Caros amigos palestrinos ontem foi um jogo marcante para este Palmeiras 2008. Isso porque o time mostrou uma força de reação impressionante, digna de uma equipe vencedora. E fazia tempo que não ganhávamos lá em Bragança Paulista, o que é normal, pois esses times de roça sempre se dedicam ao máximo contra os grandes do estado, ainda mais quando o jogo passa pela Tv.
Mas de qualquer maneira o resultado de 5 a 2 refletiu outro aspecto importante, a arbitragem. Quem bate tem que se punido! Querem fazer rodízio de faltas no Valdívia? Quem façam, mas que sejam expulsos quantos jogadores for preciso para coibir a violência. Isso tem que parar antes que nosso futebol se equipare ao campeonato uruguaio. Achei justa a expulsão do Marcos, porém ele vai ter que quebrar o braço de novo para alguém fazer alguma coisa? Os caras entram com maldade nele, pois sabem que o Santo já se machucou várias vezes.
Agora o Valdívia tomar cartão amarelo por sofrer falta é uma palhaçada sem limite. Pensem um pouco, o cara sofre a falta e ainda leva cartão amarelo? É brincadeira! Se fosse com o Robinho a impressa estaria falando coisas do tipo: “O juiz não pode impedir o futebol arte” “Estão matando a alegria no futebol”... Mas, assim como aconteceu com o Tevez, é mais fácil dizer: “Gringo marrento” “Cai-cai”... Lamentável!
Na coluna anterior eu escrevi que o time deveria jogar com raça! E assim o fez, por isso o jogo se tornou fácil. Tem que entrar assim sempre, ainda mais agora que estamos a um ponto do G4, com totais condições de classificarmos para as semifinais. Parabéns time e parabéns Luxa.
Notas:
Marcos – 8: Antes da expulsão tinha feito uma bela defesa. Mas perdeu a cabeça e prejudicou o time. Só que tem crédito para mais umas 2.456 expulsões.
Elder Granja – 7: Não comprometeu o time, nem o esquema tático. Fez seu papel, sempre com muita qualidade no ataque e boa cobertura na defesa.
Gustavo – 8: Muito seguro. Está jogando melhor do que no ano passado.
Henrique – 9: Foi traído pelo péssimo gramado e falhou no primeiro gol. Mas depois, pra variar, não perdeu nenhuma bola para o ataque adversário. Joga demais. Excelente zagueiro.
Leandro – 9: O rei das assistências (9 só no Paulistão) fez outra boa partida. È incrível como está jogando nas mãos do Luxa. Além de ótima marcação e boas chegadas, fez seu primeiro gol no campeonato. Hoje, titular absoluto. Não temos mais problemas na lateral-esquerda.
Léo Lima –7,5: Dá muita qualidade na saída de bola, outro titular absoluto e grande jogador que o Luxa inventou. Porém, vai cobrar um pênalti com tanta displicência assim lá em Arujá... Você joga no Palmeiras hoje, aqui não é Rio de Janeiro não!
Pierre – 8,5: Segunda partida no mesmo nível do ano passado. Assim como no jogo contra os tadinhos, nosso camisa 5 desarmou muitas jogadas e ainda participou do segundo gol.
Diego Souza – 9,5: Belo gol, bela bicicleta, belas jogadas e ótimos arremates. O cara sempre chuta bem! Mostrou muita raça e disposição. É um ótimo meia atacante, pois mistura força e faro de gol.
Valdívia – 11: El Mago joga demais. Melhor do que o ano passado. Tem mais consciência de gol e está muito mais participativo. No quarto gol, poderiam até colocar o gandula na sua frente, pois ia tomar olé de também! Hoje, é o melhor jogador de linha do país. Lenny – 8,5: Joga muito esse carinha. Deu uma assistência que muito camisa 10 de R$50 milhões de reais não consegue fazer.
Alex Mineiro – 5: Jogou só 20 minutos. Nem mussarela, nem calabresa. Diego Cavalieri - 7: Defendeu só uma cobrança de falta, não foi exigido. E tem gente que queria trocar ele pelo Arouca...
Kleber – 9,5: Duas assistências e uma disposição sem igual. Titular absoluto do time. Ele tem força física e muita inteligência. Denílson – 8: Dois gols, cavou um pênalti (que não existiu) e foi pra cima. É a melhor opção de banco que um treinador pode ter, pois até agora, quando entra o time faz gol!
Luxemburgo – 10: Acertou no esquema 4-4-2 e ainda mexeu corretamente. Se faltava coração para o time, pode-se dizer que depois do jogo contra a freguesia tudo mudou.
Medalha Marcos de Honra ao Mérito: Valdívia, Diego Souza, Leandro e Kléber.Medalha Douglão de Demérito: Ninguém.
Abraços,
Parmerista.
P S: No segundo gol dos caras, o centro-avante Nunes do Bragantino saiu imitando o Valdívia, ou seja, chorando. Muito bem, e agora malandragem? Você é um jogador de Várzea que joga em um time de roça. O máximo que vai conseguir é um Figuerense ou Atlético Paranaense. E mais, como está sua segunda-feira? Deve ter sido difícil levantar cedo para ir cortar cana depois de 5 pauladas na cabeça. Você é tão importante para o futebol como eu sou para a ONU! Mané.
Um comentário:
Sou Palmeirense...
mas tenho uma simpatia com o atlético paranaense(já que sou do paraná).. não fala assim dele não, fala do paraná ou do coxa sei lá... fora que têm muitos atleticanos que gostam do palmeiras...rsrs
mas adoreiii a matéria... e mew Deus que jogo foi esse...
Estava triste com a falta de raça em campo, nos jogos contra R.Preto.. e R. Claro.. mas agora mostraramm que os palmeirense podem acreditar no time... e que sim eles têm disposição... e o Valdívia esse dispensa comentários...
Vlw..
Postar um comentário