Caros amigos palestrinos ontem foi mais uma prova de como quando seu serviço é bom, o freguês sempre volta. E mais legal é que ele entra na loja e não faz bagunça, não deixa nada desarrumado, não suja, enfim apenas vai lá para cumprir seu papel de freguês.
Ficou claro que contra times de menor expressão nós temos de jogar com raça e seriedade, pois times pequenos sempre crescem quando enfrentam os times de 1ª linha do estado: Palmeiras, São Paulo e Portuguesa. Mas de qualquer maneira fizemos nossa parte e mantemos a freguesia histórica.
O Jogo
Meu Deus! Wendell não! Foi o que pensei quando vi a escalação no começo do jogo. Por que o Kleber ou o Lenny não entram jogando? O Luxemburgo não pode insistir com esses filhotes do Caio Junior... Isso já era! Quer uma dica diretoria: Dá o Wendell + Martinez + Francis + Max + Osmar para o Vasco. E pega o Leandro Amaral como troca. E fala para o Eurico Miranda que nós pagamos o salário ainda.
A partida começou bem equilibrada. De fato eles têm uma boa defesa e um bom goleiro, mas pára por ai o time da marginal. O Verdão mostrou claramente a diferença entre jogadores de primeira divisão e de segunda divisão. Porque Bruno Octávio e Perdigão contra Valdívia não deu graça. O primeiro tempo terminou com os torneiras um pouco melhores, mas sem fazer o Marcos sujar as luvas. Já pelo lado Verde Diego Souza deu uma cabeçada certeira, mas que o bom goleiro Julio Casar defendeu.
Já no segundo tempo o palmeiras entrou tocando a bola, sempre com qualidade superior. E o resultado veio com um passe entre as pernas do Diego Souza, chute forte de Kleber e chegada precisa do Valdívia. O Mago comemorou ironizando o bom Willian, mas que tem que comer muito arroz e feijão para falar alguma coisa na véspera do derby.
Depois foi festa. Chute no vácuo, graça do Denílson, olé da torcida... E quem não consegue fazer apela pra violência, não é verdade André “melhor lateral esquerdo da história do Brasil” Santos? Mas isso é normal, não é todo dia que esses times de menor expressão tem a chance de jogar contra times grandes.
Mas valeu pela vitória e manutenção da freguesia...
Notas
Marcos – sempre 10: Eu acho que em jogos contra o Corinthians, nos poderíamos entrar sem goleiro, afinal ia ser uma boa economia de material esportivo.
Elder Granja – 7: Fez uma boa jogada no primeiro tempo e só. Mas não comprometeu o rendimento do time.
Gustavo – 8: Sempre joga sério, apesar de fazer muitas faltas. Mas também não teve muito trabalho no jogo.
Henrique – 10: Joga demais. Não perde uma dividida, se antecipa sempre e joga com raça. É de longe o melhor zagueiro do elenco, um dos melhores do país.
Leandro – 7: Fez o básico. Não foi destaque, mas não comprometeu.
Pierre – 8: Ótima partida, anulou o firuLulinha.
Léo Lima – 8: Dá muita qualidade na saída de bola.
Wendell – 5: Tosco. Tirando um rolinho no lateral-esquerdo deles, foi mais uma partida pífia. Domina a bola na canela, não avança com qualidade e ainda deixa buracos na defesa. Kleber – 8: Em dois lances: Deixou Gustavo na cara do gol e depois deu o chute que resultou no gol do Mago. Esse promete logo logo ser itular.
Diego Souza – 7,5: Bela Cabeçada, ótimo passe para Kleber, mas perdeu um gol feito, e isso não pode acontecer. Tem que matar a jogo quando isso acontece, pois pode acontecer da bola bater no Herrera e entrar (igual a Portuguesa). Martinez – 3: Ridículo. Fora time. Conseguiu tomar um cartão amarelo enquanto assinava a súmula. Erra muitos passes e encera o jogo.
Valdívia – 9: Não levou nota 10 porque ficou devendo. Não fez chover no Morumbi! Alguns diziam que ele somem em clássico... Pergunte isso pro Magrão, Carlos Alberto e agora André Santos e Willian... Corram atrás que o Mago destruidor de gambá é nosso!
Alex Mineiro – 6: Protege e toca bem a bola, porém tem que se movimentar mais! Denílson – 8: Prendeu a bola, driblou e fez graça. Sempre leva a defesa com ele.
Luxa – 9: Tirando a cagada em escalar Wendel, o inconseqüente, mexeu bem e mudou a cara do jogo. Parabéns.
Medalha Marcos de Honra ao mérito: Valdívia.
Medalha Tonhão de Demérito: Martinez (daqui a pouco vai virar oconcur)
Abraços,
Parmerista.
P S: Que papelão em Globo. Todo mundo sabe que tu es uma emissora a favor do Gambá e Flamengo. Não adianta colocar legenda da nossa torcida... Todos nós temos uma boa instrução intelectual e moral, não vamos sair por ai batendo no peito: “Até a Globo se rendeu a nossa torcida”... Isso é coisa de favela! Ou do tipo “Só passa jogo do meu time porque dá Ibope!” Se Ibope ganhasse jogo tinha time que não estava na série B. Lamentável, não precisamos das suas migalhas, pode ficar com Flamengo, Corinthians, Bahia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário