco do fiasco do time que foi montado para esse ano, e assuma que seu time não está jogando nada e que contrataram errado. Ah, e não adianta falar que o que vale é Libertadores, até porque, caso continuem reclamando em vez de jogar bola, esse ano, passarão em branco. É como disse nosso amigo Parmeirista: Saber perder é mais digno do que saber ganhar!
O que sei, é que perderam por 4 a 1 (CHOCOLATE!!!), não jogaram nada, 3 penaltis legítimos e muita choradeira. Agora podemos dizer que vocês Bambis, é que não tem capacidade de ganhar de time grande. Até a Portuguesa mandou bala!RS Pelo andar da carruagem, vamos para um ano sem vocês ganharem de nós! Chupa Bambizada! Chupa Imperatriz! Chupa Lenhador de Bonsai!

Bom, recado dado, sem choradeira hein! fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Nenhum comentário: