terça-feira, 9 de dezembro de 2008

2008: Saldo positivo

Caros amigos palestrinos, mais uma temporada acabou e o saldo foi positivo. Afinal, saímos da fila depois de 8 anos. Título paulista incontestável. A Copa do Brasil, bem que poderíamos e deveríamos ter ganhado... Mas fazer o que né? Já no Brasileirão a esperança foi de título... Só que vários problemas, nossos problemas, impediram a conquista. Primeiro deles, a arrogância do treinador. Eu sei, eu sei, os jogadores também têm sua parcela de culpa, mas o Luxemburgo está na linha de frente... A culpa foi dele.

Outro detalhe que impediu o penta e facilitou o hexa rosa... A saída do Mago e do Henrique... Pois, no começo não fizeram falta, mas tenho certeza que com estes dois, seríamos campeões brasileiros, já que o Diego 10 milhões Souza não agüentou o tranco, e Jéci na zaga não dá!

Mas fomos para libertadores (por pura incompetência do Flamengo). Mas ano que vem é outra história, pois teremos um time mais forte, com a chegada do Marquinhos do Vitória, Cleiton Xavier do Figueirense e, principalmente, do Keirrison do Cortiba. Esse último é muito bom, artilheiro nato, veloz e muito habilidoso. O que temos de fazer é segurar o Kleber de qualquer jeito! Não podermos pensar na hipótese de perder o melhor atacante do Brasil. Alguns já estão fora: Elder Granja, Martinez e Alex Mineiro. Aliás, os três morreram nos dois últimos meses, mas dá pra entender, jogador é folgado mesmo, tira o pé quando não lhe interessa.

Em 2009 continuaremos com o apoio financeiro da Traffic. Agora é esperar a definição da nova diretoria. Estou torcendo pelo grupo do Cipullo continuar no poder, pois são palmeirenses natos e gostam de futebol.

Abraços,

Parmerista.

P S1: Ronaldo no Tadinho Futebol Clube. Ótima estratégia de marketing. Muito boa mesmo, a melhor de toda a história do futebol brasileiro. Mas é o seguinte, ele não joga nada, absolutamente nada, desde 2005... Ou estou mentindo? Mas de qualquer jeito vale a aposta, pois pior não tem como ficar, para ambas as partes.

P S2: Sim, o título foi merecido pelas barbies... Mas 1,30m de impedimento e ninguém fala nada? Palhaçada.

P S3: Vasco na série B! Merecido por toda a história de corrupção e pilantragem do antigo presidente... Agora só resta um mal para ser rebaixado... o Flamengo!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O melhor jogo do campeonato!

Caros amigos palestrinos ontem no Palestra Itália aconteceu o melhor jogo do torneio. Dois times enormes brigando pelo título e uma partida cheia de alternativas. Até lembrei dos embates históricos de Palmeiras e Tadinhos em 98/99/00, ou ainda os grandes jogos dos mesmos Tadinhos contra o Bambi em 2002. Mas voltando ao jogo, tenho que dizer uma coisa ao Léo Lima: “Que é isso vééééééi?” Fez um pênalti ridículo e ainda perdeu a bola no segundo gol do time feminino. Uma partida péssima! Deve sair do time, pois o titular tem que ser o Pierre. Abre o olho Luxa!

Aliás, esse pênalti acabou com qualquer plano de jogo. Porque logo em seguida o Diego Souza foi expulso, junto com o Borges. Claro que fomos mais prejudicados nas expulsões, já que tivemos que tirar um zagueiro e colocar o esforçado, apenas esforçado, Evandro para armar o time. Com isso, o zagueiro Maurício teve que sair, deixando o veterano Roque Junior na marcação do Dagoberto 100m rasos. O time, apesar de tudo, continuou jogando bem no 1º tempo, obrigando Rogério Ceni a fazer pelo menos 3 grandes defesas. Além disso, teve uma bola no travessão. Mas no final do primeiro tempo, nosso meio-de-campo Sócra... Digo Léo Lima, fez a segunda cagada do dia! Gol rosa no Palestra.

Com 2 a 0 no placar o Luxa sacou Léo Lima ($@%#&) e colocou o Pierre e depois Denílson no lugar do Sandro Silva. Assim, o time afunilou o São Paulo. Teve um momento da partida que tínhamos 70% da posse de bola. O grande bambi estava jogando estilo Ipatinga... O que estava mais que certo. Só que depois de bela jogada do Denílson, nosso camisa 30 fez o 2 a 1. Kleber joga demais, é muito bom! Não tem jogada perdida e dá o sangue (e tira também) pelo time. Logo depois, em cobrança de falta, Leandro empatou. Ali o jogo terminou!

Sim, o plano era vencer, mas com a derrota do Grêmio para a Portuguesa, saímos no lucro, afinal diminuímos a diferença para o líder e ainda mantivemos o São Paulo dois pontos atrás. Só que a reação e o empate no segundo tempo será em vão se não vencermos o Fluminense no Rio de Janeiro, pois os outros concorrentes certamente vão ganhar seus jogos.

Vamos para a vitória contra o bambi carioca... Rumo ao título!

Abraços,

Parmerista.

P S1: A provocação da torcida do Palmeiras foi sadia. Espero que ano que vem, no jogo do Morumbi, também aconteça provocação com os mesmos propósitos: Tirar um barato, promover o clássico e esquecer a violência.

P S2: Viu como é possível jogar contra o São Paulo no Palestra? Já contra o Corinthians, os jogos devem acontecer no Morumbi, pois o campo é neutro nesse caso.

P S3: E não adiantar falar que o Flamengo chegou. Ganhou com um gol contra do bizarro time do Vasco. O rubro-negro carioca não pega libertadores. Podem anotar isso.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tchau Atlético-MG e que venha o Figueirense!

Caros amigos palestrinos me desculpem pela demora, mas esse final de ano está uma correria só! Mas vamos falar sobre o 1º Pentacampeão Heterossexual do país, o glorioso Palmeiras. Como foi bonita a festa da torcida no último sábado contra o fraco, pequeno e bizarro Atlético-MG. Mais de 25 mil pessoas cantaram e comandaram o baile no palestra.

Mas esse baile começou devagar, ninguém tirava ninguém para dançar. Até que o jovem e promissor zagueiro Maurício deu uma vacilada monstro e o time mineiro fez o primeiro gol do jogo. Muita atenção, isso não pode acontecer de novo no final do campeonato! Mas como todo time do Luxemburgo, a equipe não se abateu e partiu para cima. Empatou em belo gol do melhor lateral esquerdo do campeonato, Leandro. Está jogando muito nosso camisa 6. Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro quase virou o jogo, mas a trave salvou o adversário.

No segundo tempo o baile esquentou. Foi um verdadeiro massacre do Porco. Mas o gol não saía de jeito nenhum, isso até os 18 minutos, quando o sempre eficiente Elder Granja deu lugar para Denílson. Foi a melhor partida do ex-bambi com a camisa alviverde. E isso se deve ao Luxa, pois qualquer outro técnico teria tirado um dos atacantes para colocar outro.

Em uma bela jogada pela lateral direita, Denílson tirou o adversário para dançar. E ele dançou! E ainda teve a capacidade de dar um cruzamento de três dedos para o artilheiro Alex Mineiro marcar. Golaço! E ainda teve tempo para o próprio Denílson marcar o seu depois de uma falha do goleiro atleticano. 3 a 1, fatura liquidada e manutenção da liderança.

Agora é partir para cima do Figueirense e continuar na ponta da tabela. O jogo será difícil, mas não pela equipe adversária, mas sim pelo fato do jogo ser transmitido pela Tv Aberta, aí já viu a correria que os caras vão aprontar. Mas a força do Palestra deve prevalecer. A novidade do jogo será a entrada do Roque Junior no lugar do Maurício.

Que vença o verde! Palpite: Figueirense 1 x 2 Palmeiras (Diego Souza e Kleber)

P S 1: Parabéns Marcos pelos 400 jogos pelo Palmeiras. Você é o segundo maior jogador da história do clube (atrás do Ademir) e o maior que eu vi jogar. A torcida te ama!

P S 2: Parece que o Keirrison já foi contratado! Parabéns diretoria.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Líder!

Caros amigos palestrinos que beleza de rodada. Tudo bem, poderíamos ter vencido o Náutico nos Aflitos, mas de qualquer maneira, alcançamos a liderança do campeonato brasileiro com méritos! Devemos agradecer não ao Inter, mas sim ao Celso Roth, que mais uma vez mostrou sua vocação de falhar na hora H. Mais um no estilo Cuca, Caio Junior e Tite da vida...

Mas em relação ao jogo, fiquei satisfeito em alguns aspectos e preocupado em outros. Primeiro, o Martinez achou sua posição no time e, quem diria, é indispensável para o esquema tático do Luxemburgo. Possui uma saída de bola perfeita e dificilmente erra passes. Transmite muita tranqüilidade para todo o time e dá o suporte necessário para a dupla Gustavo e Maurício. Aliás, essa é a dupla que deve seguir como titular. Já são 5 jogos sem tomar gol!!!

Porém, o mesmo Martinez não pode perder o gol que perdeu. Foi o gol mais fácil da história do futebol! O que foi aquilo véi?!?!?! Faz o gol, mata e jogo e abre diferença na tabela. Isso pode fazer falta lá na frente, cuidado! Já o nosso artilheiro Alex Mineiro tem que se ligar mais em determinadas jogadas, principalmente no pivô para a aproximação do Diego Souza. Em relação ao camisa 7, ele jogou bem, perdeu gols é claro, mas nem sempre a bola entra... Mas tem crédito nessas últimas rodadas. No resumo da ópera, o resultado foi justo e qualquer ponto conquistado lá fora é válido.

Agora é manter a pegada e detonar o Atlético-MG no Palestra Itália lotado. O grêmio não vai agüentar o tranco e só vai cair daqui pra frente. Nossos principais rivais são bambi e Flamengo, um jogo em casa e outro fora. O penta está próximo e confio demais no nosso elenco e técnico, por isso aposto todas as fichas na conquista do título.

Abraços,

Parmerista.


P S1: Por que em todo campeonato brasileiro, quando se aproxima do final, o Flamengo manda uma série de jogos consecutivos no Maracanã? Ano passado foi igual!

P S2: Fiquei sabendo que o vice-presidente do time sem estádio quer colocar uma estrela prata pela conquista da série B. Que ridículo! Coisa de Guarani, Juventude e Coritiba! E diziam que nós é que comemoramos o acesso. Aliás, eu sou contra colocar estrelas no uniforme do time, pois na minha opinião, você não tem que provar nada pra ninguém. Parece complexo de inferioridade, quer mostrar que tem títulos.

P S3: Já estão esgotados os ingressos para o setor Visa nos jogos contra Grêmio (final antecipada) e contra o Botafogo (entrega da taça). Parabéns torcida!

P S4: A diretoria está acertando os últimos detalhes da renovação com a Adidas. A empresa alemã chegou no valor estabelecido e só faltam alguns detalhes para o negócio sair. Fico satisfeito, pois o uniforme está bonito e o material é o melhor do mercado.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

FALTA 11

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, finalmente está acabando o ano de futebol. Com a vitória de ontem, chegamos a 13 pontos de diferença para o segundo colocado Vila Nova, e agora eu pergunto: De que isso importa??
Todos estão carecas de saber que já subimos com os pés nas costas, e isso aconteceu há muito tempo (Um CHUPA especial à todos os videntes que numa tremenda infelicidade, erraram redondamente todas suas previsões. Isso mostra que vocês realmente se utilizam de um suposto “dom”, o de enganar pessoas, meus parabéns por ficarem cada vez mais ricos com a ignorância alheia!). Estamos numa sucessão de cumprimento de tabela. A Série B é muito chata, sem emoção nenhuma, sei que meu time vai entrar em campo e arregaçar com quem estiver no caminho, e só alguns imprevistos e outros fizeram com que "matematicamente" não estivéssemos na Série A ainda.
Dentre jogos chatos e tédio, uma verdade, a torcida corintiana merecia um descanso, umas férias do futebol sofredor. Precisávamos disso, depois de últimos anos extremamente irritantes para nossa torcida, que nunca abandonou o barco, mesmo com todas as sacanagens e falcatruas que fizeram as nossas custas. Hoje podemos assistir a desgraça de outros de camarote e com a cabeça livre de preocupações futebolísticas.
Montamos um time de série A para jogar a série B e isso é um mérito da atual diretoria que soube investir certo, no momento certo e com os profissionais certos. Nosso goleiro é muito bom, quando humilde, nossa zaga e laterias são de altíssimo nível (fora o Alessandro, que apesar de tudo, vem contribuindo muito bem para a equipe). Acertamos nosso meio campo com Douglas, Morais, Elias e Cristian (que bela estréia!). Nosso ataque requer certos ajustes, como um goleador nato mas também vem dando conta do recado.
A história de que se o Timão estivesse jogando a série A estaria entre os primeiros, é uma hipótese, quem nunca será tirada a limpo. Porém, olhando para os times na série A, vejo que essa tal hipótese que alguns patrulheiros anti-corintianos de plantão condenam, não é inaceitável. Tomemos como parâmetro os times que lideram o campeonato: Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, o que eles tem que o meu time não tem? Essa é uma pergunta que faço para que qualquer um torcedor ou não que se julgue imparcial, possa responder. Os comentários estão aí (usem e abusem deles).
É válido lembrar que o time que lidera a série A, é o mesmo Grêmio que há dois anos estava na mesma situação que estamos hoje, talvez até pior que a nossa, na ocasião (vide Batalha dos Aflitos).

Enfim, o que importa de tudo isso é que falta pouco para nosso calvário terminar e nada de comemorar a conquista da série B hein! Eles estão fazendo nada mais do que suas obrigações, até porque são pagos para isso, e bem pagos aliás.

Bem, depois de muito falatório, vamos às notas:

FELIPE: 6,0 – quase não pegou na bola;

ALESSANDRO: 7,5 – de novo uma bela partida, consegue impor um ritmo muito bom pela direita, dividindo avanços ao ataque com André Santos;

CHICÃO: 8,0 – Paredão

WILLIAM: 8,0 – Paredão 2

ANDRÉ SANTOS: 8,5 – Vem jogando muita bola, voltando aos bons tempos que teve na Copa do Brasil. Fez um golaço que poucos conseguem fazer;

CRISTIAN: 8,0 – ótima estréia, mesmo sem ritmo de jogo mostrou muita consciência nos passes e na marcação com poucas faltas e muitos desarmes;

ELIAS: 8,0 – mais uma boa partida de sua parte, consegue ser um belo elemento surpresa nos seus avanços;

MORAIS: 7,5 – conseguiu novamente dividir a função de armação com Douglas e vem mostrando muita vontade com a camisa do Timão;

(EDUARDO RAMOS): SEM NOTA – não jogou muito tempo;

DOUGLÁSTICO: 9,0 – partida impecável, é um jogador imprevisível em suas ações, com um passe magistral fez parte do belo gol de André;

(DIOGO RINCÓN): 4,0 – a nota é só pelo gol feito perdido;

DENTINHO: 7,0 – está um pouco fora de ritmo de jogo pela contusão, mas mesmo assim conseguiu se movimentar bastante e ainda fez o gol em jogada de oportunismo;

(LULINHA): 6,5 – em pouco tempo conseguiu boa movimentação, porém precisa acertar a pontaria, erra muitos chutes relativamente fáceis.

HERRERA: 7,5 – muita raça desse cara, além de algumas jogadas de efeito. Definitivamente queimei a língua com o futebol desse argentino;

MANO MENEZES: 8,0 – Está comandando o time com primor, e principalmente administrando pessoas, o que é seu diferencial.

Enfim, vou ficando por aqui, e só digo mais uma coisa: FALTA 11.

Um abraço


NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus


PS: Queria dar boas vindas ao bambi, novo integrante do Trio de Ferro! Boa sorte e podem judiar do cidadão a vontade!!rs Boa sorte cara!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tricolor precisa pegar no tranco!

Ontem o São Paulo não passou de um empate em 0 a 0 contra o Sport em recife. Até ai tudo bem, um resultado normal e pode até ser considerado bom já que o Sport vem embalado no campeonato e sua torcida está empolgada com a classificação para a Libertadores do ano que vem já garantida. Além disso, nenhum time paulista conseguiu bater o Leão na Ilha do retiro em 2008.

Mas o que me incomoda de fato é a sonolência do elenco tricolor nesse campeonato brasileiro. O time, talvez pressionado pela diretoria, torcida e a até a imprensa busca quase desesperadamente uma vaga na Libertadores. Com a derrota do Botafogo por 3X1 para a Portuguesa, o Tricolor continua na quinta posição e depende só de suas forças para disputar a competição sul-americana ano que vem.

Mas eu me pergunto: Com esse time é possível sonhar com uma boa campanha na Libertadores? Caso o time se classifique a diretoria contratará jogadores que realmente podem fazer a diferença? Muito tem se falado sobre um contrato milionário que a diretoria do São Paulo estaria fechando para substituir a LG (que não deve renovar com o Tricolor). Assim, se fechado o patrocínio, será que a diretoria investirá num time realmente forte ou ficará só na promessa.

Vários jogadores que atuaram nas campanhas vitoriosas de 2005, 2006 e 2007 foram repatriados do exterior por outros clubes. O Tiago Ribeiro foi para a Cruzeiro, o Souza foi para o Grêmio e o Inter pode contratar o Leandro, sem falar no eterno assédio ao técnico Muricy. Com a equipe de 2005 percebi que nem só de grandes jogadores se faz um time campeão. Leão e depois Paulo Autuori dirigiram um time que tecnicamente era inferior ao de 2006 e 2007, mas ganhamos tudo, só faltou o Brasileirão, conquistado duas vezes depois por Muricy.

O que todo são-paulino quer é um time competitivo, com alguns jogadores novos, mas acima de tudo com vontade de vencer. Que corram atrás da bola como quem corre atrás de um prato de comida, como diriam os antigos cronistas esportivos. A diretoria gastou uma fortuna para “recuperar” o Adriano, não conquistou nenhum título e trouxe jogadores medianos que não mostraram serviço.

Como já disse o capitão Rogério Ceni, “Maracaibo não é Manaus”. Então se a diretoria quer ver o Morumbi lotado na disputa da Libertadores do ano que vem, precisa pensar em reforços, e o time precisa jogar, por que do jeito que está fica difícil disputar a competição que o eterno mestre Telê Santana fez todo são-paulino amar acima de qualquer coisa.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vai passar!

Caros amigos palestrinos essa foi a manchete do LANCE de segunda-feira. E devo dizer, concordo 100%, e não digo isso apenas pelo meu amor declarado ao alvi-verde, mas sim, graças ao empenho do nosso time, em um dos jogos mais esperados desse ótimo campeonato brasileiro. Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogo digno de candidatos ao título, com muitas chances de gol e belas jogadas. Mas no final das contas, o verdadeiro Palestra Itália mostrou sua força e saiu de Minas com a segunda colocação, apenas 3 pontos atrás do Grêmio.

O jogo. Gostei demais da zaga formada por Gustavo, Maurício e Martinez. Essa deve ser a formação até o final do campeonato. Jéci e Gladstone nunca mais! Também gostei de ver o time sem o matador Alex Mineiro e o valente Kleber. Os dois fazem falta, mas o time mostrou que sabe jogar com suas outras alternativas, ainda mais quando Diego Souza resolve aparecer. Nosso camisa 7 fez um golaço! Golaço mesmo! Se fosse o Nilmar que tivesse feito tal gol, nossa! Estariam falando um monte! Mas tudo bem, a mídia não impedir o penta campeonato.

Só um detalhe: Não adianta nada ganhar do Cruzeiro e perder para o Vasco no final de semana. Quero a vitória e a liderança já na próxima semana! Espero que na minha próxima coluna já seja o início da contagem regressiva.

Abraços,

Parmerista.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Falta pouco para a volta!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um longo e tenebroso inverno (frase de tiozão) estamos de volta!!! e voltamos com tudo, com o Timão na liderança absoluta, com novos e bons reforços como Morais, Otacílio Neto e provavelmente Cristian volante do Flamengo e sem muito o que falar, apenas, rumo a primeirona sem muitos problemas. Nesse turno teremos muitos jogos em casa e o que já estava fácil, pode ficar ainda melhor. Acredito que pelo nível da série A, se estivéssemos competindo por lá estaríamos disputando pelas primeiras colocações com toda certeza. É importante ressaltar os esforços da diretoria na estruturação de um elenco para a volta a série A, no ano que vem. Com os jogadores contratados e com o restante da Série B para entrosá-los, ano que vem promete um time alinhado e super competitivo.
Vamos a análise de ABC e Timão. Primeiramente, é importante dizer que o ABC é um time muito fraco, e em nenhum momento da partida ofereceu reação, mesmo com um jogador a mais (Nilton expulso) na maioria do jogo. Sendo assim , foi simplesmente um massacre Alvinegro como aconteceu com o Gama.
FELIPE: 6,0 - média para ele já que nem sequer encostou na bola;
ALESSANDRO: 7,5 - mais uma partida de bom nível técnico, ultimamente vem equilibrando o time no ataque dando mais opções para o time;
CHICÃO: 7,0 - não teve trabalho durante a partida inteira, a diferença para William e Felipe, é que fez o quarto gol;
WILLIAM: 6,0 - sem trabalho;
ANDRÉ SANTOS: 8,0 - uma das melhores partidas feitas por ele desde os bons momentos vividos na Copa do Brasil. Fez um golaço!
NILTON: 3,0 - não teve trabalho e ainda foi expulso;
ELIAS: 8,0 - vem muito bem nos últimos jogos, se movimenta bastante e vem conquistando cada vez a confiança da torcida, com gols e disposição;
(PERDIGÃO): SEM NOTA - não teve muito tempo para mostrar alguma coisa (é até melhor assim!).
DOUGLAS: 9,0 - esse cara joga muito. É o meia de ligação em falta no futebol brasileiro e que muitos times cobiçam e hoje invejam, azar o deles não é!?rs;
LULINHA: 7,0 - pelo menos vontade ele tem mostrado nos últimos jogos, mostra-se uma boa opção de banco;
MORAIS: 7,5 - para quem acabou de chegar, está jogando bem. Só precisa aprimorar a parte física para ficar em ponto de bala;
HERRERA: 8,0 - quando não faz gol, dá passe. Deu 2 assistências e voltou a sua boa fase, só precisa melhorar a pontaria.
(BEBETO): SEM NOTA - não teve muito tempo para mostrar alguma coisa.
MANO MENEZES: 7,0 - vem administrando bem o time, não deixando se levar pela boa fase. Mantém o equilíbrio fundamental para o sucesso do time.

Enfim pessoal, é isso aí! Sabadão temos o incrível Fortaleza pela frente, e até lá, só treino e provavelmente alguma novidade sobre a contratação de Cristian do Flamengo. Qualquer novidade, estarei aqui para noticiar.

Depois do tempo em recesso, esse segundo semestre promete grandes novidades para o nosso blog, AGUARDEMMMM!

Fico por aqui, um abraço a todos.

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Vitória de campeão!

Caros amigos palestrinos que beleza de apresentação do Palmeiras no domingo. Ganhamos do Atlético-PR com autoridade, quebrando mais um tabu. Com muita raça e dedicação, o time teve espírito e futebol de campeão, principalmente para superar a pressão do furacão e as palhaçadas do trio de arbitragem, que mais uma vez tentou prejudicar o Palestra. Se fosse ao contrário, estariam falando de “esquema traffic” e tudo mais... Que pênalti ridículo! Sempre ajudam o atlético na baixada, sempre!

Mas fora o juizão, o time do Luxa foi perfeito! Principalmente dois jogadores: Gustavo e Diego Souza. Ficou provado que o zagueiro deve ser titular dessa equipe, pois ele passa muita tranqüilidade e joga sério, ainda bem que não foi vendido para o exterior. Já o camisa 7 fez sua melhor apresentação com o manto verde. Com um gol de cabeça e outro golaço, driblando dois marcadores, Diego Souza se firmou como substituto do Mago, sem dever nada para o camisa 10. Se continuar nessa balada, tem tudo para carregar o time nas costas, pois mostrou personalidade e muita qualidade.

O Grêmio também ganhou, mas jogou em casa. Na próxima rodada os mandos serão invertidos, pegaremos o Sport e eles/elas jogarão contra o Fluminense no Rio de Janeiro. A diferença deve cair para 2 pontos, e como o jogo Palmeiras e Grêmio será em sampa, teoricamente estamos 1 ponto na frente do time gaúcho.

Agora é hora de lotar o estádio, pressionar o pequenino time do Sport e botar pressão nos adversários. Vamos pra cima e passar o carro, ninguém vai tirar esse título do Palmeiras... Rumo ao penta!!! Valeu jogadores, valeu Luxa!

Agora gostaria de escrever sobre a aprovação da Arena... Chupa oposição! Com mais de 75% dos votos a favor, o novo estádio do Palmeiras estará pronto no final de 2010, o mais moderno da América Latina. De uma vez por todas o ex-presidente, Sapo Balão, foi enterrado. Foi a vitória da coragem, da ousadia e do futuro. Parabéns a todos os diretores, vocês merecem todos os créditos pela aprovação. Agora é só construir...

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Já temos o parque antártica. Agora iremos construir a Arena... Uns com tanto, outros com nada! Deve ter jornalista se mordendo de inveja! Vai jogar para sempre em estádio alugado.

P S 2: Ué? Cadê o bambi? Cadê o especialista em pontos corridos? Ficou mais uma vez provado que quando não tem apito rosa, ficam na vala comum de todos os outros times! E repito, o São Paulo é o terceiro time do estado...

sábado, 30 de agosto de 2008

Final de semana importantíssimo.

Caros amigos palestrinos domingão tem porco na Tv. Contra o Atlético-PR iremos enfrentar o frio e o tabu. Nunca vencemos na Arena da Baixada! Esse tabu tem que acabar nesse final de semana. É questão de vida ou morte dentro do campeonato.

Para o jogo, nosso técnico escalará 3 zagueiros: Gustavo e os assustadores Jéci e Gladstone, meu Deus! Pra quem já teve Luis Pereira, Antônio Carlos, entre outros craques, é de doer ver esses caras jogando... Mas fazer o que né? Ta no inferno abraça o capeta! A zaga tem que se virar bem, pois lá na frente o ataque garante.

Mas agora quero falar sobre a Arena Palestra Itália. Neste sábado ocorre a votação com cerca de 10.000 sócios para a aprovação ou não do projeto. É bom que todos tenham consciência de quem está a favor e contra. A situação, lógico, defende a parceria com a W/Torre, já nosso bizarro ex-presidente Mustafá Sapão Contursi é contra. E nem poderia ser diferente, afinal, o que ele representa hoje no clube além de um peso (que peso!) nas decisões da diretoria?

Palmeirense, não se deixe levar pelas declarações da oposição. O projeto é excelente e será mais uma ação pioneira do clube. Por alto, o estádio renderá cerca de 18 milhões de reais livres para os cofres verdes, além de que teremos a casa mais moderna da América do Sul, com capacidade para 42 mil pessoas sentadas. Logicamente, a W/Torre terá sua participação. E deve ter mesmo, afinal ela iria reformar o estádio de graça? Sim, são 30 anos de exploração da marca, como ocorre com o Arsenal, Chelsea e outros grandes da Europa. O negócio é bom para todos: Clube, W/Torre e principalmente torcida.

E outra, não dou a mínima se o Morumbixa receber a abertura da copa, quem liga? Seria sensacional sim assistir um jogo da Azzurra no palestra, pois nós temos uma ligação com a Itália, todo mundo sabe disso!

Vou nessa galera, placar para o jogo: 1 x 0 porco!

Abraços,

Parmerista.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Já estamos em segundo... Rumo ao topo?

Caros amigos palestrinos, depois de um tempo afastado do blog, voltei para defender o grande Palmeiras. Bom, já passamos da metade do campeonato brasileiro, aliás, o mais competitivo de todos os tempos, com grandes times disputando o caneco. Esse ano não temos os Figuerenses e Náuticos de outrora, o mais inexpressivo dos líderes é o Botafogo, que é time pequeno, mas a mídia não admite isso.

Mas em relação ao Verdão, nosso time está muito irregular dentro de um torneiro tão irregular quanto. Porém não podemos aceitar outro resultado a não ser o título, afinal, tivemos investimento, temos o melhor técnico (ainda) e o artilheiro do Brasil.

E no último domingo, nosso camisa 9 foi decisivo mais uma vez. Pegamos a lusinha pela frente, um dos quatro grandes do estado, e vencemos por 4 a 2, com um primeiro tempo avassalador, que fez lembrar, digo lembrar, apenas lembrar, aqueles esquadrões de 93,94 e 96... Ei tempo bom...

Com 2 de Alex Mineiro, 1 de Gustavo e 1 de Kleber, sacramentamos mais um triunfo em casa. O resultado foi merecido, pois o time foi melhor e impôs sua condição de pretendente ao título. Já a lusinha até esboçou uma reação no segundo tempo, mas estava claro que a vitória seria Verde e Branca.

Aqui vale alguns comentários sobre nossa dupla de ataque. Kleber e Alex Mineiro estão dando conta do recado. O camisa 9, como já disse, faz seu papel como poucos no Brasil. Já o palmeirense Kleber mostra muita raça com o manto nº30... É de longe a melhor dupla de ataque depois de Oséas (meu Deus) e Paulo, acaba com o gambá, Nunes.

Valeu pela vitória e vice-liderança... Mas é o seguinte, agora o recado é para o Diego, bunda de urso, Souza... Vamos jogar bola nessa porra! Você custou R$ 10 milhões, tanto faz se foi da Traffic ou não, represente malandro! E não se esqueça que você joga com a 7, sabe o que significa isso né?

E outra, vou esperar o próximo jogo fora de casa, que é contra o Atlético-PR... Se não ganhar pode dar adeus ao título... Mas vamos esperar!

Abraços,


Parmerista

P S: O bambi voltou para seu lugar né? Voltou a ser o terceiro time do estado...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O JOGO DO ANO

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de um longo e tenebroso inverno de muito trabalho, estou de volta. Passaram-se três jogos desde meu último post e agora, estamos às vesperas de um grande embate contra o Botafogo que decidirá nossa vida na Copa do Brasil, o caminho mais rápido para a Libertadores. Antes, vamos a uma breve análise do time no jogo contra o time nordestino:

Defesa: para variar, não deu brecha, até porque o time adversário não ofereceu muito perigo. Porém no apoio ao ataque, nossos laterias ficaram devendo bastante, o que preocupa bastante para a partida contra o time carioca no meio de semana.
Destaque Positivo: Fábio Ferrera
Destaque negativo: Carlão
Meio-Campo: muito bem articulado pelo maestro Douglas (o melhor em campo) só após a entrada de Lulinha. Antes da entrada do camisa 19, o time estava muito travado em campo, fazendo ligações diretas ao ataque, o que contribuiu para isso foi a troca de esquema tático no meio do jogo, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.
Destaque Positivo: Douglástico
Destaque Negativo: Nenhum
Ataque: sempre com muita movimentação tanto de Herrera quanto de Dentinho, porém não podemos perder tantas oportunidades durante o jogo, como perdemos. Tirando esse detalhe, a dupla foi muito bem.
Destaque Positivo: Dentinho
Técnico: errou no começo com o 3-5-2, mas corrigiu seu erro colocando Lulinha antes do término do primeiro tempo. Foi bem também.
Geral: 7,0 - não foi um espetáculo, perdeu muitas oportunidades e deu sopa para o azar em algumas oportunidades. Porém, venceu fora de casa e é o que interessa.

Agora vamos para o embate principal de nosso time no ano. Para esse jogo, temos desfalques seríssimos de Fabinho, Lulinha (vejam só), Carlos Alberto (vejam só II) e por último e o mais importante, André Santos. Esse último jogou a maioria dos jogos e tem sido o ponto de equilíbrio do time nos momentos mais decisivos. Os substitutos para esses jogadores foram testados no jogo de Natal, porém não corresponderam muito, tanto que, nosso técnico teve que realizar algumas substituições colocando os jogadores que não atuariam na quarta para que o time superasse o ABC em campo, o que é muito preocupante, até porque, Botafogo não é o ABC. Preocupações a parte, a torcida esgotou os ingressos para esse jogo e promete empurrar nosso time pela raça, mesmo que a técnica não prevaleça. Os substitutos para esses jogadores estão quase confirmados e serão Nilton ou Carlão para a vaga de Fabinho, Acosta para o lugar de Lulinha, Alessandro para a vaga de Carlos Alberto (esse já está confirmado) e por último, Wellington Saci, que entra no lugar de André Santos. Mano Menezes testou o 3-5-2 nessa última partida, porém, não atingiu muito êxito, tendo que sacar Carlão e voltar com o 4-4-2 com a entrada de Lulinha em seu lugar. Isso mostrou que o 3-5-2 já é coisa do passado no Parque São Jorge, já que o time, sempre quando atua nessa formação, tende a ficar extremamente defensivo sem muito poder de ataque, ponto forte do time nos últimos jogos. Espero que Mano Menezes não insista nessa formação.

Um destaque do time nos últimos jogos, vem sendo o novato Edurado Ramos, que correspondeu as espectativas mostrou um bom futebol em suas últimas partidas, o jogador se movimenta bastante, tem uma boa força físca e boa qualidade no passe (apesar do presente que deu para Wellington Paulista no último jogo da Copa do Brasil), lembrando (guardadas as devidas proporções, e gostaria de frisar isso), Edu, meia que atualmente joga no Valência da Espanha e marcou época no Todo Poderoso. Para o jogo contra o Botafogo, o Corinthians além dos desfalques certos, continua com alguns atletas, pendurados que poderão, caso o Timão passe à final, não jogar a primeira partida da final, os mais importantes são: o zagueiro Chicão e o atacante Herrera (vejam só III).

Enfim, vamos à escalação do time que vai para cima do Botafogo quarta à noite:

01-FELIPE
05-ALESSANDRO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
39-WELLINGTON SACI
28-NILTON
29-EDUARDO RAMOS
25-ACOSTA
15-DIOGO RINCÓN
31-DENTINHO
17-HERRERA

Espero que Mano encontre o caminho certo para a vitória desse elenco que vem trazendo novamente ao torcedor corintiano, a alegria de torcer pelo seu time.

Que a força esteja conosco.

Palpite: Corinthians 1x0 Botafogo

Últimas notícias:
Ontem, durante o jogo do Cruzeiro, foi noticiada a contratação de Dênis ex-Santos para o Corinthians. Os dirigentes negaram veementemente esse fato durante a semana mostrando que tudo o que dirigente fala, não se escreve, principalmente quando a bola da vez é Antonio Carlos. Mas enfim, essa é uma boa contratação e promete agregar bastante ao nosso elenco que está até o momento bem encorpado para a disputa da série B.

Fico por aqui! Um abraço! Raça Timão, você é tradição!!!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vitória na hora certa e contra o time certo.

Caros amigos palestrinos domingo nostro Palmeiras iniciou sua caminhada rumo ao penta campeonato. E o melhor, contra um dos principais candidatos, o forte time do Inter. Por isso temos que valorizar a vitória, já que foi contra Alex, Fernandão, Nilmar e CIA. E jogamos desfalcados do Kleber Maloca e Diego Sono Souza. Aliás, o primeiro tem que por a cabeça no lugar e jogar bola, não luta livre. Já o segundo eu não vou comentar mais, o time ficou bem melhor sem sua mórbida e irritante presença.

Mas voltando ao jogo, gostei do que vi. Principalmente pela atuação de dois jogadores, Léo Lima e Denílson. O volante está jogando muito bem esse ano, pois colocou na cabeça que é apenas um bom jogador, portanto, fazer o simples o torna diferente no campo. Méritos do Luxemburgo que bancou o cara. Já o Denílson foi muito objetivo e participativo. Quando atua assim, a habilidade serve apenas para um complemento, igual na hora do gol.

No geral, não gostei apenas da atuação do David, que substituiu o Gustavo. Ele tem muito potencial, mas é afobado e comete muitas faltas desnecessárias. Tudo questão de adaptação ao lado do sempre nota 9 Henrique.

Agora gostaria de mandar um recado para a diretoria. Aumentar o preço dos ingressos depois de um título foi uma das atitudes mais burras que eu já vi. Se o ingresso fosse R$20,00; certamente mais de 20 mil pessoas estariam presentes no Palestra Itália. Mas 40 mangos é um assalto! Tudo bem, eu entendo que tem muito palmeirense que pode pagar isso, até acredito que mais de 80% da nossa torcida seja, no mínimo, classe média. Só que classe média não pode se dar ao luxo de gastar quase R$100,00 por jogo (ingresso, estacionamento, alimentação etc.). Palhaçada! Como também é piada uma parte da torcida fazer protesto e não entrar para apoiar o time. Só apóiam quando a diretoria dá ingresso? Demagogia!

Mas valeu pela vitória... Rumo ao Título!

Abraços,

Parmerista.

P S: Não sou de elogiar os rivais, muito menos defender. Mas esse time do Atlético-PR deveria ser extinto do futebol. Palmeiras e São Paulo nunca ganharam lá, também pudera. A juizada sempre ajuda o time da casa. Absurdo! A história desse timeco se resume a tirar pontos dos times grandes, aliás, grande é uma coisa que nunca serão.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Maraca vai ficar pequeno!!!

Fala galera! Vovô Tricolor demora, mais posta!

Tô fazendo as malas em casa pra mudar, tá difícil de entrar no blog e postar as notícias sobre O Mais Querido pra vocês, mas quando dá tempo, cá estou eu.

Conseguimos uma vitória magra hoje sobre os lixos do Rio, porém boa. Pra compensar a derrota pro GrAYmio no final de semana, que por sinal, não jogamos nada naquele jogo. Mas é começo do Brasileirão, e agora nosso foco é competição Internacional.

Mas vamos as análises do jogo. O time jogou bem, não teve um desempenho excepcional. Mas gostei muito do Dagoberto, que vem jogando bem todas as partidas e disse que quer voltar a usar a 25, porque a 11 não tá ajudando muito.

O Hugo tá subindo no meu conceito a cada jogo. Tentou um chapéu fantástico no lateral camisa 6, que o cara ficou desorientado. Deu gás pro time na defesa e começou a ensaiar umas armações.

A zaga é impressionante, sem comentários. Alex tirando na última hora o chute do Dodô foi espetacular. Sempre jogando muito, ele e o Miranda.

Imperador, você vai fazer falta. Já tô vendo você chegando no Chelsea (pra quem não sabe, o Chelsea ofereceu o Drogba e pediu 10 milhões de euros pra efetuar a troca. Não teve resposta ainda, mas a Inter quer dinheiro com ele). Mas a gente vai ficar bem, com o Maguila e o Dagol.

Falando em Maguila, até que enfim ele se recuperou. Mas tá com azar, coitado. Torceu o pé, mas tomara que não seja nada grave.

Enfim, o time jogou bem. E que filho da p&*!& o Conca. Joga demais, mas escolheu o tricolor errado pra jogar. Ele seria o meia perfeito pro time.

E você, o que acha? Dê sua opinião para o blog!

Postado por: Vovô Tricolor

terça-feira, 13 de maio de 2008

Agora é a vez dos Smurfs!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, tudo sussa?

Daqui a exatos 5 minutos começará o jogo decisivo contra o São Caetano, valendo a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Concentração Total!!! Portanto vamos a uma rápida pincelada sobre o jogo de sábado contra o CRB. Herrera novamente acabou com o jogo, foi muito oportunista nas chances que teve, esperamos que ele continue assim, outro destaque foi o meia Douglas que estreou na equipe e apesar da falta de entrosamento, conseguiu fazer boas jogadas e promete. O que me preocupou apenas, foi a falta de atenção da zaga em bolas paradas. Não precisávamos passar aquele aperto. O time jogou bem, mas acredito que ganhar do CRB não é mais do que obrigação.
Agora com relação ao jogo de hoje, o São Caetano vem desfalcado de Luan que na minha opinião é o jogador mais perigoso deles, além da ausência também de Glaydson. Já o Corinthians vem com Eduardo Ramos no lugar de Perdigão, com a mesma ofensividade de sábado.

Vamos a escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
03-CHICÃO
04-WILLIAM
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
29-EDUARDO RAMOS
15-DIOGO RINCÓN
19-LULINHA
31-DENTINHO
17-HERRERA

Hino já tocando, vamos para cima deles!!

Palpite: Corinthians 2x1 São Caetano

Boa sorte para nós! Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Concentração cambada!

Caros amigos palestrinos que Po#% foi aquele jogo? O time pensa que é o Manchester United? Diego Souza pensa que é Kaká? Vamos guardar as asinhas e jogar um pouco de futebol, porque apesar do título, a torcida quer muito mais. E vaga para libertadores não é muito mais. Com um dos elencos mais caros do país, é obrigação ser campeão dessa bagaça. E não interessa se o juiz errou, se a bola bateu na canela de alguém... Tem que ganhar!

Contra o Coritiba a apresentação foi pífia. Os caras dominaram amplamente as ações. E fizeram isso jogando com consciência de que são inferiores. Isso se chama humildade. O “professor” poderia explicar isso para o time. Quero ver atitude! (Até parece personal trainer falando). O Michael matou nostro Palmeiras... Assim como já fez pelo Guará. Será que todo mundo tinha esquecido disso?

O próximo jogo é contra o Inter no Palestra. Diego Souza não joga (ele tem jogado?), mas contaremos com a volta do bom Léo Lima. Se não ganhar o bicho vai pegar!

Abraços,

Parmerista.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cartola FC - LIGA TRIO FERRO está no ar!!

Ae galera, para quem é fanático por futebol e gosta do fantasy game Cartola FC da Globo.com, hoje, criamos a liga Trio Ferro e convidamos você para participar dessa com a gente. É só se cadastrar (http://globoesporte.globo.com/ESP/CartolaFC/0,,15523,00.html), montar seu time, buscar a liga Trio Ferro solicitar a paticipação. Pronto! Mais uma maneira de integrar os internautas visitante de nosso blog!

Qualquer dúvida, mande os comentários para o e-mail: otriodeferro@yahoo.com.br ou mande um comentário.

Esperamos por você! Até mais

Sábado - 16h - Começo do Calvário

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, terça feira conquistamos novamente uma ótima vitória regada a muita raça e determinação. Novamente tivemos uma bela atuação de jogadores que não desempenharam bom futebol no Paulistão e que começaram uma crescente a partir do marcante jogo contra o Goiás. Lulinha e Herrera foram os homens do jogo e foram extremamente decisivos para o placar positivo levando o time à vantagem de poder empatar no próximo jogo. O único ponto negativo do time nessa partida foi a falta de atenção de William e Felipe no gol sofrido, fora isso, está tudo sob controle.

Vamos as notas:
FELIPE: 5,0
– não foi muito exigido, porém, quando precisou, falhou;
CARLOS ALBERTO: 7,5 – novamente uma bela partida principalemnte no apoio ao ataque;
WILLIAM: 5,5 – teve uma falha capital, que resultou no gol do São Caetano;
CHICÃO: 7,5 – Boa partida, segurou as pontas quando exigido;
ANDRÉ SANTOS: 8,5 – Pra variar deu show, se movimentou muito e é atualmente a principal peça do time;
FABINHO: 8,0 – Jogou muita bola e vem jogando o futebol que apresentava na boa época do Timão;
PERDIGÃO: 5,0 – Sabe tocar a bola, dá mais mobilidade ao meio de campo, mas é muito desajeitado e adora “inventar moda”;
(EDUARDO RAMOS): 7,0 – Para uma estréia, jogou bem, fez alguns passes e parece ter personalidade;
DIOGO RINCÓN: 7,0 – No tempo que ficou em campo teve uma atuação de razoável para boa, foi sacado no meio do jogo, por já estar com cartão amarelo;
(ACOSTA): 3,0 – Realmente, ridículo, não acerta um passe sequer. Está ficando difícil defendê-lo;
LULINHA: 9,0 – Mudou da água para o vinho. Mostrou muita raça e precisão na jogada do meio-campo, além de se movimentar bastante durante o jogo inteiro. Foi o homem da partida junto com Dentinho e Herrera;
DENTINHO: 9,0 – Causou uma tremenda dor de cabeça para a defesa do Azulão, fez muitas jogadas de efeito com rapidez e objetividade, foi decisivo no segundo gol;
HERRERA: 9,5 – Pode não ter técnica, mas é um cara com MUITA raça e dedicação a camisa que veste. Por isso fez uma excepcional partida, 2 gols, e atraiu muito a marcação adversária. Por enquanto, paguei com a língua;
MANO MENEZES: 8,5 – Tem montado o time para o ataque e isso é muito bom, os jogadores vem correspondendo na medida do possível. Um grande treinador.
GERAL: 7,5 – Muita bola, raça e determinação no ataque e um pouco de desatenção na defesa.

Passado o São Caetano, amanhã começaremos nosso calvário na série B com estádio lotado! Contra o CRB temos a obrigação de ganhar e presentear os prováveis 40 mil torcedores que estarão presente. Mano Menezes treinou o time com apenas um volante e 3 meias de armação. A novidade além dos 3 meias, é a presença de Alessandro no banco de reservas depois de 2 meses e meio de recuperação de uma lesão e também a estréia oficial de Douglas com a camisa do Timão.

Vamos à provável escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
29-EDUARDO RAMOS
19-LULINHA
10-DOUGLAS
31-DENTINHO
17-HERRERA


Hoje quando vi a chamada para a segunda divisão, confesso que me deu um aperto no coração e uma sensação de tristeza. Acredito que no fundo esse seja o sentimento de todo o corintiano, mas fazer o que, a vida é assim, cheia de altos e baixos, e agora é a hora de apoiarmos o time e dar a volta por cima. Aguardem porcada, bambizada, caiçaras, estamos voltando.

Palpite: Corinthians 4 x 0 CRB

Últimas:
Finalmente a novela Elias terminou e agora ele está oficialmente contratado, já para o ataque, Christian e carta fora do baralho (Graças a Deus!!!) e a diretoria pode buscar reforçços apenas na próxima janela de transferência que acontece em Agosto. Como prometido, até lá vou colocar uma lista de jogadores que julgo interessantes para nossas pretensões: Aí vai: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha), JOSIEL (Ex-Paraná).


Bom, fico por aqui e boa sorte para nós,
um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

Vai começar o campeonato mais difícil do mundo!

Caros amigos palestrinos o palco está armado. Começa neste final de semana o campeonato brasileiro 2008, de longe, o mais difícil do mundo. O futebol paulista chega forte mais uma vez, com os quatro grandes times do estado: Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa (está faltando alguém?). Mas, de fato, os candidatos ao título são, além do nostro Palestra, o São Paulo, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Internacional. O campeão será um desses aí.

O Palestra entra com força total (pelo menos até o meio do ano). Ainda mais se considerarmos a presença do Luxemburgo, que assim como o técnico do time de rosa, tem dois campeonatos brasileiros de pontos corridos (5 no total). Outro ponto positivo a nosso favor é contar com o melhor jogador da atualidade no Brasil, El Mago. Lógico, sem se esquecer do Marcão, Henrique, Elder Granja, Pierre, Diego Souza, Kleber, Alex Mineiro... Com tudo isso, tem que ser campeão! Então vamos tratar de jogar bola nessa bagaça! Ouviu Diego Souza?

No primeiro embate, um adversário oriundo da série B (lembrou de alguém?), o Coritiba. Temos um time melhor, porém, muito cuidado com esse jogo. É jogo de televisão, contra o campeão paulista, contra o Valdívia etc... Os caras sempre correm um pouco mais nestas ocasiões, mas acredito na vitória para largarmos bem.

Palpite: Coritiba 0 x 1 Palmeiras (Alex Mineiro)

Forza Etterno Palestra!!!

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Atenção torcida! Já podem se acostumar com o bom futebol do Keirrison do Coritiba, que apesar do time dele estar fazendo um doce, ele jogará no Verdão. Foi a mesma conversinha para contratar o Henrique, lembram?

P S 2: Imaginem a situação na próxima segunda-feira: O Palmeiras ganhou do Coritiba? E o São Paulo passou do Grêmio? E o Santos, quanto ficou?....Não está faltando alguém não? Boa sorte para toda a torcida do Sport Club Tadinho Paulista na Série B! E falo com conhecimento de causa...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vai lá de coração!!!

Cinco pra meia-noite, jogo encerrado no Morumbi. Show do São Paulo.

Noite fria, mas no campo esquentou a temperatura. O time uruguaio, nervoso, tentou não desistir e foi corajoso, mas dentro de casa, o Mais Querido é imbatível.

Gols de Adriano e Dagoberto, mas infelizmente a Rede MerdaGlobo mostrou o momento da prisão do fulaninho lá. Isso que é medo de perder audiência pra Record. Mas não importa, pra mim meu Tricolor sempre é dono do Ibope.

Será que o Muricy tá lendo o blog? Falei que era jogo pro Dagol hoje, entrou e na primeira bola deixou o Imperador de frente pro crime. Se você estiver lendo, eu sou o meia-armador que você procura!!! (rá)

Vamos ao que interessa. Bolas-cheias:

- Éder: sempre confundo os dois. O que não é Luis é o lateral, e esse sempre entra bem. Não jogou muita bola, mas marcou muito. Se a defesa faz a dela, já é meio gol.

- Dupla de zaga (Miranda e Alex Silva): Que pena que o Pirulito vai embora. Marcando muito, colocando a zaga em dia. Voltou a ser a zaga de 2005, mesmo sem o Eterno "Dios" Lugano.

- Miranda: esse merece destaque especial. É o mais regular do time. Não consigo ver um jogo dele e dar uma nota abaixo de 8. Hoje foi o auge, jogou muito, marcou muito. Não vi uma única vez que o número 9 (Frescolelaliloseiláoquê) passou dele.

- Dagol: joga muita bola. Enquanto todo mundo corneta, eu mostro os pontos fortes dele: Corre muito, dá o gás e a habilidade que o ataque "robótico" (convenhamos que o ciBorges Programado pra Marcar não tem tanta habilidade, nem o Imperador) precisa, bate muito bem na bola, se posiciona muito bem, dá o sangue e volta pra marcar. Melhor que um certo Quase-Gol por aí.

- Richarlison: soltou a bola. Só isso. Não precisa fazer mais nada, só tocar.

- Hugo: soltou o freio de mão, finalmente. Marcou bastante, deu gás. Mas não sabe dominar.

Não vou cornetar hoje. Por mais que o jogador esteja ruim, pode ser que ele esteja desmotivado. Vamos gritar o nome dele, vai ver que é essa forcinha que ele precisa.

Destaques da partida: Miranda e Dagoberto. Sem dúvida, os melhores do jogo. Vão ganhar o Motorádio. Um fica com a moto e outro com o rádio (rá)!

PS: Queria dar o destaque também para a torcida "organizada" São Paulinos na Geral. Hoje em dia, eles subiram pra arquibancada azul (pelo preço dos ingressos), e não fazem discriminação com outros torcedores e nem entoam gritos para xingar adversários. A provocação é comum no futebol, mas nada para incitar confrontos. Além disso, as vozes que não param no Morumbi são deles. A Independente também grita, mas todo mundo conhece. Palmas para eles. E quando eu for no Morumbi, já sei onde eu vou sentar!!!

Como eu te amo Tricolor,
Como eu te amo demais,
O dia que tu não existir,
Não quero sorrir nunca mais,
Tricolor tu és minha paixão,
Tricolor tu és minha alegria,
Tricolor tu és meu viver,
Oh Tricolor eu amo você !!!

Postado por: Vovô Tricolor

Libertadores: hasta la vitoria!

Galera do mais querido, Vovô Tricolor chega com as novidades do nosso time!

Como sabemos, iremos enfrentar pela segunda perna das oitavas de final da Libertadores o Nacional do Uruguai, um timinho xexelento que não deu muito trabalho lá, mas quem acabou pecando foi a gente mesmo. Não jogamos bem, e desse jeito não dá. Mas como a casa é nossa, vamos atropelar esse timinho e avançar mais um degrau rumo ao 5-4-4!

O Hugo vai jogar hoje. Não gosto dele, tá muito longe de apresentar um futebol de qualidade, mas vamos apoiá-lo, ele está demonstrando nos treinos que pelo menos vontade não está faltando.

Vamos aos prováveis titulares:

Rogério Ceni;
Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson;
Zé Luis, Hernanes, Éder Luís e Hugo;
Borges e Adriano.

Eu continuo achando que esse é o jogo pro Dagoberto. Correria neles! E com certeza, é jogo pro Hernanes chutar de fora, ele que pra mim foi o melhor jogador do Paulistão sem dúvida. E pra você, quem foi o melhor do Trio de Ferro? Vote na enquete!!! Mas não vota muito no Hernanes, senão o Milan leva... uhauhauhauha!!!

Postado por: Vovô Tricolor

terça-feira, 6 de maio de 2008

É HOJE!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, vamos para cima do São Caetano!!! Logo mais enfrentaremos mais um embate pela Copa do Brasil, o encardido São Caetano no Morumbi, com uma moral que há muito não se via. Mano Menezes escala o mesmo time que massacrou o Goiás na quarta passada e espera, como eu, que a disposição seja a mesma. A única novidade é Eduardo Ramos que está relacionado para o banco, e mostra-se uma promessa, vamos aguardar.

Vamos à escalação:
01-FELIPE
20-CARLOS ALBERTO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
27-ANDRÉ SANTOS
32-FABINHO
8-PERDIGÃO
15-DIOGO RINCÓN
19-LULINHA
31-DENTINHO
17-HERRERA


A segunda partida foi transferida para o “pasto” de Ribeirão Preto, afim de não favorecer o Corinthians com relação a mando de campo, porém, com o tamanho de nossa torcida, vai ser bem difícil beneficiar o São Caetano, em algum lugar, qualquer que seja esse lugar. Até no Anacleto Campanella nossa torcida seria maior. Afim de não polemizar o assunto, vamos acatar não é, até porque, o azar será deles. Enfim, vamos pra cima.

Palpite: Corinthians 2 x 0 São Caetano

ÚLTIMAS
A Portuguesa finalmente deu a cartada final e acertou mais um ano com o atacante Christian que interessava ao Timão, isso põe fim a novela Christian no Corinthians e assim, nosso time continua a busca de um novo atacante. Graças a Deus, minhas preces foram ouvidas! Continue na Portuguesa seu mane, ninguém quer você por aqui. Vou passar novamente a lista de atacantes que poderiam resolver nosso problema: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha). Passarei essa lista quantas vezes for preciso, PRESTA ATENÇÃO DIRETORIA!!

Fico por aqui, um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

segunda-feira, 5 de maio de 2008

“Eu quebro até o pescoço, mas não perco para essa Ponte Preta nem a pau!”

Caros amigos palestrinos o que posso dizer da declaração do Marcos? Esse era o espírito de 27 mil palmeirenses, que como o camisa 12, amam o Palestra Itália. Já era hora de acabar com essa fila de 08 anos e gritarmos É CAMPEÃO!

O jogo foi perfeito. A partida começou com a Ponte tentando alguma coisa, mas a equipe de Campinas não conseguia furar a retranca verde, apesar de estar com o time completo. Quando chegavam, lá estava Henrique e Gustavo. Quando passavam, lá estava o Marcos. Assim, era questão de tempo para abrirmos o placar. E o gol veio após uma cobrança de falta do Leandro. Gol contra da Ponte. Aos 30 e tantos do primeiro tempo, Elder Granja deu uma assistência perfeita para Alex Mineiro, que começava a conquistar a artilharia da competição. Depois do 2º tempo virou festa.

No segundo tempo ficou claro porque temos o melhor jogador do Brasil. Valdívia é craque no futebol brasileiro. Hoje, ele é o melhor e o segundo melhor jogador do país. O terceiro gol teve a assinatura de um grande camisa 10! Domínio perfeito, primeiro drible... Arrancada e segundo drible... Arremate preciso no canto direito. Sem comentários, pois falar que ele é craque, nada mais é do que chover no molhado.

Faltava a artilharia de Alex Mineiro. E o tão esperado 14º gol no campeonato veio depois de outra jogada sensacional do Valdívia. Assistência entre 4 jogadores! Passe de Martinez e artilheiro do campeonato paulista. Para completar a final mais fácil de todos os tempos, Diego Souza teve um momento de craque, saiu arrancando do campo defensivo, passou por 4 jogadores e a bola sobrou para nosso camisa 09. Pena que depois foi burro o suficiente para ser expulso.

O Luxa ainda teve uma tacada de mestre ao tirar o Marcão e colocar o Diego Cavalieri, que provavelmente será vendido. Este cara também merecia jogar a final. Quando precisamos lá estava ele! Por falar em Luxemburgo, aí está a resposta para seus críticos! É caro, mas ganha. E ganhará o brasileiro também, podem anotar!

Valeu pela festa, pelo futebol e por acabar com a fila, que aliás, está caminhando para o outro parque...

Abraços,

Parmerista.

P S 1: Juro que pensei em não escrever sobre isso, mas não tem jeito. As torcidas organizadas vão acabar de vez com o futebol. Porra! Brigar com a polícia depois de um 5 a 0 não tem desculpa, ainda mais depois de várias regalias na hora de comprar ingressos. Quiseram invadir o estádio... Meu Deus! Não está na cara que não cabe muita gente lá?!?! Montem um time próprio e disputem um campeonato a parte!

P S 2 : Ah Caio Junior! Você está se transformando em um Cuca. Depois de um sapeco contra os tadinhos no meio da semana, agora me perde de 3 a 0 do Itumbiara? Com o Basílio? Bizarro... E ainda terá o boi de dirigir o Flamengo...

sábado, 3 de maio de 2008

E comemos a uva verde!!!!!

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, simplesmente ESPETACULAR!
A noite de quarta-feira foi uma daquelas que entrarão para a história de nosso clube. A torcida lotou o estádio, mostramos o porque somos uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. Tudo foi perfeito. Cenário propício para um grande espetáculo. E quando ninguém acreditava, e já tiravam sarro de nossa situação, eis que o Corinthians ressurge das cinzas e faz nossa torcida relembrar bons tempos de vitórias, muita raça e amor ao clube, além é claro de fazer Bambis, Porcos (Olha o Remito passando ali!), Caiçaras e Diretores imbecis, engolirem a Uva. Foi um show sem palavras para descrevê-lo. Todos os jogadores sem exceção jogaram muita bola e fizeram jus a força e tradição de nossa camisa, Diogo Rincón cumpriu o que havia dito, de ser um jogador de decisão, André Santos, fez uma das melhores partidas com nossa camisa, foi fantástico, William e Chicão, se mostraram a muralha corintiana, e uma das melhores de todos os tempos, sem exageros, Lulinha, jogou aquilo que se espera dele, e esperamos que tenha dado a volta por cima e que tenha encontrado seu verdadeiro futebol, aquele sem exageros, Herrera, que também jogou muita bola, fez gol, deu assistência e comeu grama, muito raçudo, e enfim, parabéns a todos. E assim, como o presidente disse, é preciso ter muito respeito com o símbolo Corinthians, que representa uma nação e que possui uma história que Goiás nenhum terá um dia.
Sem mais delongas, vamos às notas:
FELIPE: 7,0 – não foi exigido a partida inteira, e protagonizou a cena da vingança corintiana ao dar a volta olímpica e comer a uva verde. Impagável!
CARLOS ALBERTO: 8,0 – Jogou uma de suas melhores partidas com a camisa do Corinthians. Apoiou muito bem ao ataque, além de não se descuidar na defesa. E por incrível que pareça, acertou vários cruzamentos;
WILLIAM: 10 – Sem palavras, não deixou passar nem pensamento;
CHICÃO: 10 – Seriedade, técnica e raça fazem desse jogador, um dos melhores zagueiros da história do clube;
ANDRÉ SANTOS: 12 – Craque!!! Fez um belo gol, com cara de Corinthians. É o termômetro do time.
FABINHO: 8,5 – fez sua melhor partida desde a sua volta. Lembrou seus bons tempos de Corinthians, com muita raça e disposição;
PERDIGÃO: 7,5 – jogou muito bem, fez muito bem a transição da defesa para o ataque, dando belos passes e mostrando uma boa visão de jogo;
(NILTON):7,0 – Neutralizou jogadas como sempre e foi utilizado como a peça chave para reforçar a defesa no segundo tempo;
LULINHA: 8,5 – Muita movimentação, muita raça, humildade, correndo do começo até sua substituição, se aplicando muito taticamente, por que não jogar sempre assim?!
(ÉVERTON): 7,0 – teve pouco tempo para aparecer, e quando teve a bola nos pés, mostrou grande agilidade e objetividade para puxar contra-ataques;
DIOGO RINCÓN: 10 – Fez o que prometeu, decidiu. Fez dois gols e mostrou grande oportunismo e frieza nas jogadas destes. Com muita raça comandou as melhores jogadas de ataque do nosso time;
(ACOSTA): 5,0 – teve pouco tempo para mostrar alguma coisa, e quando pegou na bola, não fez nada demais;
DENTINHO: 8,5 – muito rápido, deu muita dor de cabeça para a zaga goiana, participou ativamente dos lances mais perigosos do time;
HERRERA: 8,5 – que ele não tem muita técnica é verdade, mas que compensa isso com muita raça, ah compensa. Se superou no jogo e se doou ao máximo para o jogo, fez gol e deu assistência, muita movimentação, deu trabalho para a equipe do Goiás;
MANO MENEZES: 10 – imagino como foi sua preleção. Fez o time acreditar e colocar o coração em campo. Grande responsável pela raça e objetividade do time em campo. Taticamente perfeito!
GERAL: 10 – quando não se tem muita técnica, o que se espera de um time, é raça e superação de seus limites. Principalmente quando se trata de Corinthians em especial. Eu e toda a torcida do Timão agradecemos a grande noite de quarta e esperamos que esse jogo tenha sido um marco para superarmos o momento difícil que estamos passando. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história e que venha o São Caetano! POR QUE AQUI É CORINTHIANS!!!

Últimas:
A diretoria insiste na contratação de Christian, da Portuguesa, porém o presidente da Portuguesa, Sr. Manoel da Lupa não abre mão do jogador. Os empresários de Christian, afirmam que a vontade dele, é de se transferir para o Parque São Jorge, já que admite uma dívida de gratidão com nossa torcida por ter “abandonado o barco” no começo do ano passado após 5 jogos disputados apenas e prometem uma última reunião com a diretoria Portuguesa nos próximos dias, afim de finalizar esse asunto. Ventila-se no Parque São Jorge que a diretoria já tem um plano B que seria o atacante Somália, que se recupera de cirurgia, mas que não terá muitas oportunidades no ataque titular do time carioca.
Sobre isso gostaria de bater na tecla novamente e dizer que ESSE CARA NÃO É BEM-VINDO NO TIMÃO! Vir com esse papo furado de “gratidão” não sensibilizará nossa torcida não, até porque pensasse antes de ter feito a cagada. Somália também não é um nome que fará a grande diferença, mas pelo menos melhor que Christian, é. Para o ataque como já disse no último post, temos algumas boas opções (melhores que as apresentadas pela diretoria) no mercado, mas que nossos comandantes não perstaram atenção ainda. Sugestões: ARAÚJO (Ex-Goiás e Cruzeiro e atualmente no futebol Árabe), DÊNIS MARQUES (Ex-Atlético-PR), MOTA (Ex-Cruzeiro), IARLEY (Atualmente no Internacional), FERNANDO BAIANO (Sumido na Espanha e Ex-Corinthians), ALECSANDRO (Goleador cruzeirense na última temporada), ANDRÉ LIMA (Ex-Botafogo e atualmente reserva do Hertha da Alemanha), CARLOS EDUARDO (Ex-Grêmio e jogando atualmente na segunda divisão da Alemanha), FABRÍCIO CARVALHO (Atualmente no Goiás), ÉWERTHON (Ex-Corinthians e atualmente sumido na Espanha) e etc. Enfim, poderia ficar o dia inteiro aqui falando sobre nomes promissores e melhores que as opções dadas pela diretoria, mas o poder de decisão está lá e espero que pensem bem antes de contratar e por favor, esqueçam o mercenário do Christian, o Corinthians não precisa dele.
Caso você leitor tenha alguma outra sugestão para o ataque, mande para nós, comente.

No mais é isso, fico por aqui. Terça feira já temos encontro marcado com nosso próximo adversário na Copa do Brasil, o São Caetano no Morumbi às 21h. Vamos lotar o estádio e prestigiar nosso Timão!

Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Deixemos para o Morumtri...

Salve galera Tricolor! Vovô Tricolor na área, e se derrubar é penalti! (Juro que não faço mais piadinha sem graça...)

Não tive tempo de colocar a escalação e um comentário sobre o Nacional pré-jogo, mas acompanhei o jogo na íntegra e passei nervoso assim como vocês.

O São Paulo começou bem, arriscando no ataque, com um chute de esquerda do Adriano de fora da área, e uma de chapa do Jorge Wagner que assustou também. Mas foi só.

O time se acostumou a ficar dependendo do contra-ataque para lançar as bolas pro Adriano e pro Borges, e quando precisávamos de um meia, o Muriçoca colocou o HUGO no lugar do Jorge Wagner. Meu, sério... Hugo não... antes o Roger "Chinelinho" Secco do que o Hugo...

Precisamos urgentemente de um meia BOM. Sergio Motta pode surpreender, mas Libertadores não é pra ele. Temos 5 laterais direito, e um meia de origem (mas é o HUGO). Pelo menos desce um pouco o Dagoberto. E falando nele, ontem poderia ser o jogo para ele, com correria.

Nacional é um time pequeno, que vai balançar no Morumba. A zaga não é boa, o meio só dá chutão pro atacante pirulão deles, que tem 1,96m. Mas precisamos de um meia, urgente.

Bom, chega de reclamação, vamos para os Fortes e Fracos:

Fortes:

- Hernanes: o moleque sempre joga bem. É o mais regular do time (voltando atrás nos meus comentários, dizendo que ele não era muito regular). Tá jogando muito, e não para de jogar. Joga sempre, não treme pra qualquer um.

Fracos:

- Arbitragem: os chilenos tavam com tudo. Só apitavam pro Nacional. O Richarlison tomou 3 carrinhos criminosos, e uma tesoura. Passou batido, nem apitaram.

- Muricy Ramalho: professor, acorda. Você balançou semana passada, e não pensa que tá fora da linha de corte. Abre o olho, Muriçoca.

- Richarlison: sem comentários. Sempre o pior do time

Gostei também da entrada do Éder Luis no primeiro tempo. Não jogou tudo aquilo, mas mostra que tem um grande potencial.

Meu time em casa seria:

Rogério
Miranda
André Dias
Alex Silva
Jorge Wagner (ala)
Júnior (volante)
Hernanes (sempre como volante)
Dagoberto (mais avançado)
Éder Luis (ala)
Éder (vamos dar uma chance pra ele, joga bem)
Adriano

Bom, vamos ver. E você, o que acha? Comente aqui no Trio De Ferro!

Postado por: Vovô Tricolor

Lamantável e humilhante!

Caros amigos palestrinos que decepção! Perder para o ridículo Sport já é bizonho, mas ser goleado?!?!?!!? O que é isso companheiro? P%ta que Par#u... Ser eliminado com esse elenco milionário, técnico de ponta e toda a papagaiada que a diretoria sempre gosta de lembrar foi dose hein! Lógico que tudo pode acontecer no futebol, porém o mínimo que a torcida espera é vergonha na cara!

Talvez, a derrota tenha servido para mostrar para Diego Souza, Denílson, Kleber, Valdívia e tantos outros, que domingo eles têm que jogar sério e com responsabilidade, pois se deixar o título do paulista escapar, o bicho vai pegar! Já levem travesseiros e cobertas para o estádio, pois se perder, ninguém sai de lá! O recado está dado!

Voltando ao jogo, uma coisa me impressiona. Como o Diego Souza é irregular durante todo o ano... Conta a Ponte em Campinas ele foi um dos principais do time, já contra o Sport nem entrou em campo. Acho que ele esquece que aqui não é o Grêmio não. Tem que, pelo menos, honrar a camisa e justificar os R$10 milhões.

Mas vamos com toda a fé do mundo para acabar com a fila de títulos no domingo. Ainda estou bem confiante, pois confio no Luxemburgo. É só ele mostrar para o time que eles não são Pelé, Ademir da guia, Sócrates ou Maradona. Humildade cambada!

Abraços,

Parmerista.

P S: O tadinho ganhou do Goiás né? Bom, pelo menos eles jogaram com dedicação e honraram a história do clube. Faltou isso para o nosso time! E detalhe: Parabéns ao Felipe por devolver a provocação com um cacho de uvas. Quem eles pensam que são? O Goiás tem que entender que, por mais que passem 14 séculos, continuarão sendo um time pequeno e que nunca representará nada para ninguém!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Batalha dos mais que aflitos

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, depois de uma vitória sobre o ridículo Cene com gols dos renegados Acosta, Lulinha e Herrera (de bicicleta!!!!) (jogo que não nos ilude de forma alguma!) enfrentaremos o desafio principal. Amanhã é o grande dia!!! Ou vai, ou RACHA!! Nosso Timão precisa vencer pelo placar mínimo de 2 a 0 para passar a próxima fase da competição e para isso nosso glorioso técnico promete uma outra postura, dizendo que o time está preparado para alcançar a classificação (apesar que o discurso foi o mesmo da partida de ida). Mano Menezes ainda não se decidiu sobre qual formação entrará em campo. Na primeira opção e a mais provável ele arma o time no 3-5-2 deixando apenas Diogo Rincón na armação e com Carlão fechando o trio de zaga. A segunda opção, o 4-4-2, promoverá a entrada de Acosta ou Lulinha no meio campo com o intuito de ajudar Diogo além de aumentar a potencialidade do poder ofensivo do time, e nessa formação quem dança é o Carlão. Acredito que a primeira opção seja mais válida, até porquê, não podemos nos dar ao luxo de atacar sem preservar a defesa, já que na maioria dos jogos, quando optamos pela formação mais ofensiva, na maioria das vezes não tivemos grande êxito, o último jogo foi o melhor exemplo disso. Mano tem que entender que temos que jogar como time pequeno e reconhecendo nossas limitações que são muitas. A classificação será dificílima e se quisermos passar, jogadores deverão mostrar muita raça, objetividade nas jogadas e pontaria nas finalizações, enfim, jogar simples como tem sido ultimamente, a tônica do nosso time, infelizmente.

Vamos à escalação:
01-FELIPE
30-CARTLÃO
04-WILLIAM
03-CHICÃO
20-CARLOS ALBERTO
28-NILTON
32-FABINHO
15-DIOGO RINCÓN
27-ANDRÉ SANTOS
31-DENTINHO
17-HERRERA


Enfim, vamos acreditar no time como bons corintianos que somos. São mais de 40 mil ingressos vendidos a preço de banana para empurrar esse time para as quartas-de-final e que a estrela dos talentos André Santos, Niltão Bala, Felipe, Chicão e Dentinho, inspirem o resto do seu time fazendo com que na quinta nossa torcida chupe a uva verde!

Que nossas preces sejam atendidas, que o herrera faça mais um de bicicleta, que o Carlos Alberto acerte pelo menos 2 cruzamentos no jogo e que Diogo Rincón, Acosta e Lulinha desencantem e justifiquem a camisa que vestem e o salário que recebem.

Palpite: Corinthians 2x0 Goiás

PS: Gira uma especulação em torno de jogadores para o ataque corintiano e alguns nomes cogitados me irritaram profundamente. Cristian nem pensar Andrés!!!!! Esse rapaz, fez pouco caso de nosso time, desrespeitando a instituição ao abandonar o barco após 5 partidas apenas. Para mim, isso não é atitude de jogador que mereça honrar nosso time dentro de campo. Prefiro mil vezes continuar com o que temos do que virar time do “corno” e repatriar esse infeliz. Sou mil vezes contratar um Luizão arrebentado, mas que pelo menos fez história com a camisa do Timão, do que ter que agüentar mais um “chinelinho” desses. O corintiano já não agüenta mais ser enganado pela diretoria. Se a intenção é gastar os 200 mil reias de salário, oferecidos ao Kleber Pereira, que tragam jogadores que resolvam e não, mais jogadores medíocres que nada acrescentarão ao time. Contratem jogadores como Araújo (Ex-Goiás, Cruzeiro e atualmente pretendido pelo Fluminense), Roni (Ex-Cruzeiro) ou até mesmo, mais um meia como Ricardinho (Besiktas), Cléber Santana ou a volta de Marcelinho Carioca que nesse time, jogaria com os pés nas costas. Agora é hora em que o planejamento faz a diferença, portanto pensem bem no investimento, porque não adianta termos Wellingtons Sacis, Herreras, Marceis, Finazzis e continuarmos na mesma.

Recado dado, boa sorte para nós!

Um abraço

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus

terça-feira, 29 de abril de 2008

Inscrição para a Libertadores: vem aí um Lateral!!

Salve seguidores do mais querido! Com vocês, Vovô Tricolor na área!

Como estamos com nossos olhos voltados somente para Libertadores, hoje foi o dia pra inscrição de novos jogadores no campeonato. Com a possibilidade de inscrever 2 jogadores, a nossa querida diretoria inscreveu MAIS UM LATERAL DIREITO, o Jancarlos... Porra, MAIS DA METADE DO TIME É LATERAL!!!! E o pior... vou comentar sobre os nomes que foram jogados no ar, ou seja, comentados para possíveis chegadas:

- Gil: Pois é, lembra daquele cara que um certo cartola da Marginal, s/nº, falou que era melhor que o Kaká e seria o melhor jogador do mundo? Tá encostado no Inter... e foi comentado pelos corredores...

- Roger: enfim, nosso departamento fisiológico deu um pitaco, reclamando que queria um desafio, e foi atendido... O chinelinho foi cogitado, juro...

- Rodrigo: bom zagueiro, já jogou no Tricolor e tá no Fla... vem pro Brasileiro (inclusive já está certo), mas Libertadores não rola. Dizem que o JJ tá na caça de um zagueiro e um meia... será que ele tá assistindo os jogos agora?

- Pedro Ken: cara, já falaram tanto dele que eu nem acredito mais... se vier, beleza, se não vier, beleza. Cansei de esperar.

- Diego Forlán: nem comento. Só um sonoro HUAHAUHUAHAUHA!!!! O cara tá matando a pau no Atlético de Madrid, tem espaço em qualquer time europeu. Se vier, quem sabe em 2014...

Agora, algumas notícias tristes. Infelizmente, não vamos conseguir segurar o menino Hernanes. O Leonardo veio conversar sobre ele, e quer levar o Alex Silva junto. Pois é, fazer o que... hoje em dia, quem tem dinheiro leva.

Fiquei sabendo também que o Muricy chacoalhou no cargo. Se a gente perdesse a classificação, ele tava fora. Não gosto muito dele, mas é xerifão, põe ordem na casa. Mas não sabe mexer no meio do jogo.

Bom, agora é relaxar e esperar quarta pela vitória no Uruguai. Eu já to aqui na torcida a cerveja tá gelando. E vocês? O que acham que vai dar? Comentem!!!

Postado por: Vovô Tricolor

Fonte: SPNet

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Atenção FPF! Pode mandar a taça para: Rua Turiassu, 1840, Água Branca, São Paulo-SP.

Caros amigos palestrinos finalmente a angústia acabou. O Palmeiras já é campeão paulista de 2008. Só uma tragédia para a Ponte ganhar por dois gols de diferença dentro do Palestra. É mais fácil o Papa fazer uma tatuagem do Metallica, do que a Ponte ser campeã.

Em relação ao jogo, no geral, o time foi impecável. Não foi massacrante, mas em nenhum momento deu a impressão que a Ponte iria oferecer uma resistência maior, muito devido aos seus desfalques. Mas quem manda não ter elenco... Por isso que é o time pequeno da final. O gol era questão de tempo. E veio em um cruzamento do Leandro e cabeçada precisa do Kleber. Gol! Depois o time, nitidamente, tirou o pé. Afinal, tem decisão contra o Sport na quarta-feira.

Valeu pela vitória e empenho do time! A fila acabou!

Destaques:

Henrique: Zagueiraço! Joga muita bola. No jogo, não perdeu uma jogada. Nosso melhor zagueiro desde a época do Roque Junior e Junior Baiano. Está formando ao lado do Gustavo uma dupla digna das tradições do Palestra.

Pierre: Melhor volante do Brasil. Os atacantes da Ponte não passavam por ele de jeito nenhum.

Kleber: Esse cara é folgado. Mas jogou muito bem no primeiro jogo da decisão. Bela contratação do Palmeiras. Vou torcer para a diretoria estender seu vínculo até o final do ano.

Luxemburgo: Pode ser chato, trambiqueiro e tantos outros adjetivos. Mas se der o time que ele quer, pode ter certeza de título.

Abraços,

Parmerista.

sábado, 26 de abril de 2008

Mais uma semana....

SALVE NAÇÃO CORINTIANA, é impressionante o quanto é chato o time ficar parado e ainda por cima, sem notícias. Enfim, perdemos do Goiás e só um milagre fará com que nosso medíocre time passe para a próxima fase no jogo dessa semana. Porém, nesse "marasmo da fazenda" aconteceram algumas coisas que são dignas de comentários:
1° Repassamos a bomba do Héverton para o Vitória, e posso dizer que fiquei uma hora dando risada. Azar do Vitória, sorte nossa! Finalmente despachamos um dos ridículos, só espero que seja o primeiro, de vários.
2° Antes dessa dispensa, me lembro da diretoria e do nosso técnico, falarem que não haveria lista de dispensa. Já hoje em dia, admitem a existência da mesma, que foi emcabeçada por Héverton. Muitos se contradizem e não percebem que fazendo isso, comprometem a imagem já prejudicada do clube. Na minha humilde opinião, não temos motivos para que remediar o que parece irremediável, até por que, estamos "carecas" de saber que, na maioria dos casos dessa futura lista, nunca foi esperado pelos torcedores, um bom futebol destes. É claro que os reais motivos para essa frescurada toda, podem ser decorrentes de uma mão na consciência, por parte da diretoria, assinando um atestado de fracasso, pelas contratações por atacado. Esse episódio só mostra que quantidade não quer dizer qualidade e que nossos comandantes precisam abrir o olho na hora de contratar e não brincar com a nação corintiana, que não merece passar por isso!
3° Sou adepto de que quando a fase não favorece, ter o cuidado com as atitudes e não inventar moda. Agora, parece que tem gente que não pensa assim e quer ver nosso time, motivo de chacota. Sr. Finazzi, tome vergonha nessa sua cara gorda e entenda que agora não é hora de pintar cabelo de branco e sim de jogar bola!!! Se eu fosse o Mano, exigiria mais respeito com ma fase do time, até porque ele não está jogando no Sertãozinho (com todo respeito a agremiação), apesar de seu futebol atual estar no nível de tal!! Abre o Olho e joga bola Finazzi!!!
4° Amistoso contra o espetacular Cene. Ah meu Deus, como eu disse no começo, quando a fase não ajuda, não temos jogo e por consequência não temos notícia e fatos como cabelos brancos, dão repercussão, fazer o que não é?! Mas enfim, o jogo em si, será uma forma de treinar (tá precisando mesmo, principalmente finalização, jogadas ensaiadas, motivação, além de dar um padrão de jogo ao time, características que o time não tem!!!) e ganhar uma grana de leve, e ainda dar ritmo de jogo aos jogadores para que nã quarta o time esteja inspiradíssimo!! Só por Deus........

Enfim, palpite: Cene 0 x 3 Corinthians (Douglas, Fabinho e Chicão)

Bom, fico por aqui!!! Um abraço

Não desistiremos nunca!!!

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

Alvinegrus Fanaticus